terça-feira, 10 de novembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Uma semana de muita actividade, com Futsal, Basquetebol e Hóquei em Patins em acção de hoje até esta Sexta-feira.

Confira, de seguida, a antevisão de cada encontro onde o 'Manto Sagrado' está presente nos próximos dias.


Os Campeões Nacionais de Futsal viajam até à Eslováquia, precisamente na cidade de Bratislava, para disputar a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, que se desenrola desde hoje até Sexta-feira. É um dos momentos chaves da temporada, o apuramento para a final four da competição foi um dos objectivos da temporada, e chegou o momento de o conseguir. Deve dar para seguir os jogos em: http://live.huste.tv/intro

Já se sabe, são três jogos no sistema de todos contra todos, e só o primeiro classificado se qualifica. São por isso, três jogos para ganhar. A caminhada começa esta Terça-feira à tarde, defrontando a equipa do Ekonomac Kragujevac (Sérvia). Um velho conhecido dos encarnados, equipa que já defrontámos e derrotámos em edições anteriores, um adversário que não deverá ser fácil, dada a evolução clara do futsal sérvio nas últimas temporadas. Isso juntando os nervos habituais do primeiro jogo, será preciso um Benfica logo no seu melhor para levar os três pontos.

Na Quarta-feira será a vez de defrontar a formação anfitriã, o Slov-Matic (Eslováquia). Em teoria a equipa menos forte do grupo, mas com o factor casa tudo pode ser diferente. Não sabendo bem que ambiente se irá encontrar (a arena é fabulosa e com capacidade para cerca de 10 mil pessoas), poderá ser um jogo traiçoeiro, embora de um dia para o outro haja a avaliação da primeira partida para realizar, o que poderá ser uma ajuda preciosa aos encarnados.

Esperamos que a equipa chegue a Sexta-feira com duas vitórias, onde então irá defrontar o Lokomotiv Karkhiv (Ucrânia). Em teoria as duas equipas deverão chegar com hipóteses de qualificação a este jogo, sendo este a verdadeira "final". Veremos, certo é que o campeão ucraniano apresenta uma equipa experiente e com uma base enorme da selecção daquele país, que tem vindo a dar muito boa conta de si nas fases finais das grandes competições. E sim, em teoria o sorteio podia ter sido pior, mas a formação ucraniana aparece como cabeça de série e tem de ser encarada como tal. Queremos vibrar na tarde de Sexta-feira com o consumado apuramento para a final four! Força rapazes!

UEFA Futsal Cup (Ronda de Elite) - Jogos do Grupo D

Terça - dia 10:

SL BENFICA-Ekonomac Kragujevac 16h30
Slov-Matic-Lokomotiv Karkhiv 19h

Quarta - dia 11:

SL BENFICA-Slov-Matic 19h BENFICA TV 1
Lokomotiv Karkhiv-Ekonomac Kragujevac 16h30

Sexta - dia 13:

SL BENFICA-Lokomotiv Karkhiv 14h30
Slov-Matic-Ekonomac Kragujevac 17h


Sem tempo para descansar, o Basquetebol encarnado disputa hoje, na Bélgica pelas 19 horas, a 3ª Jornada da Fase de Grupos da FIBA Europe Cup. Acompanhe o jogo dos Tetra-Campeões Nacionais em: https://youtu.be/t_TVaMUWFrs

Não se avizinha tarefa nada fácil, o Benfica vai a casa do líder do grupo, que soma os seus jogos por vitórias, nomeadamente ganhou na semana passada, de forma clara e com uma exibição com números impressionantes, em casa do Cibona. Será por isso preciso um Benfica ao mais alto nível, claramente. O Benfica precisa de ganhar outro jogo fora para lutar de caras pelo apuramento nos dois jogos finais em casa, pelo que tem aqui a primeira de duas oportunidades.

A subida de forma dos pupilos de Carlos Lisboa é notória, e acreditamos que o melhor Benfica pode sem dúvida lutar e conquistar a vitória, num pavilhão imponente mas que se espera haja forte apoio benfiquista, depois do apoio do outro mundo que a equipa de Hóquei em Patins teve em França, prevê-se agora na Bélgica nova demonstração da força universal do Sport Lisboa e Benfica.

Que os nossos rapazes se galvanizem ainda mais, e tragam uma vitória! Força Benfica! 

FIBA Europe Cup (Grupo B) - Jogos da 3ª Jornada

Terça - dia 10:

PO Antwerp Giants-SL BENFICA 19h

Quarta - dia 11:

BC Cibona Zagreb-Sopron KC 18h


O Campeão Nacional de Hóquei em Patins defronta o AE Física, às 21 horas, de amanhã, em Torres Vedras, na sexta ronda do Campeonato Nacional. Esta partida será transmitida em directo e exclusivo pela BOLA TV.

Em nova jornada de semana derivado à competição europeia, os encarnados têm uma curta deslocação, que não se antevê nada fácil. A Física é certo que não tem vitórias ainda no campeonato, mas em casa é uma formação que se galvaniza e faz a vida negra a todos os adversários, fruto também das dimensões mínimas da pista e o ambiente criado. O FC Porto só passou neste terreno à conta de três grandes penalidades, já que de bola corrida só bateu a formação de Torres Vedras no último minuto.

Alerta máximo então para os pupilos de Pedro Nunes, que sabem que terão de estar concentrados de princípio a fim para somar três pontos que o de conquista obrigatória. 


Campeonato Nacional - Jogos da 6ª Jornada

Quarta - dia 11:

AE Física-SL BENFICA 21h BOLA TV
AD Sanjoanense-Oliveirense 21h
HC Braga-Porto 21h
Sporting-Valongo 21h

HC Turquel 5-1 HA Cambra
Paço de Arcos 3-1 Juv. Viana
OC Barcelos 4-2 Candelária


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!









Sem comentários:

Enviar um comentário