segunda-feira, 13 de julho de 2015

Motivos diferentes...o mesmo desfecho!

Seis voleibolistas que fizeram parte da melhor época da história da secção estão de saída do SL Benfica. Tal desfecho deve-se a razões diferentes, as quais passarei a explicar de seguida. 

Ricardo Perini, Vinhedo e Honoré fizeram-nos pagar "o preço do sucesso", tendo grandes clubes da modalidade a fazer excelente propostas pelos seus préstimos. Era impossível segurá-los. A fantástica campanha europeia dos encarnados na última Taça Challenge despertou o interesse sobre os nossos jogadores. 
São três jogadores que fazem parte da nossa história. Vinhedo foi o melhor distribuidor que vi de "águia ao peito". Faz magia com a bola nas mãos. Soberbo! 
De Perini irei sentir muita saudade daquela humildade digna de uma grande Campeão. A sua qualidade como passador é inegável mas o seu carácter é "à Benfica"! 
Quanto a Honoré, o melhor elogio que lhe posso prestar assenta nesta pergunta: como foi possível aguentarmos este central durante quatro épocas? Fabulosa a sua capacidade de remate e bloco. Muito sóbrio, mas muito eficaz. Decisivo para todas as nossas conquistas. 
"Nunca vou esquecer o que vivi no SL Benfica", "Eu volto nem que seja para ir para a bancada sofrer" e "Levo o Benfica comigo" foram frases ditas por este trio de craques que nos levou à Glória! 

Após uma primeira passagem pela Luz sem sucesso, o internacional português Flávio Cruz voltou e redimiu-se, demonstrando toda a sua qualidade em prol do colectivo. Um atacante com uma recepção eficaz, uma grande capacidade de remate e um serviço agressivo. Contudo, quem está no nosso clube tem que ser profissional e, como tal, só pensar em jogar. Não era o caso de Flávio. O Benfica decidiu - e bem - que ele devia optar, de uma vez por todas, entre a tentativa de conciliar a vida familiar e a vida profissional paralela (fisioterapeuta) e a alternativa de ser profissional a tempo inteiro no Benfica. O jogador optou pela primeira hipótese e irá seguir a sua carreira a Norte do país, junto da sua mulher, exercendo aquela profissão. 

Quanto a Kibinho e a Magalhães, o motivo da despedida prende-se com o seu rendimento desportivo. O central foi a terceira solução para o seu lugar na quadra e a sua produção esteve longe daquilo que era esperado. No que diz respeito ao líbero, a sua temporada ficou marcada por lesões e o seu contributo para o colectivo não justificava a renovação do contrato. 


Muito Obrigado, Campeões! Fizeram parte da melhor época da nossa História. Boa sorte para o vosso futuro. 




1 comentário:

  1. Boa sorte para toda a vossa vida, campeões! Gostei de vê-los no meu Benfica.

    ResponderEliminar