quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mais SLB

O pretérito fim de semana foi recheado para o ecletismo do SL BENFICA. Acompanhe, de seguida, uma síntese relativamente aos gloriosos que estiveram em acção.
O conjunto sob responsabilidade de José Mendes Silva, apurou-se para Meias-Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby ao derrotar amplamente o Caldas RC, no Campo da Sobreda da Caparica, confirmando o favoritismo atribuído. No sector feminino, em Arcos de Valdevez, as Campeãs Nacionais defraudaram as expectativas na 2.ª etapa do Circuito Nacional de Sevens, após saírem derrotadas do confronto decisivo ante o rival CR Técnico por 12-14.
O grande destaque do Atletismo nacional recaiu no Troféu Ibérico de 10000 m que atribuiu em simultâneo os títulos de Campeões Nacionais, disputado na localidade de Huelva, Espanha. Samuel Barata apresentou-se endiabrado, cotando-se como novo Campeão Nacional da distância referida em Séniores e Sub-23, tendo ainda assegurado a marca de referência para o Campeonato da Europa de Sub-23 na Estónia. A jovem Silvana Dias foi a única atleta benfiquista que logrou conquistar a medalha de Ouro, nomeadamente em Sub-23. A fundista Dulce Félix obteve a 2.ª marca pessoal, suficiente para a qualificação para o Mundial de Pequim 2015, enquanto Catarina Ribeiro e Susana Godinho pulverizaram o record pessoal. Realce ainda para André Cunha que garantiu a presença no Campeonato da Europa de Júniores.
Na 2.ª edição da Meia-Maratona de Barcelos só deu SL BENFICA! Rui Pedro Silva venceu sem surpresas, enquanto Rui Pinto e José Moreira completaram, por esta ordem, os restantes lugares do pódio masculino.
A cidade australiana de Gold Coast acolheu a 3.ª etapa do Circuito Mundial de Triatlo. João Pereira revelou-se como o triatleta benfiquista que assumiu o papel de evidência ao finalizar num honroso 8.º lugar, resultando na ascensão ao 13.º lugar do Ranking Mundial. O Top 10 está a curta distância...
Mariana Pombo e Rafael Domingos (3.º classificado em Absolutos) competiram em Abrantes no Campeonato Nacional de Duatlo e ambos subiram ao último lugar do pódio no escalão de Sub-23.
O ciclista da variante BTT, Ricardo Marinheiro, arrancou um prestigiante 5.º lugar na Taça de Espanha, na cidade de Jerez de la Frontera.
O SL BENFICA, detentor de 24 Campeonatos Nacionais de Ténis de Mesa, fechou a temporada no 7.º lugar da Fase Regular, que corresponde à continuidade das águias no principal escalão nacional da modalidade.
Num fim de semana em que os encarnados garantiram a permanência na 2.ª Divisão do Campeonato Nacional de Natação de Clubes, quer em masculinos (3.º lugar) quer em femininos (6.º lugar), as nossas meninas do Pólo Aquático arrecadaram um excelente resultado na recepção ao Arsenal 72, aproveitando para cimentar a vice-liderança da 2.ª Fase do Campeonato Nacional Divisão I.
Entre os vários judocas benfiquistas presentes no Open de Lisboa, Célio Dias foi o que se distinguiu, depois de se tornar no 1.º classificado na categoria de -90 Kg.
Na 25.ª edição da Gala Showfight, o lutador encarnado Luís Reis, 71 Kg, aproveitou o factor casa para se impor à concorrência e celebrar o título de Campeão Europeu de K1!


Depois do 3.º lugar alcançado na Fase Regular, o Rugby benfiquista mediu forças com o 6.º classificado, o Caldas RC, e levou claramente a melhor no duelo que nos garantiu o acesso às Meias-Finais dos Playoffs, onde iremos defrontar, Sábado 18 de Abril às 17h, na luta por um lugar na Final o CR Évora, na condição de visitante.
Os pelicanos não apresentaram argumentos, sobretudo na etapa complementar, para contrariar a superioridade do anfitrião, SL Benfica.

