segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Mais um pleno de vitórias para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Manutenção da invencibilidade no respectivo campeonato nacional em Basquetebol, Futsal e Voleibol, e um triunfo europeu do nosso Hóquei em terras gaulesas.

Confira, já de seguida, o rescaldo de cada partida onde os encarnados foram felizes. 


Em partida que abriu a 10ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, a equipa de Futsal do SL Benfica venceu por três bolas a uma perante o 
SL. Olivais.
Uma casa bem composta, no Pavilhão Nº 2 da Luz, assistiu a mais uma vitória, a 9ª em outros tantos jogos, do Campeão Nacional da modalidade e actual líder isolado da tabela classificativa.
Como era esperado, o SL. Olivais causou dificuldades ao colectivo benfiquista. Basta atentar à sua classificação actual (5º classificado) para se perceber a valia deste plantel, que apresenta a experiência como um dos seus predicados, através de jogadores como João Marçal, Jardel, Cristiano. 
Relativamente ao jogo de Sexta-feira, é justo reconhecer o mérito ao oponente pela organização defensiva, pese embora alguma menor intensidade encarnada justificada pela participação na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, agendada para esta semana, e onde o SL Benfica procurará garantir um lugar na Final Four da competição máxima europeia. Para contrariar estes factores, bem como o atrevimento do adversário sobretudo através de transições rápidas, os encarnados revelaram eficácia ofensiva e capacidade de sofrimento. Cerca de 2 min após o início da partida, Rafael Henmi combinou de forma feliz com Alessandro Patias e aproveitou o lance para rematar de forma seca e rasteira. Estava feito o 1-0. A partir daqui, a toada do encontro recaiu na posse de bola encarnada, com a equipa visitante à espera de um erro ou oportunidade para assaltar a baliza defendida pelo espanhol Juanjo. A 6 min do intervalo, Fábio Cecílio, um dos mais interventivos do jogo, num rasgo individual junto à linha lateral ultrapassou o jogador adversário que se opunha e, à saída do guarda-redes Cristiano, colocou o Benfica a vencer por 2-0 através de um vistoso chapéu. Até ao descanso o resultado não sofreu quaisquer alterações, com Juanjo a notabilizar-se ao impedir o golo forasteiro através de um livre de 10 m.
Na etapa complementar, pouco se alterou no rumo do jogo. O SL. Olivais apostava em surpreender as águias, insistindo nos passes em profundidade. Os encarnados ocasionalmente revelaram momentos de desconcentração mas sem prejuízo. Fábio Cecílio viria a acertar no poste, fruto de um remate de meia distância, instantes antes de Patias sentenciar praticamente o desafio, cumprida metade da 2ª Parte. O pivot italiano marcou de forma oportuna, aproveitando alguma cerimónia do SL. Olivais no momento de saída da sua área defensiva, o 3º tento encarnado da noite. Nos últimos minutos, o rival apostou na situação de "5 para 4", e bem, culminando no golo de honra, na sequência de uma bola parada à entrada da área em zona central. Dentro dos últimos segundos, o SL. Olivais ainda chegou a enviar uma bola ao poste.
Para a recepção à formação de Moscavide, Joel Rocha optou por rodar o plantel todo e evitou poupanças, dando mesmo minutos de jogo a Ré e Fernando Wilhelm, que assim regressaram ao lote dos disponíveis. De fora, apenas ficaram Chaguinha, no entanto deve estar em plenas condições físicas para a viagem até à Eslováquia, e Jefferson, que permanece a recuperar de uma lesão por prolongado período.

Resultados Finais da 10ª Jornada

SL BENFICA 3-1 SL. Olivais
Sporting 8-1 CS São João
Quinta dos Lombos 5-2 Boavista
Belenenses 2-2 Burinhosa
Gualtar 0-1 Fundão
Sp. Braga 6-0 Leões de Porto Salvo
Módicus 6-3 Rio Ave


O Voleibol encarnado, na tarde de Sábado, recebeu e bateu o conjunto oriundo de Guimarães por 3-0 em jogo a contar para a 7ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.
Tal como as águias do futsal, os pupilos de José Jardim prosseguem no topo da classificação, sem companhia, e somam por vitórias todos os jogos disputados.
No regresso às provas internas, depois do desfecho positivo alcançado em território helvético, os encarnados não permitiram quaisquer veleidades ao V. Guimarães. Ao invés do que se sucedeu na Suíça, André Lopes e Zelão foram opções, e JJ aproveitou para fazer descansar alguns dos jogadores mais utilizados na estreia, esta época, nos compromissos europeus, tendo em consideração que detém um plantel dotado e com várias soluções para fazer face a quaisquer adversidades.
O Benfica venceu pela margem máxima e dominou completamente o encontro, conforme se encontra espelhado nos respectivos parciais (25-17; 25-13; 25-13). Nota para o excelente rendimento do distribuidor Danilo Gelinski, particularmente no 2º set onde as águias chegaram a estar a vencer por 10-0 (!), sempre com o brasileiro a servir de forma irrepreensível.

Resultados Finais da 7ª Jornada

SL BENFICA 3-0 V. Guimarães (25-17; 25-13; 25-13)
Ac. São Mamede 3-0 Esmoriz (25-14; 26-24; 25-19)
Leixões 3-2 Vilacondense (25-23; 28-26; 20-25; 25-27; 15-13)
Fonte Bastardo 3-0 Atl. Madalena (25-21; 25-11; 25-18)
Ac. Espinho 0-3 Sp. Espinho (20-25; 23-25; 16-25)
Castêlo da Maia 3-0 SC Caldas (25-17; 25-16; 25-10)


O Basquetebol do SL Benfica levou de vencida a formação do CAB Madeira por 80-54 na 7ª Ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional.
Os comandados de Carlos Lisboa continuam invictos, e nesta jornada lograram a ascensão ao 1º lugar, muito embora em igualdade pontual com a Oliveirense que contabiliza mais um jogo realizado.
Depois da vitória alcançada na Hungria e antes do duelo importante para as aspirações encarnadas na Bélgica, os Tetra-Campeões Nacionais, pese embora os muitos turnovers cometidos (23), atropelaram autenticamente, com um início de jogo (24-9) e recomeço do mesmo após o intervalo (28-13) condizentes, o conjunto vindo do arquipélago da Madeira, num embate onde Jeremiah Wilson, responsável por 18 pontos e 10 ressaltos (duplo-duplo), se distinguiu claramente como MVP.

Resultados Finais da 7ª Jornada

SL BENFICA 80-54 CAB Madeira
Maia Basket 76-74 Oliveirense
V. Guimarães 58-60 Galitos Barreiro
Porto 83-66 Barcelos
Ovarense 76-77 Lusitânia

Folga: Eléctrico



Por fim, o Hóquei em Patins benfiquista deslocou-se a França e assegurou os três pontos, ao derrotar o Merignac, por 2-5, bem como a liderança isolada do Grupo B da principal competição europeia de clubes.
A cerca de 600 km de Paris, em Merignac, localidade que integra a região de Bordéus, desenrolou-se a 2ª jornada da prova. O SL Benfica apresentou-se na condição de visitante mas nem parecia! Uma brutal e ruidosa afluência de público afecta ao nosso glorioso e universal clube, a fazer inveja às assistências registadas na Luz. O Campeão Nacional da modalidade deparou-se com um arrepiante ambiente criado no apoio à nossa equipa e certamente se sentiu em casa. Um sincero obrigado a todos os benfiquistas, emigrantes ou não, presentes. Foi à BENFICA!
Na primeira viagem forasteira na presente temporada, no que diz respeito à Liga Europeia, os comandados de Pedro Nunes repetiram a proeza alcançada pelas nossas equipas de basquetebol e voleibol no decorrer da semana anterior. 
Os rapazes que envergam o "manto sagrado" não tiveram uma entrada em rinque muito famosa, e consentiram o golo inaugural da partida ao conjunto local, após uma grande penalidade cometida pelo Capitão Valter Neves, contudo até ao intervalo os encarnados restabeleceram o empate, por intermédio de Miguel Rocha numa violenta stickada, e, inclusivamente, consumaram a reviravolta no marcador, através do finalizador João Rodrigues, numa bela execução isolado perante o guarda-redes contrário, recolhendo aos balneários com uma vantagem tangencial (1-2).
No 2º tempo, pensava-se que os encarnados partissem para uma goleada mas não se confirmou, uma vez que pela frente encontraram um adversário bastante aguerrido e que obrigou as águias a suarem bem a camisola. O astro Carlos Nicolia, num remate surpresa de ângulo apertado, e Marc Torra, num disparo fulminante após uma troca de bola rápida benfiquista, respectivamente, colocaram o Benfica a vencer por 1-4. Entretanto, a equipa francesa reduziu, mas o avançado espanhol recrutado ao Barcelona viria a bisar, através da transformação de um livre directo, na partida e a fixar o resultado final em 2-5.
Agora importa mudar rapidamente o "chip", pois na próxima quarta-feira enfrentamos mais uma "Final" para o Campeonato Nacional.

Resultados Finais da 2ª Jornada

Merignac 2-5 SL BENFICA
Vic 8-0 Bassano


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário