terça-feira, 12 de maio de 2015

Mais SLB

O SL BENFICA renovou de forma incontestável o título de Campeão Regional de Atletismo no sector masculino!!! Parabéns a todos!
Colectivamente só faltou a equipa feminina, 2.ª classificada, subir ao degrau mais desejado do pódio. Relativamente aos desempenhos individuais, foram pulverizados alguns records pessoais e registou-se, entre os mais jovens, vários apuramentos para o Campeonato Europeu respeitante à faixa etária dos visados. O atleta Tsanko Arnaudov revelou-se protagonista da competição pois, além da endiabrada exibição na Pista Prof. Moniz Pereira, aproximou-se da marca dos 20 m e distinguiu-se como o 2.º melhor português na especialidade do Lançamento do Peso, ainda algo distante do recordista Marco Fortes.
Numa corrida envolta em polémica, o fundista Youssef El Kalai foi o mais rápido a percorrer a 31.ª Meia Maratona de Cortegaça, Ovar. Na Marcha Atlética, Sérgio Vieira foi o 1.º classificado nos 5 Km do II Troféu Jorge Costa, enquanto Mariana Mota cortou a linha de meta feminina no 2.º posto.
Ricardo Marinheiro, ciclista benfiquista que compete na variante de BTT, foi 7.º classificado na Taça de Espanha disputada em Palencia.
Depois de prestações bem conseguidas e regulares, Miguel Arraiolos teve um dia menos bom que o levou a terminar a Taça do Mundo de Triatlo, em Chengdu, China, no 46.º lugar.
A formação feminina de Rugby impôs-se nas Caldas da Rainha e caminha a passos largos para revalidar o título de campeã do Circuito Nacional de Sevens, quando só falta disputar a derradeira etapa. Os homens, completaram a 1.ª ronda do Circuito Nacional de Sevens num expectável 6.º lugar.


O SL BENFICA não logrou repetir a façanha de 2014, em que dominamos a prova de forma abosulta. Ainda assim conquistamos, na Pista Prof. Moniz Pereira, em Lisboa, categoricamente o título de Campeão Regional de Atletismo, por equipas, em masculinos (487 pontos), enquanto no sector feminino concluímos no 2.º lugar (311 pontos).
Diversos atletas benfiquistas se apresentaram em plano de evidência entre os quais:
António Vital e Silva melhorou consideravelmente o record pessoal no Lançamento do Martelo, agora cifrado nos 68,12 m.
Tsanko Arnaudov bateu igualmente o record pessoal, ao arremessar o engenho até aos 19,87 m no Lançamento do Peso, e ainda efectuou mais três lançamentos acima dos 19 m.
Victor Korst transpôs a fasquia colocada a 2,13 m, na disciplina de Salto em Altura, e fez o mínimo para o Campeonato da Europa de Júniores.
Rafael Jorge correu o hectómetro em 10,68 s e também se qualificou para o Europeu de Júniores.
- Vera Fernandes garantiu presença no Europeu de Sub-23, depois de completar os 100 m Barreiras ao fim de 13,87 s, tempo inferior à marca de referência.
- Carla Gama estabeleceu novo record pessoal nos 200 m ao cumprir a distância em 24,63 s.
Resultados oficiais em:
http://www.aalisboa.com.pt/docum.php?idp=c68a31eb63eb6d17980a64a8d0cfec25&idM=aalResProvas



Uma das apostas mais recentes do Atletismo benfiquista, Youssef El Kalai, sagrou-se, ao cabo de 1.05:24 h, vencedor da 31.ª Meia Maratona de Cortegaça, em Ovar. O resultado do atleta encarnado foi alvo de polémica, uma vez que alegadamente terá sido acompanhado por um ciclista numa fase crucial dos cerca de 21,1 Km do percurso, todavia confirmou-se a vitória do fundista marroquino, naturalizado português, que estranhamente não marcou presença no pódio.
Resultado oficial em:


Na cidade algarvia de Olhão, o Campeão Nacional de 20 Km Marcha, Sérgio Vieira, precisou de 20:23 min para vencer os 5 Km do II Troféu de Marcha Atlética Jorge Costa. Na prova feminina, Mariana Mota, foi 2.ª classificada.
Resultados oficiais em:
http://www.aaalgarve.org/images/resultados2015/1580059%20RESULTADOS%20FINAIS.pdf




O ciclista da variante BTT, Ricardo Marinheiro, somou mais um bom resultado em solo castelhano e confirmou a regularidade das suas prestações. Pese embora os percalços que o impediram de alcançar uma melhor classificação, o benfiquista terminou no 7.º lugar em mais uma Taça de Espanha, desta vez realizada em Palencia.

Em território chinês, Miguel Arraiolos, integrou a comitiva lusa que competiu na Taça do Mundo de Triatlo, disputada em Chengdu. O desempenho do triatleta benfiquista não correspondeu ao momento de forma que tem vindo a atravessar nos tempos recentes, ao ultrapassar o risco de meta num modesto 46.º posto.
Resultado oficial:
http://www.triathlon.org/results/result/2015_chengdu_itu_triathlon_world_cup/270605



Em quatro etapas realizadas, as nossas meninas da secção de Rugby, venceram por três ocasiões. No Estádio Municipal das Caldas da Rainha, o SL BENFICA cimentou a sua posição na dianteira da classificação geral da competição. Falta disputar a 5.ª e última etapa, marcada para o derradeiro fim de semana do mês de Maio.

4.ª Etapa do Circuito Nacional de Sevens Feminino:
Fase de Grupos
Resultado final: SL BENFICA 47 - 0 Caldas RC
Resultado final: SL BENFICA 45 - 12 CD Tondela
Resultado final: SL BENFICA 36 - 0 Agrária Coimbra
Final
Resultado final: SL BENFICA 26 - 14 CR Técnico


Findo o Campeonato Nacional de Rugby I Divisão, onde o conjunto treinado por José Mendes Silva foi afastado nas Meias-Finais dos Playoffs, as atenções viraram-se para o Circuito Nacional de Sevens, com a etapa inaugural a decorrer no Campo do Gaio, na Moita. A turma encarnada teve um comportamento previsto, tendo arrecadado o 6.º lugar. 
No próximo fim de semana joga-se a 2.ª etapa em Coimbra.

1.ª Etapa do Circuito Nacional de Sevens:
Grupo A
Resultado final: SL BENFICA 21 - 7 CDUP
Resultado final: SL BENFICA 7 - 31 GD Direito
Resultado final: SL BENFICA 12 - 12 RV Moita
Apuramento do 5º/6º Lugar
Resultado final: SL BENFICA 12 - 31 AAC

Sem comentários:

Enviar um comentário