terça-feira, 2 de junho de 2015

Mais SLB

A formação feminina de Rugby confirmou o favoritismo e revalidou o título de campeã do Circuito Nacional de Sevens!!! Parabéns Tri-Campeãs! As águias impuseram-se em mais uma final, selando com o registo de quatro vitórias em cinco etapas. Quanto aos homens, lograram garantir a permanência no principal escalão nacional de Sevens.
A equipa masculina do Atletismo encarnado demonstrou novamente a sua qualidade, no entanto o 4.º lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus sabe a pouco. Faltou-nos alguma sorte, as lesões e algumas ausências não ajudaram, todavia o rumo seguido permite encarar o futuro com optimismo, isto é, que o ambicionado título europeu de pista poderá surgir brevemente.
O SL BENFICA, no escalão de Juvenis, dominou em absoluto, em ambos os sexos, e venceu o Campeonato Regional de Atletismo. A aposta na Formação mantém-se e os resultados saltam à vista.
Em Esposende, Rui Pedro Silva foi o 1.º classificado da 3.ª Corrida da Primavera, ao passo que Dulce Félix não venceu conforme nas outras três presenças na prova austríaca, sendo apenas a 4.ª melhor atleta na Corrida da Mulher de Viena.
O triatleta João Silva, único português em prova, concluiu a 6.ª etapa do Circuito Mundial de Triatlo num modesto 27.º lugar, aparentemente devido a implicações com o fato que utilizou no segmento de Natação. Realce também para o 4.º lugar de Tiago Maia no III Triatlo Longo de Caminha.
Em solo romeno, onde se disputou um Open Europeu, o judoca Célio Dias, -90 Kg, apresentou-se em bom nível, depois de tanto tempo de paragem causado por uma lesão, e esteve na luta pela medalha de Bronze, enquanto Nuno Saraiva teve uma prestação bem menos vistosa ao ser eliminado logo ao 2.º combate.
O benfiquista Bruno Rafael revelou-se um dos protagonistas da 2.ª etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar ao vencer a prova respeitante à sua categoria.
Na variante de Snooker da secção de Bilhar encarnada, erguemos pelo 2.º ano consecutivo o troféu de Campeão Nacional! Em sentido inverso, não repetimos o feito do ano anterior em que arrecadamos a "dobradinha", fomos eliminados nos Quartos-de-Final da Taça de Portugal.


O SL BENFICA sagrou-se Campeão Nacionais de Sevens Rugby! Com a presença constante nas Finais das quatro etapas, três delas concluídas com sucesso, ante o CR Técnico, nosso carrasco na Final da Taça de Portugal 2015, bastava garantir um lugar no pódio desta 5.ª e derradeira ronda para assegurar a revalidação do título. Volvidos alguns dias após a honrosa prestação na 22.ª edição do Flanders Open Rugby, as águias viajaram até Loulé e asseguraram o objectivo depois de vencerem os três jogos do Grupo A, onde ficaram inseridos. Realce para o triunfo das nossas gloriosas em novo duelo decisivo diante do CR Técnico, ficando apenas a lamentar o deslize consentido na 2.ª etapa que impede o pleno de vitórias por parte da turma encarnada. Portanto, terminamos o Circuito Nacional com 107 pontos amealhados, contra 98 do CR Técnico, 2.º classificado.

5.ª Etapa do Circuito Nacional de Sevens Feminino:
Grupo A
Resultado final: SL BENFICA - SC Porto
Resultado final: SL BENFICA - Rugby Aveiro
Resultado final: SL BENFICA Agrária Coimbra
Final
Resultado final: SL BENFICA 27 - 19 CR Técnico



No sector masculino, disputou-se em Cascais a 3.ª e última etapa do Circuito Nacional de Sevens. As águias do Rugby venceram o duelo ante o RV Moita e conseguiram o objectivo - permanência no principal escalão nacional da modalidade.

3.ª Etapa do Circuito Nacional de Sevens:
Grupo B
Resultado final: SL BENFICA - CR Técnico
Resultado final: SL BENFICA - Belenenses
Resultado final: SL BENFICA Académica
Apuramento do 5º/6º Lugar
Resultado final: SL BENFICA 19 - 12 RV Moita



A equipa encarnada selou no 4.º lugar a participação em Mersin, Turquia, na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo de Pista. Deste modo, não conseguimos igualar ou melhorar o feito do ano transacto em que nos sagramos vice-campeões (melhor prestação de sempre do SL BENFICA).
A desvantagem de 12 pontos no final do 1.º dia face à equipa que liderava a classificação ainda permitia acalentar esperanças, sobretudo relativamente ao pódio. Nesta jornada inaugural o azar bateu-nos à porta com duas lesões registadas em plena competição, Marcos Chuva no Salto em Comprimento e Ricardo dos Santos nos 400 m, e naturalmente o desempenho nessas duas disciplinas influenciou o resultado final colectivo, bem como a lesão de Dimitri Tarabin do Lançamento do Dardo no 2.º dia. Concluímos confortavelmente no 4.º lugar, ou seja precisamente a meio da tabela classificativa, com 109 pontos somados, a escassos seis do pódio e a oito do vencedor.
Uma palavra de apreço para Jorge Grave, que viu o seu Pai partir na pretérita semana, contudo fez questão de se deslocar a terras turcas e representar o nosso clube, arrecadando uma prestação bem positiva, que culminou no 2.º lugar da especialidade de Lançamento do Disco. António Vital e Silva bateu o record pessoal no Lançamento do Martelo com a marca de 68,38 m. João AlmeidaTsanko Arnaudov e Nelson Évora venceram, respectivamente, as provas de 110 m Barreiras, Lançamento do Peso e Triplo Salto.
O foco recai agora no Campeonato Nacional de Clubes de Atletismo de Pista já neste mês de Junho, dias 14 e 15, em Vagos, onde procuraremos a conquista do 5.º título consecutivo em masculinos.
Resultados oficiais em:
http://www.ipicosportstr.com//RSPDF/MenPoint.pdf


Classificações finais:
5000 m
Rui Pinto - 4.º Lugar
3000 m
Hélio Gomes - 2.º Lugar
3000 m Obstáculos
Alberto Paulo - 4.º Lugar
1500 m
Emanuel Rolim - 3.º Lugar
800 m
Miguel Moreira - 5.º Lugar
400 m
Ricardo dos Santos - 7.º Lugar
4x400 m
Diogo Mestre/Ricardo dos Santos/Arnaldo Abrantes/António Rodrigues - 3.º Lugar
400 m Barreiras
Diogo Mestre - 7.º Lugar
200 m
Yazaldes Nascimento - 3.º Lugar
100 m
Yazaldes Nascimento - 2.º Lugar

4x100 m
Diogo Antunes/Samuel Remédios/Arnaldo Abrantes/Yazaldes Nascimento - 2.º Lugar
110 m Barreiras
João Almeida - 1.º Lugar
Triplo Salto
Nelson Évora - 1.º Lugar
Salto em Comprimento
Marcos Chuva - 8.º Lugar
Salto em Altura
Tiago Pereira - 5.º Lugar
Salto com Vara
Diogo Ferreira - 3.º Lugar
Lançamento do Peso
Tsanko Arnaudov - 1.º Lugar
Lançamento do Disco
Jorge Grave - 2.º Lugar
Lançamento do Martelo
António Vital e Silva - 2.º Lugar
Lançamento do Dardo
Dimitri Tarabin - 6.º Lugar


Os Juvenis sagraram-se Campeões Regionais de Atletismo, quer em masculinos (480 pontos), quer em femininos (477 pontos). Domínio avassalador! Destaque para a jovem promessa e versátil Marisa Vaz Carvalho que estabeleceu, com o tempo de 43,49 s, novo record nacional de Juvenis nos 300 m Barreiras.


Em terras austríacas, Dulce Félix cumpriu os 5 Km da Corrida da Mulher de Viena mas não repetiu as vitórias de 2011, 2012 e 2014, tendo obtido a 4.ª posição. Já em Esposende, Rui Pedro Silva, foi naturalmente o vencedor, ao cabo de 30:27 min, dos 10 Km da 3.ª Corrida da Primavera, enquanto Mónica Silva foi a 2.ª atleta mais rápida na vertente feminina.




A cidade de Londres, local onde João Pereira foi 3.º classificado na edição de 2014, foi palco da 6.ª etapa do Circuito Mundial de Triatlo. O único luso em prova, João Silva, cortou a meta no 27.º lugar, bem diferente do 8.º lugar alcançado no ano passado. O triatleta perdeu algum tempo na transição do segmento da Natação para o de Ciclismo, e daí em diante esteve sempre afastado da dianteira.
Resultado oficial em:
http://www.triathlon.org/results/result/2015_itu_world_triathlon_london/270768


O III Triatlo Longo de Caminha, composto por 1,9 Km de Natação+90 Km de Ciclismo+21,1 Km de Corrida, quase que resultava numa presença no pódio para o benfiquista Tiago Maia, visto que foi 4.º classificado.
Resultado oficial em:

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/897/resultados/MASCULINA.pdf



Na Roménia decorreu, no último fim de semana de Maio, o Open Europeu de JudoCélio Dias e Nuno Saraiva, foram os judocas benfiquistas que integraram a comitiva nacional presente em competição. Nuno Saraiva começou bem a sua prestação ao superiorizar-se ao sérvio Nemanja Petrovic, contudo na ronda seguinte perdeu diante do italiano Enrico Parlati. Em melhor plano apresentou-se Célio Dias, visto que alcançou o 5.º lugar na sua categoria, - 90 Kg. Ficou isento na batalha inaugural e averbou uma vitória no 2.º combate, no entanto depois acumulou dois desaires. Primeiro foi derrotado pelo esloveno e vencedor da prova Mihael Zgank e, posteriormente, pelo russo Khusen Khalmurzaev na luta pela medalha de Bronze.



O benfiquista Bruno Rafael subiu ao lugar mais alto do pódio relativo à categoria SS1 em Setúbal, localidade que recebeu a 2.ª etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar.



Mais uma proeza obtida pela secção de Bilhar! Depois do triunfo, por esmagadores 5-0 ante o SC Braga, que nos eliminou nos Quartos-de-Final da Taça de Portugal pelo 'score' de 2-3, conquistamos o direito de disputar o título com o CB Vendas Novas, no Casino Estoril. O resultado foi igual ao alcançado na Meia-Final, pelo que o SL BENFICA renovou o título de Campeão Nacional de Snooker! Parabéns a todos os envolvidos, nomeadamente à equipa composta pelo Capitão Nuno Santos, Henrique Correia, Tiago Ribeiro e João Esteves da Silva!

Sem comentários:

Enviar um comentário