quinta-feira, 7 de maio de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A decisão do título nacional de Voleibol é o "prato forte" do próximo fim-de-semana eclético do SL Benfica. Futsal e Basquetebol também jogam partidas decisivas nos respectivos Playoffs, enquanto os novos Campeões de Hóquei em Patins lutarão por manter a sua invencibilidade. Por fim, a nossa equipa de Andebol irá discutir o terceiro lugar do Campeonato e consequente acesso à Taça EHF. 

Fique com toda a agenda e perspectivação dos encontros do Glorioso nesta jornada desportiva. 

O Futsal encarnado inicia a sua participação nos Playoffs com uma deslocação curta até Porto Salvo para enfrentar os Leões, no primeiro jogo dos quartos-de-final desta fase do Campeonato Nacional. 
Esta eliminatória é jogada à melhor de três partidas. Ou seja, este duelo adquire uma grande importância, pois quem o vencer, coloca o seu adversário em risco de ser eliminado. 
A jogar em casa, o Leões vai estar muito motivado para superar a melhor equipa nacional do momento. Irão procurar as transições rápidas para criar perigo junto da baliza encarnada. Entrarão em campo sem qualquer pressão, isto porque o Benfica é o natural favorito a seguir em frente. Trata-se de um conjunto muito perigoso se o deixarem acreditar que é possível alcançar a vitória. 
Após a conquista da Taça de Portugal, o conjunto liderado por Joel Rocha não se pode deslumbrar com o favoritismo. Tem que encarar este jogo com a máxima seriedade e concentração. Caso contrário, pode ter um grande dissabor. Não nos podemos esquecer que a recuperação do título é o nosso grande objectivo desta temporada. 
Para tal, temos que ser pressionantes sobre o opositor, consistentes do ponto de vista defensivo, evitando erros na transição ofensiva, e pragmáticos/eficazes na hora de atacar a baliza contrária. A luta pelo título começa aqui! 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/4 de Final

Sábado - dia 9:

Leões de Porto Salvo-SL BENFICA 15h RTP 2
AD Fundão-SL. Olivais 16h

Domingo - dia 10:

Módicus-Sporting 17h
Burinhosa-Sp. Braga 18h


Em casa emprestada devido a obras no seu pavilhão, o Valongo recebe o novo Campeão Nacional em Lordelo, num encontro a contar para a vigésima quinta ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins
A formação sediada no Norte do país encontra-se na luta por um lugar na Liga Europeia no próximo ano. Actualmente encontra-se no terceiro posto da pauta classificativa com Oliveirense, Sporting e OC Barcelos muito próximos de alcançar essa posição. 
O Valongo irá entrar em ringue na procura do nosso erro defensivo. Fechados no seu sector defensivo, os homens da casa irão optar por um jogo de muito contacto físico para terem bolas paradas a seu favor. Sempre que puderem, procurarão sair em situações de contra-ataque onde tenham superioridade numérica. 
Do lado das águias, o objectivo passa por terminar o campeonato de forma invicta. Três semanas depois da conquista do título, os comandados de Pedro Nunes voltam aos ringues numa partida de elevado grau de dificuldade. Para alcançarmos mais um sucesso, não podemos cometer erros defensivos colectivos ou individuais. Do processo ofensivo, temos que praticar o nosso melhor hóquei, veloz e intenso, pois assim a nossa maior qualidade irá fazer a diferença. Inteligência, paciência e eficácia são a receita para o triunfo!

Campeonato Nacional - Jogos da 25ª Jornada

Sábado - dia 9:

AD Valongo-SL BENFICA 15h BOLA TV
Sporting-AD Sanjoanense 16h
HC "Os Tigres"-Juv. Viana 18h
CD Póvoa-CH Carvalhos 18h
Paço de Arcos-FC Porto 18h
HC Turquel-Oliveirense 21h
OC Barcelos 3-1 Candelária 


Jornada dupla para o Tri-Campeão Nacional. O Basquetebol benfiquista defronta a histórica Ovarense nos dois primeiros encontros da meia-final dos Playoffs. 
As águias partem como favoritos para chegar à final perante um conjunto vareiro que evoluiu muito desde o início da época. Apesar de já termos derrotado este adversário por três vezes nesta temporada, não teremos uma tarefa nada fácil. É preciso que tenhamos consciência disso!
O conjunto de Ovar vai procurar manter o equilíbrio até ao último período nos jogos a realizar na Luz. Apresentam um modelo de jogo com processos bem simples, variando a aposta no jogo interior e exterior. Como já é habitual nas equipas da Ovarense, defendem muito bem e lutam por cada bola como se fosse a ultima das suas vidas. Têm nos atiradores Jaime Silva e Fernando Neves e na dupla interior formada por Miguel Miranda e Sergi Brunet as suas principais "armas" ofensivas. 
Espero um plantel às ordens de Carlos Lisboa a jogar aquilo que tem vindo a apresentar principalmente quando actua no Pavilhão Fidelidade. Desde a bola ao ar, procura adquirir uma boa vantagem para não deixar o adversário acreditar numa surpresa. A chave para o sucesso passa por defender de forma solidária, ganhando a luta das tabelas e, no ataque, alternar a solicitação entre o jogo próximo do cesto e o lançamento de três pontos. A nossa obrigação passa por levar 2-0 nesta série para Ovar!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 das Meias Finais

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-Ovarense 15h BENFICA TV 2
V. Guimarães-BC Barcelos 15h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 das Meias Finais

Domingo - dia 10:

SL BENFICA-Ovarense 15h30 Seguir em: http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=jog&id=195520
V. Guimarães-BC Barcelos 15h


Começa no próximo Sábado a luta pelo 3º Lugar no Campeonato Nacional de Andebol. O único motivo de interesse de uma vitória nesta série passa por assegurar presença na Taça EHF, já a equipa perdedora ficará pela Taça Challenge. Sinceramente, por tudo aquilo que a nossa secção tem feito nos últimos anos, não merece uma participação europeia na próxima época. 
Perdemos todos os duelos contra o ABC nesta temporada. A formação minhota também tem o seu pensamento na final da Taça Challenge, que se disputa a 17 e 24 de Maio. 
Frente-a-frente teremos um Benfica que falhou todos os objectivos nesta época e um ABC que já ganhou a Taça de Portugal e tem realizado um ano bem acima das expectativas. 
Na despedida diante dos Benfiquistas espero uma boa exibição e finalmente uma vitória perante um adversário, em teoria, bem mais frágil no que à qualidade dos plantéis diz respeito. Um conjunto de jogadores diante de uma equipa. Veremos quem vai ganhar. 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 do 3º/4º Lugar

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-ABC 19h Seguir em: http://matchcenter.fpa.pt/pt/match/sl-benfica-vs-liberty-seguros-abc-uminho/20946/


Na Ilha Terceira, a equipa de Voleibol do SL Benfica e a Fonte Bastardo têm encontro marcado para a decisão do título 2014/2015. Esta partida será transmitida em directo pela RTP Açores, à qual terão acesso todos os subscritores de um serviço de TV por cabo.
Até ao momento, o "factor casa" tem se revelado fundamental no desfecho dos encontros desta Final do Campeonato. Portanto, os açorianos partem como favoritos para a "negra". 
Pelo que tenho observado nos duelos entre as duas melhores equipas nacionais da modalidade, aquela que conseguir gerir melhor a partida do ponto de vista emocional estará em vantagem sobre o seu opositor. Neste aspecto, a decisão do primeiro set será muito importante para o desenrolar do encontro. 
Já provamos que somos capazes de ganhar no Pavilhão Vitorino Nemésio. Porém, só um Benfica ao nível daquele que vimos diante do Ravenna é que pode conseguir esse desiderato. Servir de forma agressiva para colocar problemas na organização ofensiva do adversário, recepção com níveis de eficácia muito elevada e muita concentração na defesa baixa para conseguirmos fazer contra-ataques. Foco total sem qualquer tipo de distracção. 
Com todos estes ingredientes na quadra, podemos fazer HISTÓRIA! Façam o jogo da vossa vida. Eu acredito. Força Rapazes!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 5 da Final

Sábado - dia 9:

Fonte do Bastardo-SL BENFICA 19h RTP Açores 


Sem comentários:

Enviar um comentário