segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim de semana glorioso para as 4 modalidades campeãs nacionais do SL Benfica, todas elas com jornadas para o campeonato e todas a elas, à excepção, ainda que de forma provisória, dos pupilos de Carlos Lisboa, a consolidarem a sua natural posição: topo da tabela. O Benfica mantém um percurso imaculado em Futsal, Voleibol, Hóquei em Patins e Basquetebol!

Fique, desde já, com o rescaldo de cada partida do 'Mundo Eclético' encarnado nos últimos dias.



No Pavilhão Nº 2 da Luz, o Futsal encarnado ultrapassou com êxito o Belenenses por 5-1, em encontro relativo à 9ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Não foi um jogo nada fácil ante o Belenenses, antes demais Ré juntou-se ao lote de indisponíveis, e do outro lado um adversário que até quebrar, não torceu. A primeira parte levou o quase cheio Complexo da Luz ao desespero, já que os encarnados não davam a melhor sequência às situações de finalização criadas. O guarda-redes contrário cedo se mostrava um adversário difícil de ultrapassar, juntando a isso alguma sorte, os azuis do Restelo tinham o remédio para travar o Benfica.

E no contra-golpe o Belenenses podia ter aberto a contagem, valeu Bebé com valiosa defesa. Contudo, após o primeiro golo, tudo ficou muito mais fácil. Já nos últimos minutos da primeira parte, Bruno Coelho abriu a contagem com um remate inesperado de muito longe (Com ajuda do GR contrário), e o Belenenses acusou o toque e com duas desconcentrações até ao intervalo, o jogo ficou resolvido. Bruno Pinto em jogada de classe fez o 2-0 (tem aproveitado as lesões dos seus companheiros para jogar mais tempo, e bem), e Rafael Henmi fez o 3-0, num dos golos mais fáceis da sua carreira.



Na segunda parte o golo contra a corrente do Belenenses em nada afectou o jogo, que foi muito mais quezilento na etapa complementar, e pese embora ambas as equipas terem atingindo as 5 faltas, não houve livres de 10 m. Na sequência de um canto, Alessandro Patias à bomba fez o gosto ao pé, mas o momento da tarde estava guardado para o fim, a 5 minutos do fim Alan Brandi com um golo soberbo, uma bóina a Serginho, já dentro da área do Belenenses. Um golo que levou o pavilhão ao rubro, e com 100% de vitórias os encarnados continuam a liderar a tabela. 

Resultados Finais da 9ª Jornada

SL BENFICA 5-1 Belenenses
Boavista 2-6 Sporting
Burinhosa 2-1 Quinta dos Lombos
Fundão 2-2 SL. Olivais
Leões de Porto Salvo 5-1 Gualtar
Rio Ave 1-5 Sp. Braga
Módicus 4-2 CS São João



Em fim de semana de dose dupla, o Tri-Campeão de Voleibol não defraudou todo o favoritismo que lhe era atribuído e derrotou o Esmoriz e o Atl. Madalena, em partidas a contar, respectivamente, para a 5ª e 6ª Jornadas da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 

A dupla jornada do voleibol encarnado a Norte fez-se, como seria de esperar, com um duplo 0-3. Sem muita história, o Benfica foi rei e senhor em ambos os jogos, pese embora alguma irregularidade no capítulo da recepção e da distribuição nomeadamente no jogo ante o Atl. Madalena, e com habitual gestão do plantel entre as duas partidas. Destaque para o regresso a acção de Roberto Reis, ele que nos primeiros meses da temporada debateu-se com uma lesão que o impediu de treinar sem limitações.

A nossa equipa vai apresentado elevados padrões de jogo, o que se sentia vir a acontecer face ao aparecer da competição europeia. E estamos certos, o melhor ainda está para vir desta equipa!

Resultados Finais da 5ª Jornada

Esmoriz 0-3 SL BENFICA (16-25; 19-25; 16-25)
Ac. São Mamede 3-1 Leixões (24-26; 25-15; 25-15; 25-23)
V. Guimarães 0-3 Fonte Bastardo (16-25; 22-25; 17-25)
Vilacondense 3-1 Ac. Espinho (26-28; 25-19; 25-16; 26-24)
Atl. Madalena 0-3 Castêlo da Maia (16-25; 18-25; 16-25)
Sp. Espinho 3-0 SC Caldas (25-21; 26-24; 25-21)

Resultados Finais da 6ª Jornada

Atl. Madalena 0-3 SL BENFICA (21-25; 15-25; 15-25)
Esmoriz 3-2 V. Guimarães (25-21; 15-25; 17-25; 25-21; 15-12)
Vilacondense 3-2 Ac. São Mamede (21-25; 25-15; 25-14; 16-25; 20-18)
Sp. Espinho 3-1 Leixões (25-18; 26-28; 25-17; 25-19)
SC Caldas 0-3 Fonte Bastardo (21-25; 18-25; 15-25)
Castêlo da Maia 3-0 Ac. Espinho (25-15; 25-17; 25-19)


O Glorioso conseguiu conservar o primeiro lugar do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins ao triunfar, em casa, perante o OC Barcelos, por cinco bolas a duas.

Uma entrada avassaladora dos encarnados em campo derrubou aquilo que podia ser um adversário difícil de quebrar. O OC Barcelos não entrou forte, e o Benfica entrou com tudo, e Ricardo Silva foi adiando o inevitável, e antes que a equipa Barcelense reagisse, já o marcador contava 3-0. João Rodrigues abriu a contagem à matador, finalizando de forma espectacular numa recarga a uma fabulosa defesa de Ricardo a remate de Carlos Nicolia. Pouco depois uma ingenuidade de Vieirinha levou Nicolia para a marca de livre directo, o mágico foi muito eficaz e fez um belo golo! Em seguida foi Diogo Rafael a abrir o livro numa das suas especialidades, a transição rápida, abrindo caminho e assistindo Valter Neves em bandeja de ouro!

O OCB reagiu e Trabal mostrou que estava em tarde inspirada, não passou nada pelo muro encarnado! Mesmo na segunda parte e quando o catalão viu cartão azul, Pedro Henriques manteve o registo, defendendo um livre directo (com recarga) de Luís Querido. E que grandes defesas. Os encarnados aguentaram, e marcariam pouco depois, novamente por João Rodrigues. Estava o assunto arrumado, pensou-se, mas Reinaldo Ventura com a cobrança exemplar de um penalty deixou o jogo em aberto. 

O Benfica respondeu bem, Miguel Rocha entrou bem no jogo e foi um passe seu que isolou Marc Torra para este fechar a contagem com estilo, isto depois de Jordi Adroher ter atirado um livre directo ao poste (Nicolia por seu turno, não tinha aproveitado as duas tentativas anteriores desta marca). O marcador encerrou, no derradeiro minuto, com Reinaldo Ventura novamente da marca de grande penalidade a bater, à bomba, Pedro Henriques. 

Resultados Finais da 5ª Jornada

SL BENFICA 5-2 OC Barcelos
HA Cambra 5-5 AE Física
Juv. Viana 5-4 HC Turquel
Oliveirense 9-2 Paço de Arcos
Porto 11-3 AD Sanjoanense
Valongo 4-4 HC Braga
Candelária 4-7 Sporting



Ao fim da tarde de Sábado, o Tetra-Campeão Nacional de Basquetebol bateu a formação do Galitos Barreiro por claros 53-79 para a 6ª ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Na curta deslocação ao Barreiro, um Benfica de andamento europeu foi muito forte para o Galitos, equipa que habitualmente vende cara a derrota aos encarnados. No jogo em que o mais recente reforço croata já teve os seus primeiros minutos de utilização, a maior nota de destaque foi para os lançamentos exteriores de Daequan Cook... 24 pontos, resultantes de 8 lançamentos certeiros em... 12 tentativas. Num total de 28 pontos foi naturalmente o melhor marcador do Benfica.

A equipa entra agora naquele que será um louco mês de Novembro, sempre com muitos jogos entre os compromissos internos e os europeus, e se os jogos têm enquadramentos diferentes, naturalmente que cá dentro é sempre para ganhar, e que a exigência dos jogos externos fará subir o nível para os jogos internos. 

Resultados Finais da 6ª Jornada

Galitos Barreiro 53-79 SL BENFICA
Barcelos 77-60 Maia Basket
Oliveirense 73-68 V. Guimarães
Lusitânia 68-82 Eléctrico
CAB Madeira 68-76 Ovarense

Folga: Porto


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


2 comentários:

  1. Pois, o Benfica, além do futebol, é só o basquete, o hoquei, o volei, o futsal e o andebol.
    Mas a culpa não é vossa, é da "estrutura"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é verdade e bem sabe. O SL Benfica engloba muitas mais modalidades.

      Sugiro que esteja atento à nossa rubrica semanal "Mais SLB".

      Saudações benfiquistas

      Eliminar