terça-feira, 14 de julho de 2015

Mais SLB

Que satisfação saber que o símbolo do nosso clube esteve representando em diversas competições nacionais e internacionais, conforme se sucedeu nos últimos dias.
E
m Tallin (Estónia), entre os vários atletas benfiquistas que compuseram a mais extensa comitiva lusa num Europeu de Atletismo, da categoria de Sub-23, os desempenhos de Marta Pen, 6.ª classificada nos 1500 m, e de Miguel Borges, 7.º classificado nos 3000 m Obstáculos, sobressaíram, uma vez que ambos bateram o seu record pessoal e alcançaram os melhores resultados, quando comparados com os restantes atletas que envergaram o equipamento de Portugal.
Também Susana Costa e Yazaldes Nascimento, no Meeting de Madrid, pulverizaram os recordes pessoais, além de que garantiram o apuramento para o Campeonato do Mundo de Pequim, bem como para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Refira-se que o velocista tornou-se no 3.º português de sempre na disciplina dos 100 m. Notável!
Com a marca de 17,24 m conseguida no derradeiro ensaio da prova de Triplo Salto, em Lausanne onde decorreu mais um torneio que integra a reputada Liga Diamante, Nelson Évora assegurou o seu melhor registo no presente ano civil e confirmou a subida de forma quando se aproxima o Mundial de Atletismo.
Na 7.ª edição do Meeting Vítor Tavares, os benfiquistas Miguel Marques (3000 m), Jorge Grave (Lançamento do Disco e Lançamento do Peso), Nádia Gaspar (800 m) e Tiago Silvestre (100 m) exibiram-se em bom plano ao arrecadarem triunfos nas respectivas disciplinas. Já em Vila Nova de Cerveira, António Vital e Silva estabeleceu o 3.º melhor resultado pessoal no Lançamento do Martelo, ao arremessar o engenho até aos 67,93 m.
Em Esposende, o passado fim de semana ficou marcado pela Corrida de 8 Km, denominada de "Marginal à Noite", com a vitória na vertente feminina a pertencer à atleta encarnada Mónica Silva.
Ainda no Atletismo, nota para as águias que compareceram nas Universíadas disputadas em solo sul-coreano, sobretudo para o 4.º lugar de Miguel Moreira nos 800 m e para o novo record pessoal estabelecido por Bruno Costa no Salto em Comprimento.
Em território helvético, discutiu-se o Campeonato da Europa de Triatlo, com os benfiquistas Miguel Arraiolos, que ambicionava mais do que o 20.º lugar, e Gil Maia, estreante, 42.º classificado.
Mais um pódio para o ciclista, na variante de BTT, Ricardo Marinheiro. Em Loulé, concluiu o Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico no 3.º lugar.
As atenções da secção do Rugby do SL BENFICA estiveram voltadas para a 7.ª edição do "Figueira Beach Rugby", que integra uma etapa do Circuito Europeu. A nossa equipa feminina não revalidou o título, ficando-se pelo 3.º lugar, enquanto a turma masculina, como era expectável, não foi mais além do que a 2.ª fase.


A mais numerosa comitiva nacional de sempre, 31 atletas no total, num Campeonato da Europa de Atletismo respeitante ao escalão de Sub-23, aconteceu entre 9 e 12 de Julho na capital da Estónia, Tallin. Como é óbvio, tendo em conta a qualidade e quantidade (são largamente mais de 350 atletas, incluindo todos os escalões etários, conectados ao nosso clube) da Formação da secção encarnada, para este marco histórico contribuíram vários dos nossos jovens valores, entre os quais sublinhamos as prestações, para além daqueles que garantiram um lugar no top 10 europeu, de Marta Pen, que melhorou novamente a sua marca de referência nos 1500 m, agora situada nos 4.10:98 min, tal como de Miguel Borges nos 3000 m Obstáculos que gastou 8.49:08 min, registo que lhe vale novo record pessoal.

Classificações oficiais:
Masculino
10000 m
Samuel Barata - Desqualificado
3000 Obstáculos
Miguel Borges - 7.º Lugar (Recorde pessoal)
André Pereira - 13.º Lugar
1500 m
Emanuel Rolim - 10.º Lugar
400 m
Ricardo dos Santos - 10.º Lugar
Salto em Altura
Tiago Pereira - 10.º Lugar
Paulo Conceição - 17.º Lugar
Salto com Vara
Ícaro Miranda - 16.º Lugar
Rubem Miranda - Desqualificado

Feminino
20 Km Marcha
Mariana Mota - 18.º Lugar
1500 m
Marta Pen - 6.º Lugar (Recorde pessoal)
200 m
Rivinilda Mentai - 22.º Lugar
100 m Barreiras
Vera Fernandes - 20.º Lugar
Salto em Comprimento
Teresa Vaz Carvalho - 14.º Lugar




O Campeão Europeu de Pista Coberta em 2015, Nelson Évora, alcançou a melhor marca pessoal da temporada, com o registo de 17,24 m que lhe valeu a 4.ª posição entre os participantes, na prova de Triplo Salto respeitante a mais uma jornada da Liga Diamante, desta vez disputada em Lausanne, território helvético.