Quartos-de-Final do Campeonato Nacional I Divisão - Playoffs

Resultado final: SL BENFICA 34 - 9 Caldas RC



A 2.ª Etapa do Circuito Nacional de Sevens/Rugby Feminino, ao invés da ronda inaugural não correu de feição para as meninas que envergam o "manto sagrado", visto que voltamos a perder com o CR Técnico, nosso carrasco na Final da Taça de Portugal 2015, no embate decisivo. A próxima etapa está agendada para 25 e 26 de Abril.

2.ª Etapa do Circuito Nacional de Sevens Feminino:
Fase de Grupos
Resultado final: SL BENFICA 62 - 0 Sintrense
Resultado final: SL BENFICA 29 - 0 CD Tondela
1/2 Final
Resultado final: SL BENFICA 42 - 7 Agrária Coimbra
Final
Resultado final: SL BENFICA 12 - 14 CR Técnico


Na região Sul do território castelhano, as atenções estiveram concentradas no Troféu Ibérico de Huelva, prova de 10 Km onde se discutiram os títulos nacionais. Missão cumprida para Dulce Félix. Alcançou os mínimos para o Campeonato do Mundo de Pequim 2015 ao Ar Livre com a marca de 31.34:17 min (2.º melhor registo pessoal na distância). Referência também para Catarina Ribeiro e Susana Godinho que lograram atingir novo record pessoal com o tempo de 32.42:67 min e 34.10:09 min, respectivamente. No escalão de Sub-23, a jovem Silvana Dias celebrou o título de Campeã Nacional, pese embora não ter garantido os mínimos para o Europeu de Sub-23, feito alcançado quer por Samuel Barata (29:26 min) - melhor português entres presentes e, por conseguinte, Campeão Nacional -, em Sub-23, quer por André Cunha (31:22 min), em Júniores. Por último, é justo salientar que a conjugação dos resultados dos atletas lusos em prova contribuíram para o 2.º lugar de Portugal no âmbito colectivo.
Resultados oficiais absolutos:
http://resultados.rfea.es/2015/resultados/airelibre/al_10000m.pdf

Classificações finais relativamente ao Campeonato Nacional:
Feminino
Dulce Félix - 2.º Lugar
Catarina Ribeiro - 3.º Lugar
Susana Godinho - 6.º Lugar
Silvana Dias - 7.º Lugar

Masculino
Samuel Barata - 1.º Lugar na Série B
André Pereira - 2.º Lugar na Série B
André Cunha - 2.º Lugar na Série C
Jorge Moreira - 3.º Lugar na Série C
Ricardo Ribas - Desistiu


Na manhã deste Domingo, na região do Minho, assistiu-se a um completo domínio encarnado na Meia-Maratona de Barcelos, concretamente com o pódio masculino a ser preenchido por atletas do SL Benfica. Rui Pedro Silva, que se encontra focado na Maratona de Hamburgo, sagrou-se vencedor, ao percorrer os cerca de 21,1 Km em 1.04:52 h, com Rui Pinto e José Moreira a alcançarem respectivamente os restantes lugares do pódio. Na vertente feminina, a fundista e Capitã de equipa Dulce Félix marcou presença mas aproveitou a corrida para recuperar do esforço do dia anterior e preparar-se para a Maratona de Londres que se aproxima, tendo arrecado o 7.º melhor tempo entre as atletas presentes. Destaque também para a vitória inquestionável do benfiquista Miguel Borges na Mini-Mararona, precisando de 32:55 min para cumprir a distância.
Resultados oficiais em:
http://www.classificacoes.net/modalidades/ciclismo/bmcar-meia-maratona-de-barcelos/653#results





O jovem Ricardo dos Santos bateu o record pessoal no hectómetro - 100 m -, ao gastar 10,60 s, nos EUA - Ryan McCall Meeting, na Universidade de Tampa. Uma excelente marca tendo em conta que se trata de um atleta cujo foco são os 400 m, especialidade onde detém o record nacional.

Foram vários os atletas benfiquistas presentes nas provas de observação e selecção para o Campeonato do Mundo de Estafetas, agendado para 2 e 3 de maio, em Nassau, nas Bahamas. Na disciplina dios 100 m, Ancuiam Lopes (10,58 s) e Arnaldo Abrantes (que foi o mais rápido e bateu o record pessoal nos 300 m - 33,88 s), ambos ligados ao SL Benfica, arredaram o 1. e 2.º lugares respectivamente. Referência ainda para Tsanko Arnaudov que arremessou o engenho a 18,97 m venceu naturalmente no certame do Lançamento do Peso.
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/pt/ancuiam-lopes-vence-os-100-metros-de-observacao


João Pereira, que esteve ausente na etapa de Auckland, cotou-se como o melhor representante luso na 3.ª etapa do Circuito Mundial de Triatlo (1,5 Km de natação + 40 Km de ciclismo + 10 Km de corrida). Alcançou um bastante satisfatório 8.º melhor registo e ascendeu ao 13.º lugar do Ranking Mundial. Quantos aos restantes, há a frisar mais um dia negativo para João Silva, 15.º classificado do Ranking Mundial, devido a desistência, e um desempenho muito bom tendo em conta a qualificação olímpica de Miguel Arraiolos - 19.º lugar.
Na cidade de Abrantes realizou-se o Campeonato Nacional Individual de Duatlo, que contou com segmento de corrida - 10 Km - e outro de ciclismo - 20 Km -, prova onde Rafael Domingos (3.º classificado em absolutos) e Mariana Pombo subiram ao último lugar do pódio de Sub-23.
Resultados oficiais em:
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/874/resultados/ABS_MAS.pdf
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/874/resultados/ESC_FEM.pdf
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/874/resultados/ESC_MAS.pdf



A aposta das águias no BTT, Ricardo Marinheiro, competiu na Taça de Espanha em Jerez de la Frontera e finalizou a prova internacional num prestigiante 5.º lugar. Muito bem!



Já acabou a temporada no Ténis de Mesa para os encarnados. Conforme referimos na rubrica da semana anterior, lograram evitar a despromoção ao segundo escalão nacional da modalidade. Este fim de semana disputou-se a derradeira jornada da Fase Regular, registando-se uma derrota caseira por 0-4 ante o Sporting. Terminamos no 7.º posto e, por conseguinte, estamos fora da Final Four dos Playoffs.
Resultados e classificações em:
http://www.fptm.pt/index.php/competicoes/competicoes-masculinas/25-campeonato-nacional-1-divisao



A equipa feminina do SL BENFICA aproveitou o jogo caseiro para regressar às vitórias, e logo por números esclarecedores, tendo consolidado o 2.º lugar na 2.ª Fase do Campeonato Nacional Divisão I de Pólo Aquático. Estamos assim em boa situação para discutir o título com o favorito, e já apurado para a Final, Fluvial Portuense. 4 jogos, 3 vitórias.

4ª Jornada do Campeonato Nacional Divisão I - 2ª Fase 

Resultado final: SL BENFICA 17 - 5 Arsenal 72



Quer a formação masculina (3.ª classificada com 213 pontos), quer a feminina (6.ª classificada com 179 pontos), permanecem no Campeonato Nacional de Natação II Divisão.
Classificações finais em:
http://www.fpnatacao.pt/Resultados/provas1415/07cnc1_2div/PointScore3.pdf

http://www.fpnatacao.pt/Resultados/provas1415/07cnc1_2div/PointScore2.pdf



A secção de Judo do SL Benfica fez-se representar no Open de Lisboa, disputado no Estádio 1.º de Maio. Célio Dias foi o judoca que se distinguiu ao vencer na sua categoria, -90 Kg.

Classificações finais:
Masculino
Célio Dias (-90 Kg)  - 1.º Lugar
Noel Delgado (-90 Kg)  - 3.º Lugar
Igor Morgado (-66 Kg)  - 9.º Lugar

Feminino
Sandra Borges (-63 Kg) - 2.º Lugar
Carina Gouveia (-63 Kg)  - 4.º Lugar




Nesta Segunda-feira, realizou-se mais uma gala Showfight, a 25.ª edição, organizada pela secção encarnada de Desportos de Combate. O Pavilhão N.º 2 serviu de palco para os diversos combates, onde pontificaram cinco lutadores do SL Benfica. Realce óbvio para Luís Reis, consagrado Campeão Europeu em K1 - 71 Kg.


Sem comentários:

Enviar um comentário