terça-feira, 15 de setembro de 2015

Mais SLB

Pelo 3.º ano consecutivo, e pela primeira vez com o "manto sagrado" envergado, Ricardo Marinheiro sagrou-se o mais rápido a cumprir a popular escalada nocturna da "Subida da Glória" e bateu o record da prova, que já lhe pertencia.
Poucas semanas após a medalha de Bronze do Triplo Salto no Mundial de Atletismo, Nelson Évora não foi além do 5.º lugar na derradeira prova da Liga Diamante 2015, em Bruxelas, onde Tsanko Arnaudov viu as suas tentativas serem anuladas na especialidade do Lançamento do Peso. Agora que se fechou a época, é o momento de fazer um balanço e, neste caso, ambos os atletas tiveram um ano inesquecível.
Entre Algés e Oeiras, o benfiquista Paulo Pinheiro triunfou no percurso de 10 Km da 35.ª edição da Corrida do Tejo.
Bruno Rafael conquistou a medalha de Prata nos 14 Km da 5.ª etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar.


O ciclista do SL Benfica, Ricardo Marinheiro, repetiu o feito alcançado nos dois últimos anos e estabeleceu novo record, ao cabo de 35,592 segundos, da prova de contra-relógio na edição 2015 da mítica e íngreme "Subida à Glória", em Lisboa.
A vitória da aposta encarnada no BTT não merece contestação, tendo em consideração que revelou a sua categoria enquanto trepador, impondo-se quer nas Semi-Finais quer na Finalíssima, com uma vantagem confortável sobre os restantes 137 participantes, de tal forma que ainda deu para apontar para o símbolo do glorioso.
A origem desta ascensão de bicicleta remonta a 1910 e, após 87 anos de interregno, recentemente foi recuperada, com o apoio e a participação de profissionais e notáveis do ciclismo, figuras públicas e amadores entusiastas da modalidade. A dificuldade da emblemática rampa de 265 m, que apresenta uma inclinação média de 17,7 %, é, por demais evidente, entre a Praça dos Restauradores e o Bairro Alto (Calçada do Elevador da Glória), não obstante o chão empedrado e o facto de ser disputada à noite.
Resultado oficial em:
http://www.volta-portugal.com/_conteudos/etapa0/PDF_publico/ClassificacaoMasculinosApuramento-SubidaGloria2015.pdf.





Agora sim, Nelson Évora, líder do ranking europeu, encontra-se merecidamente de férias. O medalha de Ouro no Campeonato da Europeu de Atletismo de Pista Coberta 2015, arrecadou o 5.º lugar (16,85 m), em Bruxelas, na disciplina de Triplo Salto em mais um Meeting da Liga Diamante, enquanto Tsanko Arnaudov, que este ano se tornou no recordista nacional, foi 9.º classificado, pois não logrou qualquer arremesso válido no Lançamento do Peso.
Resultado oficial em:
http://www.diamondleague.com/fileadmin/IDL_Default/files/documents/2015/Brussels/Results.pdf

Depois da vitória na 5.ª Corrida Decathlon Amadora no fim de semana anterior (http://xistarca.pt/resultados/corrida-decathlon-2015), o atleta encarnado, Paulo Pinheiro, foi o grande vencedor dos 10 Km da 35.ª Corrida do Tejo, ao cabo de 31: 15 min.




O canoísta do SL Benfica, Bruno Rafael, concluiu com o 2.º melhor tempo (cerca de 1.02:11 h) os 14 Km da 5.ª etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, que decorreu em Lagoa, na região algarvia.
Resultado oficial em: http://resultados.fpcanoagem.pt/views/live2popup.php?num=6&file=LiveXML/canoagem%20de%20mar/5

Sem comentários:

Enviar um comentário