sexta-feira, 10 de abril de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A decisão da Taça Challenge de Voleibol é o grande momento do fim-de-semana desportivo das modalidades de pavilhão do SL Benfica. A nossa secção de Hóquei em Patins joga a sua continuidade na Taça de Portugal, enquanto o Andebol encarnado irá lutar por um lugar na Final da Taça Challenge. No Futsal vamos procurar assegurar o primeiro lugar da fase regular. Finalmente, no Basquetebol, com esse objectivo conquistado iremos começar a preparar os Playoffs. 

Veja toda a agenda e antevisão desta jornada eclética onde espero que o Museu Cosme Damião fique mais recheado. 

Na antecâmera do jogo de Futebol a ter lugar no nosso Estádio, o Tri-Campeão de Basquetebol recebe a Ovarense em jogo a contar para a vigésima primeira e penúltima ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional. Em virtude da antevisão do desafio de futebol, a Benfica TV não irá transmitir esta partida em directo. 
A formação vareira chega a Lisboa na quarta posição, com o objectivo de alcançar o terceiro lugar da pauta classificativa, ocupado, neste momento, pelo BC Barcelos. Encontram-se em igualdade pontual com o Lusitânia e têm o CAB Madeira a somente um ponto, no quinto posto. Ou seja, até ao fim desta fase, a Ovarense pode ainda ficar no 3º lugar como pode descer para a quinta posição. São um conjunto que defende bem e procura muito o tiro exterior através de bons atiradores como Jaime Silva, Fernando Neves ou Miguel Miranda.
Os comandados de Carlos Lisboa já asseguraram matematicamente a vitória nesta fase da competição e, por consequência, a "vantagem casa" para os Playoffs. Mas quem veste o Manto Sagrado só pode pensar em vencer. Para tal, temos que jogar ao nível do que temos feito no Pavilhão Fidelidade ao longo desta época. Revelar agressividade no plano defensivo, vencendo a luta das tabelas, evitar turnovers, gerir bem cada posse de bola e procurar a melhor solução de lançamento. Vamos aprimorar o nosso modelo de jogo tendo em vista a luta pelo Tetra!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 11:

V. Guimarães-Sampaense 15h
CAB Madeira-Maia Basket 15h30
Lusitânia-Algés 17h 
Galitos Barreiro-Oliveirense 18h
Illiabum-BC Barcelos 18h 


O Futsal encarnado tem uma deslocação curta até Porto Salvo para enfrentar o Leões na 25ª e penúltima jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Este encontro será transmitido em directo e exclusivo pela RTP 2.
A duas etapas do final desta fase, os pupilos orientados por Joel Rocha irão encontrar um adversário numa luta titânica pelo acesso aos Playoffs. O Leões ocupa o oitavo lugar e tem um Rio Ave, em recuperação, a somente três pontos de distância. Portante este embate é muito importante para as aspirações dos homens da casa, que têm realizado uma época bastante irregular. Precisam muito de um resultado positivo. A jogar no seu reduto, vão procurar jogar no nosso erro para aproveitar as situações de transição rápida onde têm um dos seus pontos mais fortes, graças aos elementos muito velozes de que dispõem. 
Do lado das águias, estamos somente a um empate de conquistar de forma definitiva o primeiro lugar da classificação. Para evitar que essa decisão seja adiada para a última ronda, será necessário um Benfica ao seu melhor nível para somar os três pontos e assegurar um objectivo que pode vir a ser importante na luta pelo título nacional. 
A receita para o sucesso passa por uma consistência elevada no processo defensivo, sem grandes erros na transição ofensiva, e uma elevada eficácia quando surgirem as grandes oportunidades para golo. Importa continuar a revelar uma intensidade elevada, pressionando o adversário perto da sua baliza para roubarmos a bola e criarmos, de imediato, perigo na área contrária. "Não deixar para amanhã, o que pode já ser feito hoje". Está lançado o mote! 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 25ª Jornada

Sábado - dia 11:

Leões de Porto Salvo-SL BENFICA 16h RTP 2
Rio Ave-AD Fundão 16h
Burinhosa-Póvoa Futsal 16h
SL. Olivais-Unidos Pinheirense 16h
Belenenses-Modicus 16h
Boavista-Dramático de Cascais 16h

Domingo - dia 12:

Sporting-Sp. Braga 16h RTP 2 


Após paragem para compromissos da Selecção, o Hóquei em Patins benfiquista volta à acção com um desafio decisivo frente à Juventude Pacense para os quartos-de-final da Taça de Portugal da modalidade. 
No Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira joga uma equipa que está na sexta posição da zona norte da segunda divisão e, por certo, enfrentará o conjunto liderado por Pedro Nunes com toda a motivação e sem qualquer pressão negativa. É um confronto entre David e Golias. O emblema do Norte do país, apoiado por um público ferveroso, tentará protagonizar a grande surpresa desta eliminatória, jogando fechado no seu reduto defensivo, procurando o erro dos encarnados para sair em contra-ataque e criar perigo junto da baliza defendida por Guillem Trabal.
As águias, em primeiro lugar, devem respeitar ao máximo o seu adversário. Não podemos facilitar nem entrar em relaxamento pelo facto de, no outro lado, estar um emblema que milita no segundo escalão nacional. O segredo para um desfecho positivo começa aqui. Depois é colocar toda a nossa capacidade em ringue e a superior qualidade individual e colectiva dos encarnados irá fazer toda a diferença.
É obrigatório marcarmos presença na Final Four desta prova. Somos os actuais detentores do troféu e queremos estar novamente na decisão da competição. Mais uma "Final" que temos de superar! 

Taça de Portugal - Jogos dos 1/4 de Final

Sábado - dia 11:

Juv. Pacense-SL BENFICA 18h30 Seguir em: http://www.golpedevista.pt/liveradio-gdv/
Sporting-AD Valongo 15h
Sp. Tomar-Oliveirense 18h
HC Turquel-OC Barcelos 21h 


Em território romeno, às 16h portuguesas, a equipa de Andebol do SL Benfica defronta o Handball club Odorhei na primeira mão da meia-final da Challenge Cup. 
Depois das eliminações na meia-final da Taça de Portugal e Playoffs do campeonato, às mãos do FC Porto, resta-nos um grande objectivo para esta temporada. Aquele em que, na teoria, temos mais hipóteses de sucesso. 
O emblema romeno teve um percurso fácil até esta fase da competição. Lideram o campeonato do seu país e têm legítimas aspirações a conquistar este troféu europeu. Pelo pouco conhecimento deste rival, acredito que será uma eliminatória equilibrada, a qual só será decidida em Portugal. Apresentam um plantel muito experiente, com destaque para o georgiano Rusia e o macedónio Majnov. 
Não tenho dúvidas que só o melhor Benfica pode chegar à final desta competição. Isto é, uma equipa que cometa poucas falhas técnicas, que defenda de forma solidária e concentrada, apoiada num Hugo Figueira inspirado. Do ponto de vista ofensivo, temos que ser pacientes, inteligentes e capazes de encontrar a melhor forma de marcar golo na baliza contrária. Espero que José Costa esteja de regresso e seja muito solicitado, pois o nosso jogo fica mais forte quando ele coloca muitos problemas no sector defensivo do adversário. 
A melhor forma de mostrarem aos Benfiquistas que o caminho seguido está correcto passa por lutar com toda a raça, querer e ambição, de modo a conquistarem um lugar na final de uma competição europeia. Está tudo nas vossas mãos! 

Taça Challenge - 1ª Mão das Meias Finais

Domingo - dia 12:

Handball club Odorhei-SL BENFICA 16h Seguir em: http://szkc.ro/en/live-score

Sábado - dia 11:

ABC-Stord Handball 16h A BOLA TV 


Para o próximo domingo, pelas 17 horas, no Pavilhão nº 2 da Luz, está marcada a decisão do vencedor da Taça Challenge de Voleibol. SL Benfica e Vojvodina Novi SAD lutarão pela glória europeia. Apelo a todos os Benfiquistas que façam da nossa casa um verdadeiro Inferno. Levem cachecóis, bandeiras, mas principalmente a voz e empurrem os nossos rapazes para nova epopeia. Assim sendo, seremos com toda a certeza uma factor decisivo para a vitória. 
A equipa sérvia chega a Lisboa com o triunfo por 3-1 na primeira mão desta Final. Ou seja, sabem que, no mínimo, terão sempre o "golden set" para ganhar esta partida. Pelo que vi no primeiro jogo, vão continuar a servir de forma muito agressiva, de modo a colocar problemas na nossa recepção, fazendo a diferença na eficácia de um bloco muito poderoso. Mas a chave para batermos este opositor passa por paramos o seu oposto e melhor jogador - Drazen Luburic -, a grande arma ofensiva deste emblema dos balcãs. 
Os encarnados devem encarar este embate como o "jogo das nossas vidas". Para superarmos este rival, temos que fazer uma exibição ao nível daquilo que fizemos diante do Ravenna, na meia-final: eficácia muito alta no "side out" para permitir a Vinhedo ou Perini uma distribuição imprevísivel capaz de fugir ao bloco contrário. No capítulo do serviço, temos que ser mais agressivos para dificultar a organização ofensiva do Novi SAD.  Precisamos também de um dia de grande inspiração por parte dos nossos atacantes Hugo Gaspar, Flávio Cruz, Roberto Reis e Marc Honoré. Quem estiver mais eficaz no contra-ataque e na defesa alta sairá feliz. Ganhar o primeiro set é fundamental para criarmos um ascendente psicológico sobre o adversário. Conquistem um lugar na nossa História! Força Rapazes!

Taça Challenge - 2ª Mão da Final

Domingo - dia 12:

SL BENFICA-Vojvodina Novi SAD 17h BENFICA TV 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário