terça-feira, 7 de julho de 2015

Os mais desejados vieram para o Glorioso...

A aposta nos melhores valores nacionais do mercado, aliada a uma mais-valia oriunda de Itália marcam a equipa de Futsal do SL Benfica para a época 2015/2016. Fábio Cecílio e Mário Freitas, ex-Sp. Braga e AD Fundão, respectivamente, chegam à Luz para reforçarem os encarnados. Do Asti vem o internacional argentino Fernando Wilhelm, que rubricou um contrato com as águias até 2017. 

Deu nas vistas no Minho nas últimas temporadas e essas exibições rubricadas a Norte do país valeram-lhe a chamada à selecção principal e, agora, o ingresso no Campeão Nacional. O fixo/ala Fábio Cecílio assinou por três épocas de águia ao peito. Aos 22 anos foi uma das grandes revelações do último Campeonato Nacional, ao apontar 28 golos, sendo mesmo uma das pedras basilares do Sporting Clube de Braga. Trata-se de um jogador muito completo: rápido, agressivo, quer no plano defensivo, quer no plano ofensivo, além de ser um bom finalizador. Uma excelente contratação! 

Mário Freitas é ala, tem 25 anos e vai reencontrar Joel Rocha que o orientou na AD Fundão. Será atleta do SL Benfica por duas temporadas. Internacional português, dono de uma velocidade impressionante, boa técnica e muita agressividade na sua forma de jogar. Cotou-se como um dos melhores futsalistas da época transacta, a nível nacional. Acredito que trará ainda maior competitividade e qualidade ao plantel encarnado. Boa aquisição! 

O capitão da selecção argentina de 33 anos, Fernando Wilhelm, era um alvo dos encarnados há algum tempo. Desde os seus 23 anos que joga nas melhores equipas italianas. Este Universal conta no seu vasto currículo com três Campeonatos italianos, duas Taças de Itália e três Supertaças de Itália. Chega ao Glorioso dos italianos do Asti depois de ter passado por clubes como o Marca Futsal (2008 a 2013) e Arzignano (2005 a 2008). Era cobiçado por grandes equipas mundiais, como o El Pozo, e foi confrontado com grandes propostas financeiras, uma das quais proveniente do Baku United. 
Tenho poucas dúvidas de que será uma enorme mais-valia para os encarnados. Tem um pé esquerdo "canhão". Será um líder dentro da quadra. Muito forte a nível físico. Um Craque! 

Promovido à equipa principal, Tiago Fernandes "Tiaguinho", jovem que chegou à nossa formação no último ano, desfruta de um prémio merecido por todo o potencial e qualidade que demonstrou ao serviço das nossas equipas de Júniores e Juvenis. Um talento com muito futuro! 



Bem-Vindos ao SL Benfica! Toda a sorte do Mundo com o Manto Sagrado!



2 comentários:

  1. Bomba!!!!!! Vento Lusitano, Paulo penedo e shadows são a mesma pessoa. Publiquem se faz favor. O Carrasco

    ResponderEliminar
  2. Faneca, parabéns por mais um bom trabalho, mas permite-me deixar apenas uma achega: Creio que um dos principais problemas do Mário Freitas prende-se precisamente com a falta de agressividade. Melhorar esse aspeto fará parte da adaptação dele. Abraço.

    ResponderEliminar