Novo record pessoal alcançado por Susana Costa. A atleta terminou no 3.º lugar e assegurou a marca de 14,32 m na disciplina do Triplo Salto, este Sábado, no Meeting de Madrid, garantindo assim os mínimos para o Mundial de Pequim. O mesmo se sucedeu, em dose dupla, com o velocista Yazaldes Nascimento, na mesma competição, que, com 10,16 s, arrecadou, então, novo recorde pessoal, tornando-se no 3.º melhor atleta português de sempre nos 100 m. Também no hectómetro exibiram-se Ricardo Monteiro e Arnaldo Abrantes, contudo não lograram o apuramento para final, onde Yazaldes Nascimento, que juntamente com Arnaldo Abrantes integrou o quarteto luso consagrado, após estabelecer novo record nacional com 38,94 s, vencedor na estafeta 4x100 m, foi 6.º classificado. Também no Meeting de Madrid competiu o recordista nacional do Lançamento do Peso, Tsanko Arnaudov, que não foi além do 6.º lugar.




No regresso à competição em Pista ao Ar Livre, designadamente nos 3000 m do VII Meeting Vítor Tavares, disputado na Pista Municipal de Faro, que contou com a participação de diversos atletas do SL BENFICA, Ricardo Ribas, que concluiu na 9.ª posição, viu o colega de equipa, Miguel Marques, cotar-se como 1.º classificado da corrida ao cabo de 8:50 min. Referência igualmente para os triunfos inequívocos de Jorge Grave no Lançamento do Peso (13,49 m) e no Lançamento do Disco (58,04 m), bem como para as vitórias de Tiago Silvestre no hectómetro (10,74 s), de Nádia Gaspar nos 800 m (2:21 min).
Resultados oficiais em:
http://meetingvitortavares.webnode.pt/resultados/




Em Esposende, houve lugar à 2.ª edição da Corrida "Marginal à Noite", com a presença benfiquista quer no pódio feminino quer no pódio masculino. Mónica Silva sagrou-se, ao cabo de 26:29 min, vencedora, à frente das colegas de equipa Susana Godinho, que cortou a meta no 2.º lugar, e Diana Almeida, 4.ª classificada, enquanto nos homens, Tiago Gosta concluiu o percurso de 8 Km no 2.º posto.
Resultados oficiais em:
http://www.runporto.com/pt/eventos/marginal-noite-esposende/marginal-noite-esposende-2015/resultados-provisorios/




Em nova jornada de Lançamentos, na localidade de Vila Nova de Cerveira, António Vital e Silva, arremessou o Martelo até aos 67,93 m, o que constitui a sua 3.ª melhor marca.


Na Coreia do Sul, em Gwangju, decorreram os Jogos Mundiais Universitários de Verão 2015, que contaram evidentemente com a presença de alguns atletas benfiquistas. Globalmente, as expectativas criadas tiveram reflexo nos resultados obtidos, concretamente com o apuramento para as finais das respectivas provas, com particular ênfase para o desempenho de Bruno Costa que estabeleceu, com a marca de 7,67 m, novo record pessoal na especialidade do Salto em Comprimento.


Classificações oficiais:
800 m
Miguel Moreira - 4.º Lugar
100 m
Diogo Antunes - Desqualificado
Salto em Comprimento
Bruno Costa - 11.º Lugar
Salto com Vara
Diogo Ferreira - Desqualificado


Em Genebra, local que acolheu a realização do Campeonato Europeu de Triatlo, Miguel Arraiolos, que se atrasou logo no segmento da Natação, foi o melhor representante luso ao terminar a prova no 20.º lugar, enquanto o também benfiquista Gil Maia arrecadou a 42.ª posição.
Resultados oficiais em:
http://www.triathlon.org/results/result/2015_geneva_etu_triathlon_european_championships/271660







Na região algarvia, em Loulé, o ciclista de BTT, Ricardo Marinheiro, obteve o terceiro lugar no Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO).





No Centro do território nacional prevaleceu o domínio estrangeiro, seja em femininos seja em masculinos. Falamos da 7.ª edição do "Figueira Beach Rugby", disputado no areal de Buarcos e que constitui uma etapa do Circuito Europeu. O nosso clube competiu nos dois géneros. Começamos pelas meninas, que recentemente ergueram o troféu do 7.º Beach Rugby Ericeira e Campeãs Nacionais de Sevens, e se apresentaram na Figueira da Foz com o objectivo de defender os títulos alcançados na edições de 2014 e 2013, mas o melhor que conseguiram foi o 3.º lugar.

Resultados oficiais:
Grupo I
Resultado final: SL BENFICA 15-0 CR São Miguel
Resultado final: SL BENFICA 15-0 Vigo RC (Espanha)
Resultado final: SL BENFICA 14-0 Bairrada
2ª Fase
Resultado final: SL BENFICA 7-2 CRAV
Resultado final: SL BENFICA 5-5 Daolphin's Sete (França)
1/2 Final
Resultado final: SL BENFICA 2-3 SC Porto
3º/4º Lugar
Resultado final: SL BENFICA 8-1 Agrária Litocar

No sector masculino, asseguramos presença na 2.ª Fase depois do 2.º lugar na Fase de Grupos, todavia não carimbamos o acesso aos Quartos-de-Final e concluímos no 11.º lugar.

Resultados oficiais:
Grupo H
Resultado final: SL BENFICA 3-3 CR Técnico
Resultado final: SL BENFICA 9-0 Vigo RC (Espanha)
Resultado final: SL BENFICA 3-9 Caparica Sharks
2ª Fase
Resultado final: SL BENFICA 4-3 Breda Bandits (Holanda)
Resultado final: SL BENFICA 4-5 Sporting LYMM (Inglaterra)
11º/12º Lugar
Resultado final: SL BENFICA 5-4 Lamasticot (França)


Sem comentários:

Enviar um comentário