segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Jornada positiva para as modalidades de pavilhão do SL Benfica que estiveram em acção no último fim-de-semana desportivo. O Futsal encarnado confirmou o favoritismo e venceu com toda a justiça, ao passo que a nossa equipa de Andebol só conseguiu os seus intentos na 2.ª parte do jogo.

Confira, seguidamente, o rescaldo dessas duas partidas onde o Glorioso saiu vencedor.

Os Campeões Nacionais de Futsal estrearam-se esta época na Luz, derrotando uns Leões de Porto Salvo bem organizados, em partida a contar para a 2.ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
O SL Benfica iniciou o jogo praticamente a vencer com um golo madrugador. Pressão alta, bem agressiva, de Chaguinha que viria a roubar a bola ao oponente e a oferecer o golo de bandeja a Rafael Henmi, que apenas precisou de cinco segundos para marcar o primeiro tento do desafio.
Esperava-se que, depois de abrirem o activo, as águias disparassem no marcador, como aconteceu em Vila do Conde, porém até ao intervalo o mesmo não sofreu alterações, fruto da ineficácia encarnada na hora de rematar à baliza contrária. Os rapazes orientados por Joel Rocha apresentaram-se com boas e intensas movimentações e construíram várias oportunidades de golo, como o remate de meia distância de Fábio Cecílio a embater no poste, instantes após os primeiros cinco minutos do jogo, e o bonito chapéu de Chaguinha a pouco mais de 4 min do final da 1.ª parte, contudo a trave devolveu a bola e o lance perdeu-se. Importa frisar a boa exibição do guarda-redes adversário, a cotar-se como uma das figuras do encontro.
Na 2.ª parte, os Leões de Porto Salvo mostraram-se paulatinamente mais atrevidos, confirmando as suas capacidades, bem vincadas na vitória sobre a AD Fundão na semana anterior. Como recompensa de uma atitude e desempenho superiores, a cerca de 16 min do final da partida, surgiu o empate com um tiro indefensável, mas bem consentido pela falta de agressividade e concentração benfiquista no processo defensivo. Contudo, a formação benfiquista não se deixou afectar e sensivelmente 1 min depois, o pivot Alessandro Patias restabelecia a vantagem encarnada, ao recuperar a bola perto da área adversária e aplicar um túnel sobre o guarda-redes do conjunto de Porto Salvo. Nesta fase, o jogo estava ao rubro, exemplo disso é que de novo foi reposta a igualdade, nomeadamente através de uma lance de insistência do adversário numa reposição lateral que levou a bola ao poste e na recarga o golo da equipa forasteira. Mas, Alessandro Patias queria mesmo assumir o papel de protagonista. O finalizador brasileiro bisou no duelo com um remate fortíssimo de pé esquerdo, uma autêntica bomba, de meia distância, a cerca de onze minutos e meio do apito final. Depois as coisas tornaram-se mais acessíveis com a expulsão de Bruno Santos, por acumulação de amarelos, após agarrar Chaguinha pela camisola, quando distavam 4 min do final. Na sequência, e com o SL Benfica em superioridade numérica, Fernando sentenciou o jogo com um disparo que sofreu um desvio de um jogador adversário suficiente para enganar o guarda-redes. O rival ainda apostou na situação de "5 para 4", no entanto os rapazes que envergaram o "manto sagrado" fecharam bem os caminhos para a baliza. 
Em suma, uma vitória sem contestação, com uma bem conseguida réplica dos Leões de Porto Salvo, e com a convicção de que temos de melhorar no capítulo da finalização. O Pavilhão Fidelidade esteve a meio gás e, desta vez, com Alan Brandi a ser o preterido, por causa da imposição regulamentar.

Resultados Finais da 2ª Jornada

SL BENFICA 4-2 Leões de Porto Salvo
Fundão 6-3 CS São João
Burinhosa 4-1 Rio Ave
Boavista 3-2 Módicus
Quinta dos Lombos 4-1 Gualtar
Belenenses 2-4 SL. Olivais

Quarta - 28 de Outubro:

Sporting-Sp. Braga 21h


Segunda parte mais regular catapultou o SL Benfica para a vitória, na recepção ao recém-promovido AC Fafe, na 2.ª ronda do Campeonato Nacional de Andebol.
Quando nos focamos no resultado final do embate, a tendência é concluir que as águias venceram sem grande susto. Mas a história do jogo foi diferente. Ao intervalo, a formação visitante vencia por 13-15.
Os primeiros 10 min do desafio até deixavam antever um triunfo fácil benfiquista, fruto da vantagem alcançada (9-5). Posteriormente, assistiu-se a um festival de golos falhados por parte dos encarnados. A falta de inspiração dos nossos andebolistas serviu de catalisador para o adversário que, aproveitando alguma displicência benfiquista no momento defensivo, chegou ao empate à passagem do minuto vinte e inclusivamente se colocou na frente do marcador. Temos um plantel jovem, algo inexperiente, mas isso não pode servir de desculpa.

Após o descanso, os rapazes às ordens de Mariano Ortega reagiram, apresentaram maiores índices de eficácia e aproveitaram o desgaste natural dos fafenses. Aos 6 min da etapa complementar alcançaram o empate (16-16) e entretanto rapidamente consumaram peremptoriamente a reviravolta, com particular destaque para a actuação de Javier Borragan no reatar da partida. Até ao "cair do pano" o SL Benfica alargou a vantagem e controlou o jogo como quis.
Boa vitória, justa. Fica a lição de que não podemos permitir veleidades ao adversário, assim como evitar oscilações a nível exibicional. A entrega e a concentração devem ser uma constante nos 60 min de cada jogo.
Os reforços Belone Moreira e Uelington voltaram a evidenciar-se, revelando, com 6 golos cada, a sua veia goleadora. Pese embora a elevada quantidade de golos sofridos (aspecto a rever), o guarda-redes macedónio Nikola Mitrevski já mostrou algo mais condizente com os motivos que levaram à sua contratação.

Resultados Finais da 2ª Jornada

SL BENFICA 33-27 AC Fafe
ISMAI 21-33 Porto
Sporting 33-19 Belenenses
Sp. Horta 24-27 Passos Manuel
Madeira SAD 25-23 Águas Santas
ABC 27-24 AA Avanca


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário