terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mais SLB

A aposta encarnada no BTT, o consistente ciclista Ricardo Marinheiro, sagrou-se de forma vincada vencedora da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) 2015!!!
O motard Paulo Gonçalves conquistou a medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno 2015!!! O Campeão do Mundo em 2013 e medalha de Prata em 2014, terminou a derradeira etapa pontuável, o Rally de Marrocos, na 3.ª posição com duas vitórias em cinco jornadas. Um justo prémio para quem persistiu apesar das contrariedades.
As águias do Rugby receberam, no Jamor, e venceram o RC Santarém, por 15-11, em jogo a contar para a 2.ª ronda do Campeonato Nacional I Divisão.
Depois da medalha de Prata alcançada na pretérita semana no Grand Prix de Judo, realizado em Tashkent, o judoca Nuno Saraiva, - 73 Kg, não esmoreceu e voltou a exibir-se a bom nível embora não tenha conseguido ir além da meia-final no Open Europeu disputado em Glasgow. De salientar também a prestação de Fábio Borges que, a competir na categoria de -60 Kg, trouxe uma medalha de Bronze da Super Copa de Vigo, em Espanha.
Dulce Félix, que não abdicou de continuar depois de sofrer uma queda aparatosa, e Youssef El-Kalai foram os protagonistas da Meia-Maratona de Coimbra, com o jovem André Cunha a repetir a proeza dos colegas de equipa na Mini-Maratona e o triatleta Tiago Maia foi 3.º classificado na II Maratona de BTT na Póvoa de Varzim.
A secção de Bilhar do SL Benfica viu Ricardo Fernandes ser consagrado vencedor do I Open de Pool Português, em Lisboa.


piloto de motos, da Honda, Paulo Gonçalves, Campeão do Mundo em 2013, concluiu no 3.º lugar o Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno 2015! Parabéns!
A última etapa, coincidente com o Rally de Marrocos, também denominado de OiLibya Rally, começou mal, mas o benfiquista recuperou e obteve a vitória na 3.ª tirada. No dia seguinte, na penúltima jornada, viu o depósito da gasolina ficar danificado e concluiu no 21.º lugar mas, ainda assim, logrou subir um lugar na classificação geral. No derradeiro dia, o 2.º classificado da 36.ª edição do Rally Dakar, garantiu a 2.ª vitória na prova marroquina, ascendeu ao 3.º lugar final e fechou o Mundial de Rallys no 3.º lugar do pódio. Um resultado notável, depois de partir para a derradeira etapa do circuito mundial de 2015 no 5.º lugar do ranking mundial.




Ricardo Marinheiro é o vencedor da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) 2015!!! O corolário da regularidade demonstrada ao longo do ano. Parabéns!
O ciclista de BTT, encarou a 6.ª e última etapa da prova, em Avis, com legítimas aspirações ao título, tendo em conta que liderava o ranking. O benfiquista garantiu mesmo presença no lugar mais alto do pódio, ao cotar-se como o mais rápido, ao fim de 1.41:02 h, e alcançou um inédito título na sua carreira, com 176 pontos acumulados.
Resultados oficiais:
http://www.uvp-fpc.pt/ficheirossite/12102015133829.pdf
http://www.uvp-fpc.pt/ficheirossite/12102015133907.pdf

.


Para quem não pode estar presente, fica um vídeo da prova incluindo a passagem na parte mais técnica da época de 2015, a descida do "terror" 
Posted by Ricardo Marinheiro on Terça-feira, 13 de Outubro de 2015


No 1.º jogo caseiro da temporada, no Campo B do Jamor, a formação de Rugby do SL Benfica às ordens de José Mendes da Silva voltou a vencer no Campeonato Nacional I Divisão 2015, com dificuldades, perante um adversário com ambições semelhantes às nossas, mas aproveitando, através de Tiago Sá, eficazmente as penalidades que dispôs.

2ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 15 - 11 RC Santarém, (0-1 em ensaios)






Em solo escocês, Glasgow, Nuno Saraiva (-73 Kg) marcou presença no Open Europeu de Judo. O judoca encarnado ultrapassou com sucesso os três combates na poule D, sendo derrotado posteriormente por duas vezes, nas meias-finais e na repescagem (luta pela medalha de Bronze), terminando assim no 5.º lugar.
Já por Espanha, Vigo, Fábio Borges (-60 Kg) e Vasco Pimenta foram 3.º e 9.º classificados, respectivamente, na Super Copa. Na capital portuguesa, também decorreu um Open Europeu, com Sandra BorgesAriana Sanches e Djamila Silva, em representação de Cabo Verde, a não passarem da fase das eliminatórias. 



A cidade de Coimbra, acolheu a 2.ª edição da Meia-Maratona que ficou marcada pelo domínio benfiquista, com Dulce Félix, ao cabo de 1.10:01 h, e Youssef El-Kalai, precisando de 1.07:08 h para cumprir os cerca de 21 Km, a sagrarem-se vencedores. Na prova de 10 Km, André Cunha, produto da nossa Formação de Atletismo, distinguiu-se dos demais concorrentes ao gastar 33:23 min. A Hexa-Campeã Nacional de Corta-Mato Longo conheceu um duro revés na preparação para a Maratona de Nova Iorque, dia 1 de Novembro, ao sofrer uma queda aparatosa à passagem dos 14 Km, no entanto o espírito competitivo da benfiquista é imparável, visto que se ergueu e concluiu a prova no 1.º lugar. Desejamos uma rápida e bem conseguida recuperação. Força Campeã!
Resultados oficiais em:
http://runningwonders.com/classificacoes_coimbra/classificacoes.php




Na Póvoa de Varzim, disputou-se a 2.ª edição da Maratona de BTT, com o atleta do SL Benfica, que integra a secção de Triatlo, Tiago Maia, a assegurar o 3.º posto, pese embora as condições climatéricas adversas.



Antes do arranque oficial do Campeonato Nacional de Pool Português, por equipas, a secção do SL Benfica de Bilhar celebrou a vitória do jogador benfiquista Ricardo Fernandes no 1.º Open da referida variante, que suplantou no embate decisivo, por 5-1, Bruno Sousa, a representar a Associação Retiro com História. Em 3.º lugar, ficou o também benfiquista Tiago Ribeiro. Parabéns pelos excelentes desempenhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário