sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

bado cheio de acção, com jogos dos campeonatos nacionais de Andebol, Basquetebol Hóquei em Patins e Voleibol.

Fique a conhecer o que se espera em cada jogo que o Glorioso disputará nesta jornada desportiva.


Este Sábado pelas 16 horas, equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica recebe o Candelária para a 7ª Jornada do Campeonato NacionalPara quem não se puder deslocar ao Pavilhão Fidelidade fica a sugestão de assistir ao desafio na BENFICA TV 1. 

Depois da complicada vitória de Quarta-feira, o Benfica regressa a casa para um jogo que se prevê mais fácil, dadas as fragilidades do adversário, que começaram desde logo com a ausência de uma pré-época, e um plantel construído em cima do joelho e de forma deficitária: faltam avançados.

Os encarnados têm assim uma partida para carburarem forte em busca de uma vitória "rápida", e depois uma exibição e resultados condizentes com as diferenças entre as duas equipas - na segunda parte espera-se uma natural quebra física no Candelária, que roda muito pouco a equipa durante o jogo. Curiosidade para ver a prestação do bi-campeão de juniores pelo Benfica, "Matraco" na baliza açoriana. 

Campeonato Nacional - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-Candelária 16h BENFICA TV 1
AE Física-HC Turquel 18h30
HA Cambra-Paço de Arcos 18h
Juv. Viana-AD Sanjoanense 21h30
Oliveirense-HC Braga 17h
Porto-Sporting 15h

Domingo - dia 15:

Valongo-OC Barcelos 15h


Depois da derrota europeia durante a semana, Angra do Heroísmo, amanhã pelas 17 horas, é o anfiteatro da 8ª jornada do Campeonato Nacional para o Basquetebol encarnado. Nova viagem, agora ao arquipelágo açoreano, onde esperamos naturalmente a conquista da vitória!

O Benfica foi esmagador nas últimas duas jornadas do Nacional (que coincidiram com o começo da prestação europeia), e assim se espera que continue, ainda por cima tendo pela frente um dos adversários mais frágeis da Liga até ao momento. Espera-se por isso uma vantagem dilatada e certamente com muitos minutos de utilização para todos os jogadores do plantel, isto quando o Benfica prepara também a absolutamente decisiva deslocação à Croácia na próxima Quarta-feira, num jogo que provavelmente ditará o futuro da campanha europeia.

Mas uma coisa de cada vez, nos Açores o rigor habitual permitirá uma vitória tranquila. Assim esperamos! 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 14:

Lusitânia-SL BENFICA 17h
Galitos Barreiro-Maia Basket 18h
Oliveirense-Porto 21h
Eléctrico-Ovarense 16h
CAB Madeira-V. Guimarães 17h

Folga: Barcelos


No Pavilhão Nº 2 da Luz, com início marcado para as 18 horas, o Tri-Campeão de Voleibol enfrenta o SC Caldas em partida a contar para a 8ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Para ver em directo e exclusivo na nossa BENFICA TV 1.

Os encarnados voltam a jogar em casa pela segunda semana consecutiva, e no conforto do seu lar espera-se mais uma vitória por 3-0, perante uma equipa aguerrida mas naturalmente de menores argumentos. A equipa de José Jardim mostrou na semana passada que está já a ritmo impressionante, e que jogue quem jogar, o rendimento individual e colectivo é elevado. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-SC Caldas 18h BENFICA TV 1
Vilacondense-Esmoriz 15h30
V. Guimarães-Atl. Madalena 17h30
Ac. São Mamede-Sp. Espinho 17h
Leixões-Castêlo da Maia 17h
Fonte Bastardo-Ac. Espinho 16h30


Volvida a paragem do Campeonato Nacional motivada pelos compromissos da Selecção Nacional, joga-se, amanhã pelas 18h30, o "derby" eterno para a 11ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

É também o jogo que marca o fim da primeira volta, mas surgir depois de um tão grande hiato competitivo traz condicionantes, positivas e negativas. Por um lado terá dado para recuperar ou melhorar a condição de alguns atletas que estavam parados ou vinham a jogar condicionados, por outro tanto tempo sem jogos oficiais quebra sempre o ritmo da equipa, e os jogadores também se podem ressentir disso.

Este é um jogo de importância capital para o Benfica manter-se à frente do seu rival, e em caso de vitória colocar-se numa posição muito vantajosa para na segunda volta defender a sua posição. Ao mesmo tempo se os encarnados têm ambições de ganhar a fase regular, não podem perder pontos, pelo que só a vitória interessa. Não será sem dúvida um jogo nada fácil, dada toda a valia do adversário. É um desafio de superação para a nossa equipa, que terá de estar no limite das suas capacidades físicas, técnicas, tácticas e mentais durante os 60 minutos! 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 11ª Jornada

Sábado - dia 14:

Sporting-SL BENFICA 18h30 Sporting TV
Águas Santas-ISMAI 18h
ABC-AC Fafe 17h
Madeira SAD-AA Avanca 15h
Porto-Passos Manuel 18h
Sp. Horta-Belenenses 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





2 comentários:

  1. Boa noite. Quais são os factores que fazem um blog subir no ranking dos melhores blog de Portugal ?
    Sei que têm vindo a subir mas nao sei a que se deve esse facto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Obrigado por nos alertar para o posicionamento do nosso blog na lista"blogsPortugal".

      A divulgação do nosso blog recai sobretudo na nossa página de Facebook, mas também no fórum Ser Benfiquista.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar