terça-feira, 7 de julho de 2015

Mais SLB

A Formação do Atletismo benfiquista continua a revelar enorme qualidade e potencial. Este fim-de-semana, em Braga, renovamos o título nacional de Júniores (Hexa-Campeões!), enquanto no sector feminino terminamos na 2.ª posição.
Pese embora os muitos atletas que competiram durante os últimos dias quer em Portugal, quer internacionalmente, entendemos relevar os seguintes desempenhos:
- No Grand Prix de Bruxelas, o fundista Rui Pinto bateu o record pessoal nos 1500 m, com a marca de 3.44:60 min.
- O XXVII Grande Prémio de S. Pedro, corrida de 10 Km disputada na Póvoa de Varzim, contou com a presença de diversos atletas encarnados, entre os quais salientamos Vanessa Fernandes, consagrada vencedora, e José Moreira, 2.º classificado entre os homens.
- A jovem Rafaela Vitorino aproveitou a presença na Taça da Europa das Provas Combinadas, que decorreu na Polónia, para estabelecer novo record nacional de Sub-23 no Heptatlo.
Na Suíça, o ciclista Ricardo Marinheiro concluiu a Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO) no modesto 75.º lugar.
A equipa masculina encarnada que compete na variante de Pool, não logrou o apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional e, posteriormente, foi eliminada nos Quartos-de Final da Taça de Portugal.


Hexa-Campeões Nacionais de Atletismo em Júniores Masculinos! Na ressaca do domínio absoluto encarnado no Campeonato Nacional de Esperanças, a secção de Atletismo já voltou a festejar novamente, desta vez na competição ao Ar Livre destinada aos Júniores, em Braga, contudo não logramos a vitória em ambos os sexos. Os jovens gloriosos arrecadaram 267,5 pontos e venceram confortavelmente, já a turma feminina ficou-se pelo 2.º lugar do pódio com 148 pontos amealhados, falhando assim a conquista do 7.º título consecutivo.
Individualmente há a sublinhar a fantástica Marisa Vaz Carvalho, a atleta lusa mais promissora e versátil da actualidade nacional, visto que pulverizou a marca nacional juvenil de referência no Salto em Comprimento - 6,20 m.




O jovem fundista Rui Pinto bateu o record pessoal nos 1500 m, após precisar de 3.44:60 min para percorrer a distância no Grand Prix realizado em Bruxelas, Bélgica, tendo sido 5.º classificado.


Em mais uma edição, a 27.ª, da tradicional corrida de 10 Km disputada na Póvoa de Varzim, denominada de Grande Prémio de S. Pedro, Vanessa Fernandes, 3.ª classificada em 2014, depois de gastar 32:11 min, foi coroada vencedora. Mónica Silva cortou a meta no 4.º posto, à frente da colega de equipa Susana Godinho, enquanto Diana Almeida logrou fechar no 8.º lugar. Na vertente masculina, José Moreira, volvidos escassos dias após a vitória na III Meia-Maratona de Guimarães, garantiu o 2.º melhor tempo, ao passo que Rui Pedro Silva, que subiu ao lugar mais alto do pódio no pretérito ano, apenas foi 7.º classificado e Ricardo Ribas, que se encontra de regresso após paragem prolongada devido a lesão, assegurou o 29.º melhor resultado entre os presentes.
Resultado oficiais em:
http://www.runporto.com/pt/eventos/grande-premio-de-s-pedro/grande-premio-de-s-pedro-2015/resultados-provisorios/




Na Taça da Europa das Provas Combinadas, disputada em território polaco, houve lugar a novo record nacional no Heptatlo, no que ao escalão de Sub-23 diz respeito. A benfiquista Rafaela Vitorino foi a responsável pela proeza ao acumular no total 5347 pontos, ultrapassando o máximo português que vigorava desde o longínquo 1997 e ajudou, conforme Samuel Remédios, 3.º classificado no sector masculino, a selecção nacional a subir ao principal escalão europeu - I Liga.
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/pt/provas-combinadas-portugal-regressa-a-i-liga



Em solo suíço, concretamente no Meeting de La Chaux-de-Fonds, o velocista Arnaldo Abrantes arrancou o 3.º lugar na especialidade de 200 m e Rasul Dabó concluiu os 110 m Barreiras na 6.ª posição.

Na capital gaulesa, onde decorreu a Liga Diamante, a benfiquista Susana Costa arrancou o 7.º melhor registo, com a marca de 13,95 m, entre as concorrentes da disciplina do Triplo Salto. Também em França, nomeadamente no Meeting de Sotteville-lès-Rouen, Eva Vital terminou a prova do hectómetro no 7.º lugar. 

No Lançamento do Disco, o recordista nacional Jorge Grave obteve o 2.º melhor desempenho do ano - 58,23 m numa prova disputada em Leiria.


Na modalidade de BTT, o ciclista Ricardo Marinheiro alcançou uma prestação cinzenta, 75.º classificado e 2.º melhor representante português, na Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), disputada em Lenzerheide, Suíça.


Na secção de Bilhar o fim de semana foi negativo. A equipa encarnada não conseguiu o apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional de Pool Masculino e, também, foi eliminada nos Quartos-de-Final da Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário