terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mais SLB

Depois do fantástico 5.º lugar garantido em 2014, João Pereira terminou a edição 2015 do Circuito Mundial de Triatlo no igualmente honroso 8.º lugar. A cidade norte-americana de Chicago acolheu a Finalíssima, onde alinharam por Portugal três triatletas do SL Benfica, com incontornável ênfase para João Pereira que finalizou com o 9.º melhor tempo. Nota também para a vitória no escalão de sub-23 do jovem Francisco Machado na prova de Duatlo que decorreu em Torres Vedras.
Em Oliveira de Azeméis, o ciclista de BTT, Ricardo Marinheiro, que prima pela regularidade das suas exibições a nível interno, alcançou mais uma presença no pódio, ao fixar-se como o 2.º mais rápido a percorrer a 5.ª e penúltima etapa da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) 2015.
O SL BENFICA viu o seu nome mais uma vez bem dignificado além-fronteiras, com o prestigiante 5.º lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo de Pista Coberta em Júniores Masculinos!
Ainda numa fase precoce da nova temporada, neste fim de semana vários atletas prosseguiram com a preparação, com destaque para a vitória de Dulce Félix na II Meia-Maratona do Dão e para o Top 10 de Vanessa Fernandes, José Moreira e Rui Pinto na IX Meia-Maratona do Porto.


Ciente da importância da derradeira jornada, visto que esta atribui o dobro dos pontos (o luso poderia assim ambicionar uma ascensão ao 5.º lugar do ranking), João Pereira regressou aos bons resultados e garantiu o seu lugar no Top 10 da Elite Mundial, na 10.ª e última etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo 2015, 
disputada em Chicago. Brilhante!
João Pereira conseguiu manter e selar o 8.º lugar no ranking mundial com 2987 pontos acumulados, visto que completou a Finalíssima do Circuito Mundial de Triatlo na 9.ª posição, ao passo que João Silva foi 23.º classificado (terminando no 27.º posto da hierarquia mundial do ano) e Miguel Arraiolos concluiu no 36.º lugar, que lhe valeu a 43.ª posição cumpridas as 10 etapas.
Comparativamente ao ano passado, os resultados dos nossos triatletas pioraram, uma vez que João Pereira se tinha distinguido como o 5.º melhor do mundo, Miguel Arraiolos tinha finalizado a temporada no 37.º posto, enquanto João Silva se tinha posicionado no 13.º lugar. Mas o balanço final não deixa de ser positivo, tendo em conta o nível qualitativo elevado dos triatletas que competem no Mundial da modalidade.
http://www.triathlon.org/rankings/itu_world_triathlon_series/male


Na última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, em Torres Vedras, o jovem Francisco Machado notabilizou-se ao vencer na categoria de Sub-23, sendo 10.º classificado em absolutos. Boa prestação!
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/965/resultados/ESCALOES_MASC.pdf



O ciclista de BTTRicardo Marinheiro, concluiu no 2.º lugar a 5.ª e penúltima etapa da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) 2015. Com este resultado, o benfiquista ascendeu à liderança do ranking. Bom desempenho!




E o SL Benfica arrecadou o 5.º lugar na Taça dos Campeões Europeus de Atletismo de Pista Coberta em Júniores Masculinos, disputada em Istambul, Turquia.
Os encarnados, com uma comitiva composta por 16 atletas, competiram no Grupo A, onde pontificam as oito melhores formações da Europa, e confirmaram a manutenção no principal escalão europeu da modalidade, contabilizando 80 pontos nas 19 disciplinas. Não há dúvidas quanto à bem sucedida aposta das águias na Formação...
No sector Feminino, o SL Benfica optou por não participar na Taça dos Campeões Europeus que decorreu em Leiria, aparentemente por não reunirmos condições para cumprir com os objectivos a que nos propomos.

Classificações finais:
3000 m Obstáculos
Jorge Moreira - 3.º Lugar
3000 m
João Pereira - 5.º Lugar
1500 m
Hugo Ganchas - 5.º Lugar
800 m
Hugo Rocha - 5.º Lugar
400 m Barreiras
Pedro Longo - 3.º Lugar
400 m
Ricardo Pereira - 6.º Lugar
200 m
Rafael Jorge - 3.º Lugar
110 m Barreiras
Vitor Korst - 4.º Lugar
100 m
Rafael Jorge - 2.º Lugar
4x400 m
SL Benfica - 8.º Lugar
4x100 m
SL Benfica - 4.º Lugar
Triplo Salto
Danilo Almeida - 4.º Lugar
Salto em Comprimento
Danilo Almeida - 5.º Lugar
Salto em Altura
Vitor Korst - 2.º Lugar
Salto com Vara
Miguel Barrigana - 6.º Lugar
Lançamento do Peso
Diogo Esteves - 7.º Lugar
Lançamento do Martelo
João Matias - 6.º Lugar
Lançamento do Disco
Diogo Esteves - 6.º Lugar
Lançamento do Dardo
Adam Ferreira - 7.º Lugar


Como forma de preparação para a nova temporada que se avizinha, vários atletas do SL Benfica marcaram presença, no Domingo de manhã, na 9.ª Meia-Maratona do Porto, que contou com cerca de 15 mil participantes. Numa prova dominada pelos quenianos, nas duas vertentes, Vanessa Fernandes foi a 2.ª melhor lusa a cumprir os cerca de 21 Km, tal como José Moreira na vertente masculina, e ambos figuraram no Top 10.
Resultados oficiais em:
http://www.meiamaratonadoporto.com/pt/resultados-premios-2015/


Classificações finais:
Masculino
José Moreira - 9.º Lugar
Rui Pinto - 10.º Lugar
Rui Pedro Silva - 20.º Lugar
Miguel Borges - 61.º Lugar

Feminino
Vanessa Fernandes - 6.º Lugar

Vera Nunes - 11.º Lugar
Catarina Ribeiro - 12.º Lugar
Diana Almeida - 21.º Lugar
Silvana Dias - Desistiu


Em Viseu, a Hexa-Campeã Nacional de Corta-Mato Longo, Dulce Félix, sagrou-se vencedora, ao cabo de 1.19:55 h, da II Meia-Maratona do Dão, secundada pela também benfiquista Mónica Silva.
Resultados oficiais em:
http://www.runningwonders.com/classificacoes_dao/classificacoes_geral_meia_maratona.php


Classificações finais:
Masculino

Ricardo Ribas - 38.º Lugar

Feminino
Dulce Félix - 1.º Lugar
Mónica Silva - 2.º Lugar

2 comentários:


  1. Caros Benfiquistas, no próximo dia 17 de Outubro a Federação Portuguesa de Natação vai homenagear quem mais se distinguiu na época 2014/2015. Na lista dos nomeados estão dois nomes da equipa feminina de polo aquático do nosso clube.

    - Melhor Atleta de Polo Aquático Feminino: INÊS NUNES
    - Melhor Treinador de Polo Aquático: ANTÓNIO MACHADO

    A votação está a decorrer online e o vosso voto é essencial para que, desta vez, os prémios venham para ao sul e sejam atribuídos a uma atleta e a um treinador do Sport Lisboa e Benfica. Por alguma razão somos o mais eclético e maior clube do país, vamos fazer com estes prémios sejam atribuídos a estes grandes benfiquistas.

    Votem aqui: http://www.fpnatacao.pt/noticias/1442918269-votacao-para-cerimonia-de-premios-ja-arrancou (no final do texto tem o link para a página da votação)

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela divulgação.

      Entretanto partilhamos o link para votação na nossa página no Facebook.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar