quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Quarta-feira teremos uma tarde/noite cheia de emoções nos Pavilhões da Luz. Não falte à chamada! Primeiramente, o futsal encarnado procurará voltar à liderança da Fase Regular e, depois, o Basquetebol benfiquista enfrenta uma autêntica "final" em busca da continuidade na Europa.

Fique, de seguida, com a antevisão destes encontros onde se espera que o Glorioso seja feliz.


Pelas 19h15, diante do Gualtar, está marcada uma das duas rondas que o Futsal encarnado tem em atraso. A partida relativa à 11ª Jornada da Fase Regular será transmitida em directo e exclusivo pela nossa BENFICA TV 1.

A ADC Gualtar subiu este ano ao principal escalão máximo nacional e ocupa neste momento o 10º lugar, depois de somar nas três primeiras rondas igual número de derrotas. Trata-se de uma equipa bem reforçada, que possui diversos jogadores com experiência no Campeonato Nacional, entre os quais o ex-Benfica Ricardo Fernandes. Este ano já venceu, por 4-3 na recepção ao rival Sp. Braga, no derby bracarense. Portanto, não são favas contadas para os pupilos de Joel Rocha.

A formação minhota deverá apostar numa defesa baixa, à espreita de qualquer erro que surja da nossa parte, saindo em rápidas transições para o ataque. Do lado encarnado, depois do empate arrecadado no Sábado na deslocação ao Minho, a obrigação passa por retomar o caminho triunfante e, consequentemente, regressar ao topo da classificação. Não podemos facilitar, isto é, deixar o oponente acreditar que é possível sair da Luz com pontos. Para isso, é necessário que o Campeão Nacional respeite o Gualtar, e que colectivamente se apresente ao nível do que nos tem habituado, com solidez defensiva e eficácia ofensiva. Força Rapazes!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 11ª Jornada

Quarta - dia 25:

SL BENFICA-Gualtar 19h15 BENFICA TV 1

Sporting 7-0 Quinta dos Lombos
Boavista 0-3 Belenenses
Burinhosa 2-1 SL. Olivais
Fundão 5-2 Sp. Braga
Leões de Porto Salvo 0-2 Módicus
CS São João 2-5 Rio Ave


O Tetra-Campeão Nacional de Basquetebol recebe, às 21 horas, a formação húngara do Sopron KC, em encontro para a 5ª Jornada da Fase de Grupos da FIBA Europe Cup. Pode acompanhar todas as incidências deste jogo através da nossa BENFICA TV 1.

Pela frente encontra-se a primeira de duas finais para os comandados de Carlos Lisboa. Face à impossibilidade de chegarmos quer ao 1º quer ao 2º lugar, para garantir o apuramento temos de ser um dos dois melhores 3º classificados entre os 7 grupos da conferência que integramos, para isso é obrigatório ganhar os dois jogos que faltam desta fase, ambos em casa, e esperar que a sorte nos sorria, ou seja, que nos outros grupos os resultados sejam a nosso favor (o critério de desempate é o da diferença entre pontos marcados e os sofridos).

Esta Quarta-feira, recebemos a equipa húngara, a única que suplantamos (65-78) até ao momento na competição europeia. Esta é uma partida decisiva. Temos que ganhar, pois a derrota significa o adeus à Europa. Exige-se uma exibição intensa, regular e completa dos encarnados, com bastante agressividade e coesão no capítulo defensivo, ao passo que no ataque espero ver um Benfica eficaz e colectivo, a procurar a melhor situação para atirar ao cesto.

FIBA Europe Cup (Grupo B) - Jogos da 5ª Jornada

Quarta - dia 25:

SL BENFICA-Sopron KC 21h BENFICA TV 1

PO Antwerp Giants 82-69 BC Cibona Zagreb


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário