sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Este fim de semana aumenta a acção nas modalidades, com a estreia oficial da equipa de Basquetebol (em dose dupla), no Troféu António Pratas, e com as equipas de Futsal e Andebol a continuarem o seu percurso no Campeonato Nacional.

Confira a antevisão de cada um dos encontros onde acreditamos que seja o Glorioso a sorrir no final. 

Já nesta sexta-feira a equipa de Basquetebol sobe à quadra, os comandados de Carlos Lisboa iniciam a sua época oficial, em busca da revalidação do título e do 10.º troféu consecutivo em competições nacionais, que a acontecer constituirá um novo record.
No Grupo 2 do Troféu António Pratas, os Tetra-Campeões Nacionais terão pela frente a UD Oliveirense, em jogos a disputar esta sexta à noite no Pavilhão Dr. Salvador Machado e Domingo à tarde no Pavilhão Fidelidade. Numa prova em que a inscrição das equipas foi opcional, a mesma acaba por conhecer um formato algo moribundo em termos de qualificação, já que tanto os encarnados como a UDO têm a presença garantida na Final Four da competição, restando definir quem é o 1.º e 2.º classificado do Grupo 2.

Assim bem se pode dizer que são dois jogos de preparação mas bem "a doer", já que contam para um troféu oficial da FPB, e que antecedem a final four do mesmo torneio, a disputar no próximo fim de semana em São Pedro do Sul. Do lado dos benfiquistas, a curiosidade maior dos adeptos estará obviamente para ver em acção pela primeira vez, em Portugal, Deaquen Cook e Jeremiah Wilson, e também na sua estreia de encarnado ao peito, Loncovic e Nuno Oliveira, reforços contratados internamente. Os primeiros minutos dos reforços são sempre aguardados com ansiedade!

Troféu António Pratas - Grupo 2

Sexta - dia 18:

Oliveirense-SL BENFICA 21h

Domingo - dia 20:

SL BENFICA-Oliveirense 16h30


A equipa de Futsal, em jogo no Pavilhão Municipal do Fundão (em directo na RTP 2), joga a 3.ª Jornada do Nacional, reencontrando a equipa que derrotou na Supertaça. Trata-se de mais um teste interessante para os pupilos de Joel Rocha, perante um adversário que mesmo com os resultados a demonstrarem que ainda não atingiu o nível das épocas anteriores, e com mais ou menos sorte, complica sempre a vida ao Benfica.

Numa altura em que a preparação encarnada começa a ter a Fase Principal da UEFA Futsal Cup em mente, e depois do bom teste da semana passada, este é outro jogo de exigência máxima e que também por isso será de importância reforçada. Em primeiro lugar é mais um jogo de campeonato onde só os três pontos interessam, em segundo lugar dada a valia do adversário, colocará novos desafios à equipa.Um dos principais será subir os indices de eficácia na finalização, nomedamente em relação ao surreal jogo da Supertaça, mas também o jogo da semana passada.

Do lado da AD Fundão já se sabe o que esperar, uma equipa muito aguerrida e bem trabalhada, e sempre de motivação em alta, com um pavilhão lotado, e esperamos nós, com um bocadinho de menos sorte com os postes como na partida da Supertaça. Os encarnados tiveram o jogo da semana passada como alerta, e se o Leões é um adversário tradicionalmente difícil, o mesmo se pode dizer do Fundão. Por isso concentração no nível mais alto, trabalho sério e rigoroso para conquistarmos mais três pontos!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 19:

Fundão-SL BENFICA 15h RTP 2
Leões de Porto Salvo-Burinhosa 19h
Rio Ave-Boavista 18h
Sporting-Módicus 21h
Sp. Braga-Quinta dos Lombos 16h
Gualtar-Belenenses 17h30
CS São João-SL. Olivais 18h30


E pelo terceiro Sábado consecutivo a equipa de Andebol volta a subir ao Pavilhão N.º 2, onde o Benfica recebe a AA Avanca em mais um jogo do Campeonato Nacional. Tal como nas primeiras jornadas, o Benfica volta a ter um adversário bem acessível pela frente, e por isso nada mais do que a vitória é expectável. Exige-se também uma melhoria relativamente às mais recentes duas partidas, onde a equipa se encontrou em posições de desvantagem no marcador.

Já com alguns elementos a voltarem de lesão, mas ainda com outros de baixa, é necessário começar a subir o nível, para a equipa estar melhor preparada para quando chegarem jogos de outra exigência. A AA Avanca é mais uma equipa promovida este ano ao escalão maior, e com a esmagadora maioria do seu plantel a transitar da temporada anterior, é por isso uma formação que vive outra realidade e terá objectivos diferentes do SL Benfica.

Sempre respeitando o adversário, que irá sem dúvida dar tudo e jogar sem a pressão do resultado, o Benfica de se assumir com a equipa mais forte, liderar o marcador, ampliá-lo, aumentar os níveis de confiança e entusiasmar também a plateia encarnada. Só a vitória interessa, força Benfica!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-AA Avanca 15h BENFICA TV 1
ISMAI-Madeira SAD 18h
AC Fafe-Belenenses 18h30
ABC-Águas Santas 17h
Sporting-Passos Manuel 18h30

Segunda - 19 de Outubro:

Sp. Horta-Porto 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!








Sem comentários:

Enviar um comentário