quinta-feira, 16 de julho de 2015

Pavilhão também é Formação

Campeões Nacionais de Hóquei em Patins, no escalão de Júniores! Depois do triunfo caseiro, incontestável, diante do Porto/Dragon Force, as jovens águias festejaram, empolgadas pelo público fervoroso que marcou presença, merecidamente a conquista do ceptro Nacional. Parabéns rapazes!
Se os Iniciados e Infantis já se encontravam arredados do título, tendo ambos concluído no 3.º lugar, os Juvenis ainda tinham esperanças, contudo a tarefa adivinhava-se complicada. Infelizmente pecamos na recepção ao HC Braga e o objectivo não foi alcançado, porém estivemos bem perto, uma vez que foi o desempate através da diferença de golos que determinou o vencedor.
Reiteramos que se trata de uma temporada histórica para esta secção gloriosa, visto que pela primeira vez tivemos quatro equipas que atingiram a Final Four dos respectivos escalões de Formação.

Fique a conhecer os últimos resultados da Formação Benfiquista no fecho da temporada 2014/2015.


Hóquei em Patins

Júniores (Sub-20) - 5ª/6ª Jornada do Campeonato Nacional - Fase Final

Resultado final: SL BENFICA 4-2 Porto/DF
Resultado final: SL BENFICA 5-2 OC Barcelos

Campeões Nacionais!!! Excelente triunfo na recepção ao rival Porto/Dragon Force, com um pavilhão bem composto e ruidoso no apoio aos jovens encarnados. Bonita festa! Um título que se junta ao Distrital na presente temporada. Cientes de que bastava a vitória para confirmar a conquista do título, os pupilos encarnados, com uma 2.ª parte de grande nível e com particular destaque para a exibição rubricada pelo Capitão João Sardo que esteve letal ao apontar três dos quatro golos das águias, não desperdiçaram a hipótese de celebrá-lo diante dos adeptos. No dia seguinte, encerraram a época desportiva da melhor forma com novo desfecho positivo. 6 jogos, 5 vitórias.




Juvenis (Sub-17) - 5ª/6ª Jornada do Campeonato Nacional - Fase Final

Resultado final: SL BENFICA 6-4 HC Braga
Resultado final: SL BENFICA 7-3 Valongo

Inglório. Assim se resume este final de época.
Pese embora a vitória, amarga (sobretudo porque estivemos a vencer 6-1, mas deixamos escapar praticamente o Campeonato com os três golos sofridos entretanto - se o Benfica ganhasse por 4 ou mais golos ascendia ao 1.º lugar e ficava dependente de si para ser Campeão
), no duelo com o HC Braga, as contas do título complicaram-se, tendo em consideração que igualamos o adversário na liderança da tabela classificativa, muito embora com desvantagem no desempate pela diferença de golos, pelo que o rival do Minho partiu para a derradeira jornada, ao invés do Benfica, dependendo apenas de si para erguer o troféu.
No fecho da época, os encarnados cumpriram a sua missão, contudo o mesmo se sucedeu com os bracarenses que assim se sagraram vencedores em igualdade pontual como os encarnados. 6 jogos, 5 vitórias.


Iniciados (Sub-15) - 5ª/6ª Jornada do Campeonato Nacional - Fase Final

Resultado final: SL BENFICA 5-6 HC Mealhada
Resultado final: SL BENFICA 1-2 Valongo

O título era uma miragem, todavia havia uma vice-liderança a defender, o que não veio a acontecer. Consentimos dois desaires e concluímos no 3.º lugar. 6 jogos, 1 vitória.

Infantis (Sub-13) - 5ª/6ª Jornada do Campeonato Nacional - Fase Final

Resultado final: SL BENFICA 3-1 ADB Campo
Resultado final: SL BENFICA 2-4 Porto/DF

Numa dupla jornada agridoce, os Campeões Distritais, afastados da possibilidade de revalidar a conquista do Campeonato Nacional, alcançaram o 3.º lugar. 6 jogos, 2 vitórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário