quarta-feira, 1 de julho de 2015

Novos reforços? Têm que ser (definitivamente) mais-valias!

O sucesso da equipa principal de Andebol do Sport Lisboa e Benfica está muito dependente da valia dos jogadores que chegam do estrangeiro. Para a época 2015/2016, Nikola Mitrevski, Dragan Vrgoc e Uelington da Silva, além do internacional pelas camadas jovens portuguesas, Belone Moreira, são as caras novas dos encarnados.  

Tem 29 anos, nasceu na Macedónia e vem reforçar a baliza das águias. Nikola Mitrevski chega à Luz oriundo do HC Metalurg, clube do seu país de origem, que representava desde 2010/2011. Espero que este guarda-redes internacional macedónio, dotado de experiência de grandes competições europeias, faça a diferença na defesa das redes vermelhas. Apresenta como principais características uma grande rapidez de movimentos e uma enorme agilidade. 

Uelington, lateral-esquerdo internacional brasileiro, é uma contratação para a 1ª linha das águias. Vindo do Dijon, de França, este canarinho joga na Europa desde 2008, tendo feito quatro épocas em Itália e duas na Roménia. A potência do seu remate nos nove metros é a sua imagem de marca. Vem colmatar uma grande deficiência da nossa equipa. Este andebolista também poderá ajudar muito com a sua agressividade no plano defensivo, graças aos seus 2.02 metros e 100 quilos. É fundamental que seja uma real mais-valia. 

Da fortíssima escola croata chega ao Glorioso o pivot Dragan Vrgoc. Com 25 anos, apresenta uma estampa física impressionante, com 2.04 metros e 120 kg. É conhecido por ser um jogador completo, muito forte a defender e eficaz no ataque. Alinhava nos macedónios do HC Metarlurg e começou a jogar como profissional desde 2009. Acredito que irá ser uma voz de comando no sector defensivo e que possa desequilibrar no ataque às balizas contrárias com todo o seu poder atlético. 

Representou o Passos Manuel nas duas últimas temporadas e é a quarta cara nova para a nosso plantel de Andebol. O lateral direito, Belone Moreira, de 25 anos, chega com uns anos de atraso ao SL Benfica. Não é um atleta muito alto (1.80 m) mas conta com uma velocidade de execução muito elevada que nos irá ser muito útil, principalmente nas transições ofensivas e contra-ataques. 

Estas novas aquisições visam tornar o grupo às ordens de Mariano Ortega mais competitivo e ajudar a mudar o rumo desta secção. Nunca esquecer que o colectivo tem que ser muito mais forte que a soma das partes. 


Bem-Vindos ao SL Benfica! Toda a sorte do Mundo com o Manto Sagrado! 


2 comentários:

  1. bom post .....penso que embora não sendo um expert de andebol falta um lateral drt de qualidade, o Borragan não marca a diferença, o Pedroso foi embora e também não marca a diferença, sendo que já esgotamos os estrangeiros, não vejo nenhum esquerdino de qualidade para jogar a lateral, e já agora no futsal tenho um duvida, só se pode inscrever 5 estrangeiros, Patias,Juanjo,Hemni,Brandi e Wilhelm estão confirmados, não me digam que deixamos o Chaguinha ir embora.
    Abraço Faneca, sou um fan das modalidades e aprecio muito os teus Post.

    ResponderEliminar
  2. O Borragan é frequentemente o melhor marcador da equipa.

    ROC

    ResponderEliminar