sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Este fim de semana é tempo de Campeonato Nacional para 4 das 5 modalidades de pavilhão principais do SL Benfica. Futsal, Basquetebol, Voleibol e Hóquei em Patins em acção!

Fique com a antevisão das partidas onde o Glorioso será um dos protagonistas principais.


Este Sábado, no Futsal, o Campeão Nacional enfrenta uma deslocação até ao Norte do país para defrontar o Boavista, no jogo que marca o regresso ao Nacional depois da participação na UEFA Futsal Cup. O jogo será transmitido na RTP 2 e disputado no Pavilhão do Infante de Sagres.

Os encarnados terão pela frente um adversário que irá dar luta, mas não terá argumentos para um "combate" igual com os Campeões Nacionais. A equipa axadrezada até tem tido alguns resultados interessantes, mas também teve contundentes derrotas que expuseram as fragilidades da equipa. O Benfica vem motivado da UEFA Cup, em boa forma, e é naturalmente o grande favorito à conquista dos três pontos.

Na semana que antecede o derby, será preciso cabeça para evitar uma qualquer expulsão desnecessária, e para evitar um jogo sem nervos, o melhor que será a fazer é resolvê-lo cedo. Assim sendo aposto numa entrada forte do Benfica, determinado a alcançar o seu objectivo. Esperamos sempre o melhor dos pupilos de Joel Rocha. Força Benfica!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 10:

Boavista-SL BENFICA 15h RTP 2
Burinhosa-CS São João 18h30
Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo 16h
Belenenses-Rio Ave 18h
Gualtar-Sp. Braga 17h30
SL. Olivais-Módicus 18h

Domingo - dia 11:

Fundão-Sporting 15h


Jornada dupla no arranque do Campeonato Nacional de Basquetebol, após as conquistas do Troféu António Pratas e da Supertaça. O Tetra-Campeão Nacional  inicia a sua participação no Campeonato Nacional com uma recepção ao histórico V. Guimarães (para ver em directo e exclusivo na nossa Benfica TV), e viaja no dia seguinte ao Norte do país para defrontar o Maia Basket.

Determinou o calendário um arranque em dose dupla, ora o Benfica até vem com bom ritmo das últimas semanas e isso não será problema. Mais interessante, em teoria, o jogo de Sábado, perante o vice-campeão nacional, que tal como o Benfica, também apresenta um plantel com caras novas. O Vitória ficou de fora do António Pratas por opção, e por isso ainda não tem testes em competição, mas o trabalho de Fernando Sá nos minhotos é de mérito, e já se sabe que nunca serão uma equipa fácil de defrontar.

Ainda assim e nesta fase madrugadora da temporada, é de esperar que estejam alguns furos abaixo do que podem vir a render, algo que os pupilos de Carlos Lisboa deverão explorar. Os Tetra-Campeões já levam 2 conquistas nesta época, mas com uma sede de vitória insaciável, é o campeonato o título mais desejado, e o caminho faz-se ganhando, e as primeiras duas vitórias chegam neste fim de semana.

Na Maia, no Domingo, 2.ª Jornada, um jogo em que naturalmente só a vitória interessa, e não creio que o desgaste da véspera se faça sentir de forma determinante, mais depressa isso acontecerá numa equipa com menos opções para a rotação, como os maiatos, relativamente ao Glorioso. Em suma, esperamos no Domingo estar já no topo da tabela, com 2 vitórias em 2 jogos, deixando a nota de rodapé que aparentemente o campeonato vai arrancar ainda sem os árbitros de 1.ª categoria: arrasta-se mais um imbróglio que em nada ajuda o Basquetebol português. Lamentável.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-V. Guimarães 16h BENFICA TV 1
Barcelos-Lusitânia 17h30
Oliveirense-CAB Madeira 18h
Eléctrico-Porto 16h
Ovarense-Maia Basket 16h

Folga: Galitos Barreiro

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada 

Domingo - dia 11:

Maia Basket-SL BENFICA 15h30
Barcelos-Eléctrico 17h30
Galitos Barreiro-CAB Madeira 18h
Oliveirense-Lusitânia 18h
Porto-Ovarense 18h30

Folga: V. Guimarães


A equipa de Voleibol entra em cena no Campeonato Nacional este Sábado. O Tri-Campeão Nacional, depois de conquistar a Supertaça, joga em casa perante os seus adeptos.

Pela frente um adversário que se tem aguentado com consistência na divisão maior, mas que tem andando distante dos postos da frente. Na Luz então tem sido presa fácil nas últimas temporadas, e assim deve continuar nesta temporada. Os encarnados irão sem dúvida querer dar uma boa estreia aos seus adeptos, até para aumentar os níveis de empatia com o público, que cresceram na temporada passada.

Ainda sem Justin Duff, o plantel de José Jardim ainda não está totalmente disponível, contudo o arsenal ao dispor do mister é de muitas e boas opções, e espera-se um bom jogo do Benfica, com uma vitória por 3-0. É de esperar também que haja atenções centradas nas caras novas, que tão boa indicação deram na Supertaça. Rumo à conquista do "Tetra"! Força Rapazes! 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-Vilacondense 18h BENFICA TV 1
Esmoriz-Castêlo da Maia 17h
SC Caldas-Ac. Espinho 17h
Fonte Bastardo-Sp. Espinho 16h30
V. Guimarães-Ac. São Mamede 17h30

Quarta - dia 21:

Leixões-Atl. Madalena 21h


Para Domingo, além do Basquetebol, os Campeões Nacionais de Hóquei em Patins jogam a sua primeira partida fora de casa, em Viana do Castelo, em jogo com transmissão em directo e exclusivo n' A Bola TV. É um campo tradicionalmente complicado para o SL Benfica, perante um adversário que em casa se galvaniza perante a sua empolgante e fiel massa associativa.

Em Monserrate os encarnados vão encontrar uma equipa renovada relativamente à temporada passada, mais de metade do plantel chegou de novo a Viana, com alguns reforços experientes, numa equipa que tem "dinossauros" (sem conotação negativa) como André Azevedo, Nuno Félix ou Tó Silva, jogadores com muitos anos de Hóquei e que sabem tudo, como outros argumentos como Suissas ou mais jovens Gustavo Lima e Diogo Fernandes.

Não espero um jogo fácil, embora o SL Benfica seja claramente o favorito. A equipa terá de entrar bem melhor em campo do que fez a semana passada, e teve certamente como estudo o jogo que a formação de Viana fez em Oliveira de Azeméis a semana passada, onde vendeu bem cara a derrota a uma equipa, em teoria, claramente superior. Os encarnados também terão de contar neste jogo com a arbitragem de Joaquim Pinto, que já se sabe tem muitas facilidades em mostrar cartões azuis a jogadores de encarnado.

Pede-se um jogo sério, e uma demonstração cabal do valor do Benfica, há que manter a liderança! Só a vitória interessa.

Campeonato Nacional - Jogos da 2ª Jornada

Domingo - dia 11:

Juv. Viana-SL BENFICA 15h BOLA TV

Sexta - dia 9:

Paço de Arcos-Candelária 21h

Sábado - dia 10:

HA Cambra-Oliveirense 18h
AE Física-Porto 18h30
HC Turquel-Valongo 21h
AD Sanjoanense-OC Barcelos 18h

Quarta - dia 14:

HC Braga-Sporting 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!









Sem comentários:

Enviar um comentário