sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Este Sábado as 5 modalidades de pavilhão estarão em acção. Hóquei em Patins e Futsal irão enfrentar desafios de elevado grau de dificuldade. Andebol procura retomar o trilho das vitórias na Maia. Basquetebol e Voleibol, que joga também no Domingo, lutarão por manter a invencibilidade no campeonato nacional.

Confira as antevisões dos encontros de onde se espera que o "Manto Sagrado" saia vencedor.


Na "Cidade dos Arcebispos", pelas 16 horas de Sábado, o conjunto às ordens de Joel Rocha defronta o Sp. Braga em encontro da 12ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Lamentavelmente, não terá transmissão televisiva embora dê para acompanhar através do stream da AAUM TV.

O êxito na Ronda de Elite da UEFA Cup que antecedeu esta jornada já lá vai, e agora é o momento de virar o foco para as competições domésticas, particularmente para esta deslocação ao complicado reduto bracarense, um dos poucos locais onde é provável os encarnados deixarem escapar pontos. Até ao momento, o conjunto orientado por Joel Rocha só conhece o sabor dos triunfos e ocupa provisoriamente o 2º lugar, a 1 ponto do Sporting embora com menos dois jogos realizados. Já o Sp. Braga é 3º classificado e já teve o condão de arrancar um empate em casa do Sporting, logo na 2ª jornada.

Em Braga, haverá lugar a um embate, no regresso de Fábio Cecílio à casa da sua anterior equipa, que surge na ressaca de uma jornada europeia deveras desgastante física e anímicamente, porém os índices de motivação e confiança encontram-se bem expressivos e certamente que este factor ajudará a turma encarnada a superar mais um obstáculo rumo ao 1º lugar na Fase Regular. As águias precisam de realizar uma exibição completa e equilibrada para suplantar um adversário "duro de roer", sobretudo em sua casa, aguerrido e que se galvaniza com o seu ruidoso público. Os Campeões Nacionais terão de ter cuidados redobrados, quer com a posse de bola quer sem ela, pois o Sp. Braga certamente tentará explorar as transições rápidas como forma de surpreender o conjunto benfiquista.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 21:

Sp. Braga-SL BENFICA 16h AAUM TV Seguir em: https://youtu.be/0Y0i8aVNlw8
CS São João-Quinta dos Lombos 18h30
SL. Olivais-Boavista 18h
Gualtar-Burinhosa 17h30
Módicus-Fundão 18h
Rio Ave-Leões de Porto Salvo 18h

Domingo - dia 22:

Belenenses-Sporting 15h



Também pelas 16 horas, entra em acção o Basquetebol encarnado que irá receber o Eléctrico na 9ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Este encontro, infelizmente, não será alvo de transmissão por parte da Benfica TV em detrimento da partida dos Júniores de Futebol.

Depois do desaire europeu na Quarta-feira, além do cansaço que acarreta a constância das viagens nas últimas semanas, certamente que as águias não se encontram nas condições ideais para o regresso aos compromissos internos, no entanto os Tetra-Campeões Nacionais são totalmente favoritos a alcançar mais uma vitória. A formação de Carlos Lisboa, que esta temporada já conquistou a Supertaça e o Troféu António Pratas, soma por vitórias o número de desafios realizados e, por conseguinte, encontra-se sem companhia no topo da tabela classificativa.

A equipa oriunda de Ponte de Sor subiu esta temporada ao principal escalão nacional e ocupa a 9ª e antepenúltima posição da pauta classificativa. Os encarnados têm aqui um bom adversário, na sequência da derrota na Europa, para prosseguirem invictos a nível nacional.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 21:

SL BENFICA-Eléctrico 16h
Barcelos-Oliveirense 17h30
V. Guimarães-Lusitânia 15h
Maia Basket-CAB Madeira 16h

Domingo - dia 22:

Porto-Galitos Barreiro 18h


Folga: Ovarense



Após a qualificação europeia, o Tri-Campeão de Voleibol enfrenta uma jornada dupla na 1ª Fase do Campeonato Nacional. Sábado, às 18 horas, joga no reduto do Ac. Espinho e, no dia seguinte pelas 17 horas, recebe o Leixões num embate que será transmitido na Benfica TV 1.

José Jardim dispõe de uma equipa com várias soluções e o cansaço devido ao jogo europeu a meio da semana não serve de desculpa, sobretudo pela rotação de plantel efectuada pelo técnico na recepção ao opositor helvético.

O Benfica é líder destacado na classificação com pleno de vitórias. Espero que assim continue assim que estiver ultrapassado este fim de semana de dose dupla, em que se espera uma clara supremacia encarnada, isto é, dois triunfos inequívocos pela margem máxima, ante o Ac. Espinho e o Leixões, lanterna vermelha da tabela classificativa. A diferença de qualidade é enorme e, por isso, creio que o desequilíbrio se fará sentir.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 21:

Ac. Espinho-SL BENFICA 18h
Esmoriz-Atl. Madalena 17h
Vilacondense-Sp. Espinho 15h30
SC Caldas-V. Guimarães 17h
Castêlo da Maia-Ac. São Mamede 18h
Leixões-Fonte Bastardo 17h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Domingo - dia 22:

SL BENFICA-Leixões 17h BENFICA TV 1
Sp. Espinho-Esmoriz 16h
Atl. Madalena-SC Caldas 16h
Vilacondense-Castêlo da Maia 15h30
Ac. Espinho-V. Guimarães 15h30
Ac. São Mamede-Fonte Bastardo 17h



Em terras maiatas, pelas 19 horas de Sábado, tem lugar o duelo entre ISMAI e SL Benfica na 12ª ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Ambas as equipas sofreram derrotas na última jornada, no caso dos encarnados foi a 2ª no campeonato até ao momento, e seguramente que anseiam a redenção no fim de semana que se avizinha. O desfecho negativo no Derby não coloca em causa o favoritismo benfiquista na visita ao reduto do ISMAI. Os pupilos de Mariano Ortega têm vindo a efectuar uma temporada positiva, usando como termo de comparação os anos mais recentes, nota-se uma evolução e há margem para continuar a acreditar no rumo seguido, na qualidade e no talento dos jovens à disposição do nosso treinador.

Na viragem do campeonato a formação maiata está no 10º posto e, recordo, perdeu connosco na Luz por 29-22, como tal, prevejo um triunfo tranquilo do Benfica, mas para isso temos de nos apresentar concentrados e determinados no objectivo, e continuar com um nível exibional elevado e regular. Portanto, após esta ronda desportiva exige-se a manutenção da vice-liderança. Toca a retomar o caminho das vitórias. Vamos a isso rapazes!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 21:

ISMAI-SL BENFICA 19h Andebol TV: http://www.andebol.tv/diretos/ismai-slb-3/
Madeira SAD-Passos Manuel 17h
Sporting-AC Fafe 18h30
Sp. Horta-AA Avanca 21h

Sábado - 12 de Janeiro:

ABC-Belenenses 21h

Porto 37-25 Águas Santas



Na "aldeia do hóquei", este Sábado pelas 21 horas, o Campeão de Hóquei em Patins enfrenta o HC Turquel para a 8ª Jornada do Campeonato Nacional.

Dado os duelos OC Barcelos-FC Porto e o Sporting-Oliveirense nesta jornada, uma vitória do Benfica poderá valer liderança isolada, caso a turma de Oliveira de Azeméis não vença, e/ou aumento da vantagem pontual face ao Porto, se a formação portista não ganhar no Minho. Estou certo que os jogadores encarnados sabem desse pormaior e irão impor o seu hóquei em rinque, com as nossas características, ou seja, mobilidade/dinâmica no jogo ofensivo e organização/coesão no processo defensivo.

O trajecto tem sido imaculado mas pela frente existe uma deslocação a um pavilhão tradicionalmente difícil, onde se exige um desempenho firme dos encarnados e que imponham as suas vastas capacidades. Não podemos deixar que o HC Turquel acredite numa surpresa, caso contrário o actual 9º classificado poderá ser perigoso (no mesmo palco, em jogo da 4ª Jornada, a Oliveirense venceu com dificuldades, por 3-4) para as nossas pretensões e a tarefa torna-se seguramente mais difícil num pavilhão que seguramente estará praticamente cheio com a maioria dos adeptos afecta à equipa da casa. É mais uma "final" rumo ao ambicionado Bi. Somos superiores por isso cumpram o nosso destino, o de vencer!

Campeonato Nacional - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 21:

HC Turquel-SL BENFICA 21h HC TV Seguir em: http://original.livestream.com/hct
Paço de Arcos-AE Física 18h
AD Sanjoanense-HA Cambra 18h
HC Braga-Juv. Viana 17h
Sporting-Oliveirense 16h
OC Barcelos-Porto 21h30
Candelária-Valongo 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







2 comentários:

  1. Então?? Este fim de semana nao colocam os resultados das modalidades ? Estão a falhar :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma situação pontual, assim o esperamos.

      Estivemos em Alvalade e chegamos tarde a casa. Como deve compreender, não reuníamos as condições mínimas para actualizar o Blog.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar