quinta-feira, 23 de julho de 2015

Estrutura vencedora mantêm-se!

Em equipa que ganha, pouco ou nada se mexe. O Tetra-Campeão Nacional de Basquetebol preservou a espinha dorsal de internacionais portugueses (Carlos Andrade, João Soares, Cláudio Fonseca, etc.) que o levou à hegemonia na modalidade. Temos todas as condições para repetirmos, mais uma vez, o sucesso para esta secção. 

O quarteto de bases Tomás Barroso, Mário Fernandes, Diogo Carreira e Diogo Gameiro prolongou a sua ligação com o SL Benfica. 
Após uma temporada marcada por uma grave lesão, o capitão Diogo Carreira está recuperado e pronto para provar que a aposta do clube foi acertada. Detentor de 23 troféus com a águia ao peito, irá liderar, por mais uma época, um balneário de Campeões que irá lutar por renovar a conquista de todos os troféus conquistados. Contamos sempre com a sua eficácia de lançamento e, nos momentos mais apertados, sabemos que temos ali uma "arma" que nunca treme. 
Aquele que considero o base mais completo a nível nacional continuará vinculado contratualmente aos encarnados até 2017. Mário Fernandes é um base muito inteligente, que tem uma leitura fenomenal do jogo, além de possuir um bom tiro exterior. Dou-lhe muito valor, pois sei que jogou nos playoffs 2014/2015 muito condicionado e, ainda assim, ajudou o colectivo a conquistar mais um título. A sua experiência na liderança de cada ataque é fundamental para a equipa. 
Por mais três temporadas continuaremos a ver Tomás Barroso a envergar o Manto Sagrado. Formado no clube, o base internacional português evoluiu muito no capítulo do lançamento, no ano passado. Continuo a pensar que, para a posição 1 tem que jogar mais para o colectivo e integrar os companheiros na acção de ataque. Não pode pensar só em atacar o cesto. Será mais um elemento para nos ajudar a conquistar muitas vitórias e títulos. 
Também oriundo da nossa formação, Diogo Gameiro, continua o seu caminho para se integrar progressivamente na equipa principal. A sua agressividade defensiva é a principal característica do seu jogo. Tem muito para melhorar no capítulo ofensivo e acho que devia ser emprestado a uma equipa da Liga para continuar o processo evolutivo. 





Quem também se mantem por mais uma época de águia ao peito é o poste Frederick Gentry. Quanto mais velho está, melhor jogador demonstra ser. Um basquetebolista indispensável. Aos 37 anos, a sua utilidade é enorme a todos os níveis do jogo. Na luta dos ressaltos, na marcação de pontos ou no capítulo defensivo, este norte-americano naturalizado português continua a ser uma das peças-chave deste colectivo vencedor. 



Difícil não é chegar ao topo, complicado é continuar por lá. Portanto repitam a conquista de todos os troféus a nível nacional! 

Sem comentários:

Enviar um comentário