segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim-de-semana marcado pelas vitórias, e manutenção da invencibilidade, das equipas de Hóquei em Patins, Voleibol e Basquetebol do SL Benfica nos respectivos Campeonatos Nacionais. Em sentido oposto, os rapazes do Andebol averbaram a 2ª derrota da temporada.

Confira o rescaldo das partidas onde esteve presente o SL Benfica.


A equipa de Hóquei em Patins defendeu a liderança de forma exemplar, com um copioso triunfo sobre o Candelária. Num jogo sem muita história, uma primeira parte demolidora resolveu a questão. 11-1 era o resultado ao intervalo... os encarnados entraram com tudo perante um adversário demasiado passivo, a cometer erros sucessivos devidamente capitalizados pelo Benfica. João Rodrigues fez sozinho a festa do golo até aos 4-0, destaque para a finalização de excelência no lance do terceiro golo.

Pelo meio da avalanche encarnada, Tiago Resende reduziu de grande penalidade, depois até ao descanso chegaram 7 golos de fúria espanhola. Adroher marcou 2, Marc Torra destacou-se ao apontar 5. E se os últimos 2 deram nas vistas por serem duas bombas desferidas do meio da rua, o oitavo golo encarnado foi uma finalização de muita classe. Uma coisa é certa, goleada fácil ou não, quem foi à Luz não deu o seu tempo mal empregue, pois o Benfica deu espectáculo, com golos de gabarito. Assim foi o tento de Valter Neves a abrir a segunda parte!

Os segundos 25 minutos teriam menos história, o Candelária defendeu à zona e o Benfica não teve muita "paciência" para desmontar este tipo de defesa, acabando por falhar muitos golos, também mérito da subida de rendimento de Matraco na segunda parte. Miguel Rocha fez o resultado final em power-play, isto numa segunda parte onde a baliza encarnada foi defendida por Pedro Henriques, e em que Pedro Nunes apenas mexeu uma vez na equipa, a cerca de 15 minutos do fim, para tirar o quatro de pista inicial e lançar outros 4 jogadores (tinha feito parecido na primeira parte). Três pontos carimbados sem muita história, em mais uma bela exibição do Benfica. 

Resultados Finais da 7ª Jornada

SL BENFICA 13-1 Candelária
AE Física 3-3 HC Turquel
HA Cambra 3-3 Paço de Arcos
Juv. Viana 5-2 AD Sanjoanense
Oliveirense 7-2 HC Braga
Porto 8-0 Sporting
Valongo 4-7 OC Barcelos


Nos Açores, o Tetra-Campeão de Basquetebol somou nova vitória, por 67-69, diante do Lusitânia, em encontro da 8ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Vencemos mas não convencemos. Em Angra do Heroísmo, os comandados de Carlos Lisboa somaram mais dois pontos, porém de forma tudo menos tranquila. Face à derrota da Oliveirense na recepção ao FC Porto, os encarnados assumiram a liderança isolada da pauta classificativa.

Relativamente ao nosso encontro, começamos mal com um parcial de 8-0 a favor da turma insular, no entanto reagimos de imediato e chegamos ao final do 1º Período na liderança do marcador (8-10). Até ao intervalo, ambos os clubes melhoraram no capítulo da eficácia ofensiva, com o conjunto benfiquista a recolher aos balneários em vantagem, por 30-39, conforme assinalava o placar.
Na etapa complementar, os encarnados carimbaram a continuidade do pleno de vitórias, todavia saíram derrotados de ambos os períodos, 21-15 e 16-15. No 3º Período, os açorianos chegaram inclusivamente à vantagem (46-44), mas um triplo de Mário Fernandes repôs a vantagem benfiquista. Nos últimos 10 min do desafio, por diversas vezes se restabeleceu a igualdade, mas a experiência e maior qualidade encarnada permitiu assegurar a vitória, apertada, na recta final do jogo.

Uma vitória sofrida alcançada na Ilha Terceira, que veio aumentar evidentemente ainda mais o natural desgaste físico, fruto de tantas viagens nos últimos largos dias. O Lusitânia ocupa o penúltimo posto da 1ª Fase e discutiu o resultado até aos derradeiros momentos do embate, tendo mesmo se superiorizado na luta das tabelas e no lançamento exterior.

Daequan Cook esteve ausente devido a lesão, mas estará apto para o encontro desta Quarta-feira. Jeremiah Wilson (19 pontos e 7 ressaltos) e Carlos Andrade (14 pontos e 9 ressaltos) foram os elementos em maior destaque da nossa equipa.

Segue-se a preponderante viagem a Zagreb, capital da Cróacia, para que o SL Benfica possa discutir em casa o apuramento para a próxima fase da FIBA Europe Cup. 

Resultados Finais da 8ª Jornada

Lusitânia 67-69 SL BENFICA
Galitos Barreiro 81-66 Maia Basket
Oliveirense 56-85 Porto
Eléctrico 63-89 Ovarense
CAB Madeira 67-77 V. Guimarães

Folga: Barcelos


Voleibol encarnado recebeu e bateu a formação do SC Caldas por 3-1 em jogo a contar para a 8ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Na tarde de Sábado, perante uma casa razoavelmente bem composta e diante do penúltimo classificado, as águias cumpriram com a obrigação, ou seja, continuam no topo da tabela classificativa, somando triunfos (conquistando sistematicamente os 3 pontos) nos jogos disputados nesta 1ª Fase.

A verdade é que a equipa oriunda das Caldas da Rainha apresentou-se bem aguerrida e complicou bastante a tarefa aos Tri-Campeões Nacionais, conseguindo equilibrar a partida em quase todos os parciais. No primeiro set, o conjunto benfiquista só conseguiu descolar no marcador a partir do 2º tempo técnico (16-13), saindo vitorioso por 25-20.
No segundo set, a equipa encarnada voltou a sentir problemas, mesmo depois de estar com uma vantagem de 4 pontos (14-10), permitindo a reviravolta ao colectivo vindo do distrito de Leiria (18-17) que acabaria por igualar a partida surpreendentemente (25-27). Depois voltou a normalidade, com o conjunto encarnado a vencer naturalmente o terceiro e quarto sets, por 25-16 e 25-19. José Jardim aproveitou para efectuar rotação do plantel, tendo em consideração a jornada europeia na Quarta-feira que se avizinha.

O SL Benfica logrou um desempenho irregular, desconcentrado em alguns momentos do jogo, que possibilitou ao adversário equilibrar a partida e causar sérias dificuldades à equipa da casa, excepto no terceiro set. Um dos factores que pesou, além dos vários erros nos diversos aspectos do jogo, creio ter sido a menor eficácia encarnada ao nível do serviço que facilitou a recepção e a distribuição ao SC Caldas. 

Nota para a boa prestação do distribuidor José Jardim, filho do nosso treinador, que se encontra emprestado pelo nosso clube e para o cubano Ché, autor de 11 pontos, que se distinguiu como o mais concretizador do lado encarnado.

Resultados Finais da 8ª Jornada

SL BENFICA 3-1 SC Caldas (25-20; 25-27; 25-16; 25-19)
Vilacondense 2-3 Esmoriz (26-28; 25-21; 33-31; 21-25; 13-15)
V. Guimarães 3-2 Atl. Madalena (18-25; 25-21; 25-19; 22-25; 15-13)
Ac. São Mamede 1-3 Sp. Espinho (20-25; 22-25; 25-23; 21-25)
Leixões 0-3 Castêlo da Maia (18-25; 24-26; 14-25)
Fonte Bastardo 3-0 Ac. Espinho (25-18; 25-14; 25-22)


A equipa de Andebol do SL Benfica saiu derrotada da deslocação à Torre da Marinha para o confronto com o Sporting (31-28), na disputa da 11ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Após uma paragem no calendário competitivo, por causa dos compromissos da Selecção Nacional, chegou ao fim a 1ª Volta, com os pupilos de Mariano Ortega a ocuparem a vice-liderança repartida da classificação.

No passado Sábado, o Benfica consentiu o segundo desaire na presente época, na visita à casa emprestada do eterno rival. A última vitória encarnada no reduto do Sporting remonta à época 2012/2013, especificamente com o resultado final de 22-28 em jogo da 6ª Jornada da 1ª Fase.

No que ao Derby propriamente dito diz respeito, os leões confirmaram o favoritismo e arrecadaram os três pontos, mas estiveram bem longe de dominar os 60 minutos de jogo. Possuem claramente melhor qualidade individual e investiram mais que as águias, mas os encarnados disputaram o jogo até aos derradeiros instantes. O Sporting entrou melhor (2-0), o Benfica ripostou (2-3), contudo seria a equipa da casa a chegar ao descanso na frente do marcador (17-14). No recomeço do jogo, as águias voltaram a entrar mal (20-14) e parecia que o vencedor estava encontrado. Felizmente, assistiu-se a uma reacção (22-21) e o Benfica voltou a entrar na discussão do resultado, logrando mesmo o empate (24-24) e a cerca de 10 min do apito final consumou a "remontada" (25-26). Estava guardada emoção para os últimos minutos, onde valeu ao Sporting, que rapidamente regressou ao comando no marcador, uma maior eficácia ofensiva e maturidade, enquanto a equipa encarnada pagou caro os erros cometidos, como perdas de bola e um livre directo falhado por Borragan, nos últimos 30 segundos, quando o marcador assinalava 30-28, a favor dos da casa.

Em suma, reitero a confiança no caminho tomado. A mudança no rumo desta modalidade no clube está à vista de todos. Temos um plantel recheado de elementos da nossa Formação, bem como jogadores que dotam a equipa de qualidade e experiência e, acima de tudo, compromisso com o Benfica. É certo que há muito a melhorar, mas não é menos verdade que se nota evolução. A época ainda se encontra numa fase tenra...

Resultados Finais da 11ª Jornada

Sporting 31-28 SL BENFICA
Águas Santas 37-32 ISMAI
ABC 30-28 AC Fafe
Madeira SAD 29-24 AA Avanca
Porto 32-25 Passos Manuel 
Sp. Horta 34-30 Belenenses


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário