quinta-feira, 18 de junho de 2015

Modalidades de Salto Alto

Na Mealhada, a equipa feminina de Hóquei em Patins arrecadou a Taça de Portugal pelo 2.º ano consecutivo, e portanto renovamos a "dobradinha". Deste modo, as Tri-Campeãs comandadas por Paulo Almeida confirmaram o pleno de títulos, cinco conquistas em cinco títulos possíveis - Supertaça, Torneio de Abertura APL, Liga Europeia, Campeonato Nacional e Taça de Portugal. Notável!
Concluída a Fase Final do Campeonato Nacional de Futsal, o que surge é um sabor amargo, visto que estivemos muito perto de sermos felizes, todavia um ponto (ou aquele golo sofrido a 17 segundos do fim da partida ante a Novasemente Cavalinho, actual Campeã) foi o suficiente para nos afastar do objectivo primordial de uma época em que erguemos a Supertaça e a Taça de Honra AFL. Ainda nesta secção, terminou a 2.ª Fase da Taça Nacional com as Júniores a vencerem destacadamente a Zona Sul. No último fim de semana discute-se o vencedor da competição em Ponte de Sor onde será realizada a Final Four.

Para consulta de tudo sobre a época 2014/2015 do Ecletismo Feminino do SL Benfica, pode ver aqui:

http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html


Acompanhe seguidamente os resultados das nossas meninas de Hóquei em Patins e de Futsal.


BASQUETEBOL

Formação

Nada a registar.




HÓQUEI EM PATINS

Séniores - Final Four da Taça de Portugal

1/2 Final
Resultado final: SL BENFICA 6 - 4 HC Turquel

(4-2 ao Intervalo)

Marcadoras: Rita Lopes (3), Marlene Sousa (2), Marta Vieira.

Final
Resultado final: SL BENFICA 5 - 2 AA Coimbra

(2-2 ao Intervalo)

Marcadoras: Inês Vieira (2), Marta Vieira (2), Marlene Sousa.

Tanta, mas tanta glória! Oriunda de uma secção que se estreou em Setembro de 2012. Depois do Tri-Campeonato arrecadado no fim de semana anterior, as atenções da formação orientada por Paulo Almeida concentraram-se na Final Four da Taça de Portugal, disputada no Pavilhão do Luso, Mealhada, tendo em vista a conquista do troféu pela 2.ª vez consecutiva. As encarnadas não claudicaram e, como tal, confirmaram a "dobradinha" e o pleno de títulos, repetindo as proezas de 2014, pese embora esta época tenhamos sido Campeões Europeus. Domínio avassalador. Orgulho!





Classificação da Fase Final do Campeonato Nacional

1. SL BENFICA, 14 jogos/38 pontos
2. AA Coimbra, 14/38
3. HC Turquel, 14/24
4. CH Carvalhos, 14/21
5. Stuart HC Massamá, 14/20
6. AD Sanjoanense, 14/9
7. Alverca, 14/7
8. HC Mealhada, 14/4



VOLEIBOL

Nada a registar.



FUTSAL

Séniores - 14ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional

Resultado final: Santa Luzia 0 - 3 SL BENFICA

(0-2 ao Intervalo)

Marcadoras: Inês Fernandes, Sara Ferreira.

Foi por pouco! Esta é a sensação que fica após o término da época desportiva 2014/2015. As pupilas de Pedro Nova, que realizaram uma boa Fase Final, podem e devem queixar-se de si próprias, particularmente por terem deixado escapar o título na penúltima jornada, quando sofreram o golo do empate na recepção ao 1.º classificado, Novasemente Cavalinho, que resultou na queda para o 3.º lugar, esperando por um milagre (empate no confronto entre a formação de Espinho e a Quinta dos Lombos) que infelizmente não veio a acontecer.
Na derradeira ronda, as águias, que este ano conquistaram a Supertaça e a Taça de Honra AFL, cumpriram com o seu dever, isto é, amealharam os três pontos e ascenderam ao 2.º lugar, melhorando o registo do pretérito ano (2014- 4.º lugar), a somente um ponto do clube que se sagrou Campeão Nacional. 14 jogos, 11 vitórias.


Classificação da 1ª Divisão Nacional - Fase de Apuramento do Campeão

1. Novasemente Cavalinho, 14 jogos/35 pontos
2. SL BENFICA, 14/34
3. Quinta dos Lombos, 14/31
4. Vermoim, 14/21
5. Santa Luzia, 14/14
6. Avintenses, 14/13
7. Golpilheira, 14/8 
8. Leões de Porto Salvo, 14/6

Formação

Júniores - 6ª Jornada da 2ª Fase Taça Nacional - Zona Sul

Resultado final: Golpilheira 1-8 SL BENFICA

Uma goleada no fecho da 2.ª Fase, que ultrapassamos sem qualquer derrota consentida e logicamente isolados no comando da tabela classificativa. Segue-se a Final Four. 6 jogos, 5 vitórias.



Sem comentários:

Enviar um comentário