quinta-feira, 5 de março de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproximam-se grandes decisões para as nossas equipas de Voleibol, Hóquei em Patins e Andebol, com a realização da "Final 8" da Taça de Portugal, a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia e o primeiro jogo dos Playoffs, respectivamente. 
Por outro lado, Basquetebol e Futsal procurarão dar mais um passo para assegurarem a liderança das Fases Regulares. Vá apoiar o Ecletismo do clube! Juntos somos mais fortes!

Fique com a antevisão e agenda de todas as partidas onde o Manto Sagrado será um grande protagonista. 

Amanhã, pelas 20 horas, o Bi-Campeão de Voleibol começa a sua participação na Final 8 da Taça de Portugal perante o Vitória de Guimarães. Esta participação, como toda a competição será realizada em Santo Tirso. 
Após uma brilhante vitória europeia, os pupilos às ordens do Prof. José Jardim procurarão vencer este Troféu, o qual constitui um dos pontos altos da temporada. 
O primeiro passo será dado diante do conjunto vimaranense. Somos amplamente favoritos a garantir um lugar na meia-final da competição. Frente a um adversário que nada tem a perder, os encarnados devem estar totalmente concentrados, não permitindo que o Vitória acredite numa surpresa. Acredito que, com maior ou menos dificuldade, as águias irão encontrar os açorianos da Fonte Bastardo no acesso à Final da prova. Será com toda a certeza uma final antecipada entre as duas melhores equipas nacionais. 
Só o melhor Benfica poderá estar no jogo decisivo. Temos que estar quase perfeitos, sobretudo ao nível da recepção. Também no capítulo do serviço, a agressividade é essencial para criar problemas na organização ofensiva da Fonte Bastardo. Perspectivo um jogo muito equilibrado, onde a equipa que falhar menos irá vencer.
Espero que André Lopes esteja recuperado, pois poderá ser uma "pedra" importante em todos os capítulos da partida.  
O outro posto de finalista será disputado entre Atlântico da Madalena e Sp. Espinho, com o conjunto vareiro a reunir mais condições para chegar ao embate decisivo. 

Taça de Portugal (Final 8) - Jogos dos 1/4 Final

Sexta - dia 6:

SL BENFICA-V. Guimarães 20h Seguir em: http://www.fpvoleibol.pt/livescores/live4/Score.html
Fonte Bastardo-Famalicense 18h
Esmoriz-Atl. Madalena 18h
Ac. São Mamede-Sp. Espinho 20h 

Meias Finais

Sábado - dia 7:

SL BENFICA/V. Guimarães - Fonte Bastardo/Famalicense 16h Seguir em: http://www.fpvoleibol.pt/livescores/live3/Score.html
Esmoriz/Atl. Madalena - Ac. São Mamede/Sp. Espinho 18h30

Final

Domingo - dia 8:

Vencedores das Meias Finais 15h SPORT TV 3


O Tri-Campeão desloca-se até ao centro do país para defrontar o Sampaense, no próximo Sábado, às 16 horas, na décima oitava ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol
A formação sediada em São Paio de Gramaços encontra-se no penúltimo lugar da pauta classificativa, com quatro vitórias e 13 desaires até ao momento. A cinco jornadas do fim desta fase, é praticamente impossível aquela equipa alcançar os Playoffs. O seu objectivo passa por evitar a descida ao segundo escalão da modalidade. Para minha surpresa, com um plantel com jovens portugueses de boa qualidade como Diogo Ventura, André Miguéns, José Miranda ou Rafael Wildner, e um trio de americanos (Timmons, Barnett e Jacobsen), o Sampaense tem realizado uma época bem abaixo das expectativas. 
Ainda assim, os encarnados não podem relaxar perante um opositor de menor valia. Relembro que está em causa a liderança, pois apenas somamos mais um ponto que o Vitória de Guimarães. 
Acredito que já teremos de regresso, após lesão, os bases Diogo Gameiro e Tomás Barroso. Desta forma, Jobey Thomas voltará ao seu lugar de origem. O segredo para o triunfo passa por, desde a bola ao ar, colocar em campo o nosso melhor basket da época. Defender bem, ganhar a luta das tabelas e, no ataque, gerir bem a bola, procurando sempre a melhor solução de lançamento.
Ao técnico Carlos Lisboa peço para dar mais tempo de jogo ao melhor poste português da actualidade - Cláudio Fonseca. Não consigo descortinar a razão pela qual não saiu do banco na deslocação a Guimarães. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 7:

Sampaense-SL BENFICA 16h Ver em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/3862074
Ovarense-Algés 16h
BC Barcelos-Oliveirense 21h
Lusitânia-Illiabum 21h30
Maia Basket-Galitos Barreiro 21h30

Domingo - dia 8:

V. Guimarães-CAB Madeira 16h 


No Pavilhão Fidelidade joga-se a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia de Hóquei em Patins, onde o SL Benfica recebe o seu grande rival FC Porto. Quem não puder deslocar-se até à Luz, pode ver esta electrizante partida em directo e exclusivo na nossa Benfica TV. 
Os Benfiquistas têm a obrigação de encher a nossa casa e criar um ambiente infernal para o adversário. Dessa forma começaremos a ganhar esta eliminatória. 
Quanto ao jogo propriamente dito, espero um conjunto portista a jogar no nosso erro. Sabendo que têm a decisão no seu Dragão Caixa, vão procurar fechar da melhor forma a sua baliza e aproveitar qualquer falha ou desconcentração dos encarnados. 
Os comandados de Pedro Nunes devem ser muito inteligentes, principalmente do ponto de vista emocional. Não se deixarem influenciar pelo ambiente fora do ringue. Não podemos entrar em jogos físicos que este adversário irá procurar com toda a certeza. Importa não esquecer que o objectivo, em primeiro lugar, é conquistar um triunfo. Pensar que temos de vencer por muitos golos pode levar a mau resultado. 
Sendo consistentes do ponto de vista defensivo, imprimindo intensidade e rapidez na troca de bola e revelando eficácia na hora da finalização, seremos capazes de obter mais um sucesso. Pelo que tenho visto ao longo do ano, somos melhores que o nosso adversário. Mas temos que o provar em campo. Vamos a isto, Rapazes!

Liga Europeia (1/4 Final) - Jogos da 1ª Mão

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-FC Porto 17h BENFICA TV 
Valdagno-FC Barcelona
Liceo da Corunha-Vic
Breganze-Forte dei Marmi 


A Nazaré recebe o Futsal benfiquista na 23ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. O Burinhosa, oitavo classificado, será o próximo adversário do conjunto orientado por Joel Rocha na luta pelo primeiro lugar da classificação. 
Em Alcobaça mora um conjunto que luta pelo acesso aos Playoffs, após ter subido à principal divisão nacional, pela primeira vez na sua história, esta temporada. Gozam de 6 pontos de vantagem sobre o Boavista, o seu principal perseguidor. 
Depois de terem iniciado de forma fulgurante este campeonato - andando mesmo pelas primeiras posições -, na segunda volta apenas somaram uma vitória. Apresentam um plantel com um misto de experiência (o seu pivot Nino) e juventude que lhes confere uma irreverência capaz de lutar contra qualquer emblema. Por exemplo, já criaram muitas dificuldades ao Sporting, no reduto dos leões. 
As águias estão a duas vitórias de garantir matematicamente a "vantagem casa" para os Playoffs. Quanto mais cedo alcançarem esse desidrato, tanto melhor, pois mais tempo terão para preparar a fase decisiva da época. 
Para esta partida, os encarnados devem jogar num ritmo alto e revelar maior eficácia quando surgirem as oportunidades para finalizar, isto em comparação com as jornadas passadas. Não podemos desperdiçar tantas oportunidades, em prol da valorização do nosso trabalho. Um outro aspecto a melhorar é a fragilidade defensiva que, por vezes, observo do ponto de vista individual. A defesa ganha Campeonatos!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 23ª Jornada

Sábado - dia 7:

Burinhosa-SL BENFICA 18h30 BENFICA TV 2
Sp. Braga-Unidos Pinheirense 16h
Boavista-Rio Ave 16h
AD Fundão-Leões de Porto Salvo 16h
SL. Olivais-Póvoa Futsal 18h
Belenenses-Dramático de Cascais 18h

Domingo - dia 8:

Sporting-Módicus 17h30 RTP 2


Na noite de Sábado, Mariano Ortega e os seus rapazes discutem o acesso às meias-finais dos Playoffs de Andebol no confronto com o Águas Santas, à melhor de três encontros. O primeiro será realizado em território maiato e terá transmissão n' A BOLA TV. 
Os encarnados derrotaram esta formação, por duas ocasiões, na 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. Apesar disto, o favoritismo prova-se dentro de campo. 
Na Maia, o Águas Santas jogará com grande motivação para bater o Glorioso. Eles sabem que só vencendo esta partida poderão ter ambições a seguir em frente. Pedro Cruz é a sua principal "arma" ofensiva. Por ele passa todo o jogo do emblema maiato. Apoiados pelo seu público, irão procurar defender de forma muito solidária e, se possível, sair em transições rápidas para o ataque. 
Para a conquista da vitória nesta deslocação ao Norte do país, necessitámos daquele Benfica cheio de raça, querer e ambição. Uma derrota neste desafio significa que iremos para a Luz entre "a espada e a parede", ou seja, à beira da eliminação. Portanto exige-se aos encarnados uma grande exibição para bater o Águas Santas. Espero que Hugo Figueira esteja numa noite de grande inspiração e o nosso sistema defensivo crie muitos problemas ao ataque contrário. Já no processo ofensivo, com Tiago Pereira a organizar, importa solicitar, pelo maior número de ocasiões, o nosso pivot José Costa. Caso não seja possível desenvolver os nossos movimentos, temos que revelar a necessária paciência, pois irá surgir a oportunidade para marcar. Força SL Benfica!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/4 Final

Sábado - dia 7:

Águas Santas-SL BENFICA 21h BOLA TV
Madeira SAD-ABC 17h
Sp. Horta-Sporting 22h
Passos Manuel-FC Porto (11/03, 20h30) 


Sem comentários:

Enviar um comentário