quarta-feira, 8 de abril de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Tarde/noite de quarta-feira negativa para o ecletismo encarnado. A secção de Andebol disse "adeus" ao Campeonato Nacional com a eliminação na meia-final dos Playoffs e a nossa equipa de Voleibol perdeu na 1ª Mão da Final da Taça Challenge.

Confira, de seguida, o rescaldo destes dois encontros que terminaram com a derrota do Glorioso. 

Em território sérvio, a equipa de Voleibol do SL Benfica saiu derrotada por 3-1 frente ao Vojvodina Novi Sad na primeira mão da Final da Taça Challenge. 
As águias até entraram bem em campo, conseguindo uma vantagem de três pontos (4-7). Contudo, uma decisão polémica de arbitragem perturbou a concentração aos nossos atletas e permitiu ao conjunto da casa protagonizar uma reviravolta no marcador (8-7). Ainda assim, no resto do parcial, o domínio foi dos anfitriões que, com um serviço muito agressivo e um bloco eficaz, não deram hipóteses a um colectivo encarnado com falhas na recepção que prejudicaram a organização ofensiva por parte do distribuidor Perini. O primeiro set terminou com a vitória do Vojvodina por 25-19. 
No segundo parcial continuamos a cometer alguns erros no "side-out" e a capacidade de ataque do adversário, nomeadamente do oposto Drazen Luburic, voltava a fazer a diferença. Em desvantagem por 8-5 e 16-12 no primeiro e segundo tempos técnicos, respectivamente, José Jardim resolve fazer algumas alterações na nossa equipa, fazendo entrar Vinhedo para a distribuição e Kibinho para fazer dupla com Honoré no centro da rede. Estas mudanças surtiram efeito e a equipa passou a equilibrar o embate. Porém, na fase decisiva do set, a formação sérvia foi mais forte e venceu por 25-23. Contas complicadas para os rapazes da Luz!
Em desvantagem por 2-0, os Bi-Campeões Nacionais puxaram dos galões e, num set muito disputado, levaram a melhor e venceram por 22-25, com Roberto Reis em grande no capitulo do serviço. Este foi o parcial em que estivemos ao nosso melhor nível. Eficazes na recepção, agressivos no serviço, não dando hipóteses no ataque. 
Já no quarto set, conseguimos chegar à frente no primeiro tempo técnico (7-8). Contudo, quando parecia que íamos arrancar para uma reviravolta, voltaram os erros na recepção e no serviço que levaram os sérvios a vencer por cinco pontos de vantagem à entrada da fase decisiva do parcial (16-11). Ainda conseguimos diminuir a diferença, mas uma arbitragem muito caseira, com decisões muito polémicas, ajudou os sérvios a fechar o encontro por 25-22. Assim se consumou o primeiro desaire europeu da temporada para os encarnados. 
Pelo que pude observar, estamos perante equipas muito equilibradas. Neste encontro, a diferença foi feita pela eficácia do contra-ataque e bloco sérvios. Nada está perdido. Tudo em aberto para o jogo da segunda mão. 
No Pavilhão da Luz, temos que ser nós (adeptos) a empurrar os nossos rapazes para a Glória europeia. Eu acredito que somos capazes de vencer por 3-0 ou 3-1 e depois sermos felizes no set de ouro. O sonho continua vivo! Conquistem um lugar na nossa História!

Taça Challenge - 1ª Mão da Final

Vojvodina Novi Sad 3-1 SL BENFICA (25-19; 25-23; 22-25; 25-22) 


No Pavilhão nº 2 da Luz, o Andebol encarnado ficou afastado da Final do Campeonato Nacional ao sair derrotado de forma clara por 17-26, diante do FC Porto, no terceiro jogo na meia-final dos Playoffs. 
Após dois triunfos da formação azul e branca no Dragão Caixa, os pupilos às ordens de Mariano Ortega apresentavam-se entre a "espada e parede" para não se despedirem, já hoje, da luta pelo título. José Costa, Asier António, Dario Andrade eram baixas por lesão para este embate. 
Infelizmente, o jogo não teve história. As águias realizaram uma das piores exibições da temporada. E um conjunto portista a realizar uma exibição "q.b." chegou e sobrou para bater o colectivo benfiquista. Cometemos 22 falhas técnicas!!! Ninguém ganha um encontro com esse número de erros. Muito mau! 
Tendo pela frente uma defesa muito agressiva e forte ao nível físico, os encarnados nunca conseguiram encontrar uma solução para a ultrapassar. Remates fáceis para o guarda-redes contrário permitiram ao adversário concretizar diversos contra-ataques. Esta foi a grande nota desta partida. Mau de mais para ser verdade. Uma desilusão!
Espero que tenha sido um dos últimos jogos em que vi jogadores como Cláudio Pedroso e Carlos Carneiro a envergarem o Manto Sagrado. Já chega! 
A época ainda não acabou. Importa agora mudar o "chip" para a Challenge Cup, na qual temos reais possibilidades de atingir a final da prova. 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Meia Final

SL BENFICA 17-26 FC Porto
ABC 37-36 Sporting 


Sem comentários:

Enviar um comentário