segunda-feira, 6 de julho de 2015

Saídas inevitáveis...

O SL Benfica confirmou a saída de quatro atletas que fizeram parte do plantel campeão nacional de Futsal. Vítor Hugo, Mancuso, Pablito e Xande não vão continuar de águia ao peito em 2015/2016. 

Estes futsalistas foram dos menos utilizados por Joel Rocha ao longo da temporada, sendo que o ala Vitor Hugo já não compete há cerca de 2 anos, após ter contraído uma lesão muito grave. Os encarnados ajudaram-no muito na sua recuperação. Um exemplo! Penso que dificilmente conseguirá competir ao mais alto nível.

Face à nova regra nos termos da qual só podem estar inscritos cinco jogadores estrangeiros (não formados localmente) na ficha de encontros de competições domésticas, o espanhol Pablo del Moral e os brasileiros Xande e Mancuso tiveram que procurar outro destino para dar continuidade às suas carreiras. Pablito nunca confirmou as expectativas geradas quando chegou à Luz. Também se debateu com vários problemas físicos. 
Quanto ao duo canarinho, chegou a meio da última época, mas não se conseguiu afirmar no plantel encarnado. Muito embora revelassem limitações, estes dois jogadores mostraram a sua utilidade em alguns momentos na época e nunca deixaram de se entregar ao máximo pelo Manto Sagrado. 


Obrigado, Campeões! Boa sorte para o vosso futuro. 



1 comentário: