quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mais SLB

A escassos dias do Campeonato Nacional dAtletismo de Clubes, 13 e 14 de Junho em Vagos, os atletas benfiquistas encontram-se em preparação, participando em torneios internacionais. As expectativas estão altas, sobretudo pelo momento de forma que muitos atravessam. Felizmente há muito assunto e torna-se complicado compilar tudo, no entanto preferimos salientar que foram batidos vários recordes pessoais (Yazaldes Nascimento nos 200 m), alguns nacionais (Marisa Vaz Carvalho nos 100 m Barreiras), e que no 29.º Grande Prémio de Cantones, Corunha, Espanha, o marchador Sérgio Vieira cumpriu o objectivo a que se propôs. Obteve a marca de qualificação para o Mundial de Pequim 2015.
No Triatlo, o destaque vai para o Campeonato Nacional de Grupos de Idade, disputado em Peniche. Rafael Domingos ascendeu duas vezes ao pódio - 1.º classificado entre os 20 e os 24 anos e 3.º lugar na geral.
O motard Paulo Gonçalves ocupa a 5.ª posição do Rally da Sardenha, a contar para o Campeonato do Mundo 2015, que se desenrola desde Sábado até Quinta-feira. O piloto benfiquista já esteve na liderança, já venceu uma tirada, mas também o azar já lhe bateu à porta, atrasando-o na luta pela vitória na 4.ª etapa do Mundial.
Em Judo, as águias sagraram-se Vice-Campeãs Nacionais de Equipas. Um resultado bastante satisfatório arrecado pelas nossas gloriosas.


Na localidade italiana de Chia, a fundista Catarina Ribeiro integrou a comitiva portuguesa que compareceu na Taça da Europa de 10000 m. Uma prestação negativa, pois a nossa atleta não completou o percurso e a equipa feminina nacional terminou no último lugar.


No Meeting de Salamanca, apresentaram-se em competição vários atletas encarnados. Entre eles, o velocista Yazaldes Nascimento distinguiu-se com novo record pessoal nos 200 m, ao percorrer a distância ao cabo de 20,82 s. Ademais fez a "dobradinha", isto é, também no hectómetro foi 1.º classificado, gastando 10,31 s. Ênfase igualmente para Vera Nunes, já apurada para os Europeus de Sub-23, que cortou a meta na 2.ª posição na disciplina de 100 m Barreiras, batendo o record pessoal com 13,74 s, tal como Diogo Mestre nos 400 m Barreiras com 52,34 s e Rivinilda Mentai nos 200 m - 24,28 s.


A promessa Marisa Vaz Carvalho continua a revelar a sua enorme capacidade e versatilidade. Recentemente bateu o record nacional de Juvenis nos 300 m Barreiras, e no fim de semana transacto, em Braga no 33.º Torneio  Nacional Olímpico Jovem, pulverizou a marca de referência portuguesa nos 100 m Barreiras com 13,54 s. A atleta encarnada está num grande momento e actualmente encontra-se como jovem líder europeia do ano quer nos 100 m Barreiras quer nos 100 m. O Mundial de Juvenis na Colômbia promete...


A jovem Marta Pen, que se encontra a estudar e a seguir com a sua carreira de atleta nos EUA, voltou a a estar em plano de evidência. A benfiquista teve o condão de se apurar para a fase final dos nacionais da NCAA, em Oregon, Hayward, e estabeleceu novo record pessoal nos 1500 m com o tempo de 4.13:17 min!


Na região da Galiza, particularmente na Corunha, o marchador Sérgio Vieira fez os mínimos para o Campeonato do Mundo de Atletismo, ao completar os 20 Km de Marcha Atlética do 29.º Grande Prémio de Cantones com a marca de 1.21:51 h, que lhe valeu o 13.º melhor registo entre os presentes, alguns dos quais nomes sonantes da modalidade a nível mundial.

Em solo gaulês, o recordista nacional do Lançamento do Peso, Tsanko Arnaudov, amealhou mais um bom resultado ao arremessar o engenho até aos 19,62 m, que lhe rendeu o 2.º lugar, a 4 cm do vencedor, no Meeting de Montreuil.

António Vital e Silva, competiu no 17.º Pentatlo de Lançamentos João Manta. O benfiquista poveiro arrecadou 3853 pontos - Martelo 60,78 m + Peso 15 m + Disco 46,79 m + Dardo 37,78 m+ Martelão 19,49 m.


Record nacional de Júniores estabelecido por Victor Korst na especialidade de Salto em Altura! O jovem atleta, que já era detentor do anterior máximo luso com 2,16 m, ultrapassou com sucesso a fasquia colocada a 2,20 m, na Pista Prof. Moniz Pereira, Lisboa. Excelente marca! No mesmo local, Jorge Grave, alcançou um resultado razoável no Lançamento do Disco com 56,12 m.


O Campeão Europeu de Pista Coberta na disciplina de Triplo Salto, Nelson Évoramarcou presença em mais um Meeting da Liga Diamante, nomeadamente em Roma, capital transalpina. O atleta repetiu o resultado obtido em Doha, Qatar, ou seja foi 5.º classificado com uns modestos 16,76 m.


A cidade de Peniche acolheu a realização do Campeonato Nacional de Grupos de Idade, que coincidiu com 32.º Triatlo de Peniche - 750 m de Natação+20 Km de Ciclismo+5 Km de Corrida. O benfiquista Rafael Domingos, notabilizou-se nas idades compreendidas entre os 20 e os 24 anos, onde o triatleta encarnado Gil Maia subiu ao último lugar do pódio, e foi 3.º classificado na geral.
Resultados oficiais em:
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/899/resultados/ABSOLUTA%20MASC%202.pdf
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/899/resultados/ESC%20MASC%202.pdf




Volvidos alguns dias após o triunfo na primeira de três provas do Dakar Series, denominada de Desafio Ruta 40, que decorreu na Argentina, o piloto de motos Paulo Gonçalves regressou ao continente europeu, precisamente à Sardenha, Itália, para disputar mais uma etapa do Campeonato do Mundo de Rally 2015. Relembramos que o motard da Honda fez 3.º lugar na 2.ª etapa da competição e prescindiu da participação na ronda seguinte. A 4.ª etapa teve o seu início no Sábado e prolonga-se até esta Quinta-feira. Depois do 4.º posto no prólogo, o benfiquista assumiu a liderança da prova no dia seguinte ao terminar com o 2.º tempo mais rápido. Infelizmente a jornada posterior foi para esquecer, tendo em conta que foi afectado pela presença da chuva e resultou na queda abrupta até ao 16.º lugar da classificação geral. "Depois da tempestade vem a bonança", assim se resume a 3.ª tirada, uma vez que Paulo Gonçalves se sagrou vencedor e, obviamente, recuperou algum do tempo perdido e encurtou distâncias face ao líder. Esta Quarta-feira, o motard encarnado terminou entre os melhores e ascendeu ao 5.º lugar classificação geral. Falta somente uma jornada para o fim de mais etapa do mundial de Motos.



A equipa feminina de Judo do SL BENFICA subiu ao 2.º lugar do pódio do Campeonato Nacional de Equipas, disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário