quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Pupilos de Mariano Ortega derrotados por 30-25 no clássico de Andebol. Águias consentiram o primeiro desaire ao cabo de sete jornadas na 1.ª Fase do Campeonato Nacional.

Fique, de seguida, com o rescaldo de uma jornada onde o SL Benfica não conseguiu os seus intentos.


Na exigente visita ao reduto do clube dominador da modalidade, imperou a lei do mais forte, com as águias a escorregarem pela primeira vez no Campeonato Nacional de Andebol 2015/2016.

Impunha-se uma exibição perfeita, sem medos, sem receios, de raça, querer e ambição, e os rapazes que envergam o "manto sagrado" começaram assim o jogo, chegando a liderar o marcador, por 1-3, à passagem dos 4 min. Rapidamente, os da casa, empolgados por um pavilhão lotado, trataram de neutralizar as investidas da turma benfiquista, especificamente através do seu "portero", e até aproximadamente metade do 1.º tempo o jogo foi pautado por um equilíbrio de forças, porém logo aí, o FC Porto cavou uma vantagem de três golos (8-5). O SL Benfica ainda chegou a encurtar (11-10), mas a diferença havia de ser reposta até ao intervalo, com a formação anfitriã a vencer por 16-13 na ida para os balneários.

Nos restantes 30 min, o FC Porto impôs um ritmo mais vivo, demonstrou querer o jogo resolvido o mais cedo possível e apresentou maiores índices de agressividade, concentração e objectividade (aqui também se fez notar a maior qualidade do rival no momento de rotação do plantel), que culminou no dilatar da vantagem, chegando aos dez golos de diferença (29-19) a cerca de 8 min do apito final, embora nos últimos instantes do embate, os da casa tenham tirado o pé do acelerador permitindo que o SL Benfica reduzisse distâncias para 30-25, resultado final.

Numa sintética análise ao jogo, facilmente se conclui que o adversário foi mais capaz, mais experiente, mais tudo, mas é justo enfatizar a monstruosa actuação do Guarda-Redes cubano que impediu vários golos praticamente dados como certos, fundamentalmente na 1.ª parte, mas o SL Benfica poderia ter tido outra frieza no momento de finalizar, nomeadamente em situações de frente-a-frente com o Guarda-Redes adversário aos 6 metros e em transições rápidas/contra-ataque, e, num ambiente tradicionalmente adverso, a ineficácia paga-se caro. O SL Benfica revelou mais uma vez que está melhor colectivamente, em comparação com os plantéis de anos anteriores, e que existe muita margem para evoluir, daí que se mantém intacta a confiança no rumo seguido.

Enquanto entre o conjunto encarnado se distinguiu o Lateral Esquerdo Uelington que apontou oito golos e se cotou como o melhor marcador da partida, do lado do heptacampeão valeram, coo já referimos, as cruciais intervenções do Guarda-Redes Quintana a manter a sua baliza inviolável em diversas ocasiões.

Com esta derrota no Dragão Caixa, as águias permanecem no comando da tabela classificativa, mas com a companhia do Sporting.


Resultados Finais da 7ª Jornada


Porto 30-25 SL BENFICA
AA Avanca 28-22 ISMAI
Sp. Horta 25-34 ABC
Madeira SAD 31-32 Sporting
Águas Santas 29-28 AC Fafe
Passos Manuel 24-20 Belenenses


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 do Andebol do SL Benfica, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário