quinta-feira, 5 de março de 2015

Modalidades de Salto Alto

As meninas orientadas por André Cardoso disputaram três jogos em cinco dias. Primeiro sofreram uma derrota pesada com o Lousada, depois arrecadaram um triunfo importante contra o Académico e, por último, ontem à noite no Pavilhão Fidelidade, foram batidas no prolongamento, após empate no final do tempo regulamentar (72-72), diante do GDESSA. As encarnadas ascenderam ao 7.º lugar da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol, ou seja, encontram-se com legítimas possibilidades de marcar presença nos Playoffs. Está tudo em aberto. Na Formação, apenas as Sub-16, Campeãs Distritais, escorregaram, no entanto foi na jornada inaugural da 1.ª Fase do Campeonato Nacional - Zona Sul.
No jogo "grande" da 1.ª ronda da Fase Final de Hóquei em Patins, as Bi-Campeãs Nacionais consentiram uma igualdade, na visita ao pavilhão da equipa teoricamente mais capaz de discutir o título connosco. Nota para o facto de se tratar do primeiro jogo interno que não conquistamos todos os pontos em disputa. Mas este percalço em nada altera as aspirações das comandadas de Paulo Almeida. O Tri...
Apontada como uma das grandes candidatas ao ceptro nacional, as comandadas de Pedro Nobre viajaram até Vila Nova de Famalicão, e derrotaram o Vermoim no arranque da Fase Final do Campeonato Nacional de Futsal. As Júniores trucidaram o Sporting nos dois jogos da eliminatória e são finalistas do Campeonato Distrital, cuja decisão está marcada para o fim de semana que se avizinha. Rumo aos títulos!

Para consulta de tudo sobre a época 2014/2015 do Ecletismo Feminino do SL Benfica, pode ver aqui:

http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html


Acompanhe seguidamente os resultados das nossas meninas de Basquetebol, Hóquei em Patins e de Futsal.


BASQUETEBOL

Séniores: 14ª/18ª/19ª Jornada do XVII Campeonato Nacional Liga Feminina

Resultado final: SL BENFICA 81-86 GDESSA

(1ºp: 21-18; 2ºp: 23-15; 3ºp: 9-16; 4ºp: 19-23; Prol: 9-14)

Marcadoras: Jovana Nogic (28), Joana Ramos (14), Maria Andrade (14), Paula Couto (9), Inês Cruz (8), Brigitta Cismasiu (4), Marta Augusto (2) e Joana Alves (2).

Resultado final: Lousada 76 - 45 SL BENFICA

(1ºp: 29-9; 2ºp: 9-6; 3ºp: 16-17; 4ºp: 22-13)

Marcadoras: Maria Andrade (11), Jovana Nogic (9), Inês Cruz (9), Joana Alves (6), Rita Alves (3), Joana Ramos (3), Mafalda Borges (2) e Brigitta Cismasiu (2).

Resultado final: Académico 62 - 72 SL BENFICA

(1ºp: 15-16; 2ºp: 15-18; 3ºp: 18-19; 4ºp: 14-19)

Marcadoras: Jovana Nogic (23), Maria Andrade (11), Rita Alves (11), Joana Ramos (9), Brigitta Cismasiu (9), Inês Cruz (5), Joana Alves (2), Marta Augusto (1) e Paula Couto (1).

O fim de semana de duplo compromisso, importantíssimo para assegurar a presença nos Playoffs (onde constarão os oito melhores classificados da Fase Regular), a Norte do país, traduziu-se num sabor agridoce. Esta Quarta-feira houve novo dissabor com a derrota caseira e inglória, já no prolongamento, no jogo em atraso contra o GDESSA. Apesar de tudo (a equipa tem acusado as saídas de Sofia Ramalho e Tara Booker), está em aberto a ida aos Playoffs! Força meninas!
No Sábado, a formação sob o comando de André Cardoso averbou nova derrota de forma inapelável no reduto do Lousada, que se encontra abaixo de nós na tabela classificativa. Péssimo resultado.
No dia seguinte, vencemos naturalmente o Académico, actual lanterna vermelha da classificação.
Nesta Quarta-feira, estivemos muito bem até ao intervalo, em que detínhamos 11 pontos de vantagem. Daí para a frente permitimos que o rival se aproximasse do marcador e inclusivamente consumasse a reviravolta, contudo conseguimos levar o encontro para prolongamento, onde as nossa meninas sucumbiram.
Destaque individual para a jovem Jovana Nogic, que assumiu o papel de protagonista após as saídas precoces de Sofia Ramalho e Tara Booker. A sérvia cotou-se como o elemento mais preponderante, sobretudo nas acções atacantes, nos três jogos realizados em pouco mais do que cinco dias.
Ocupamos actualmente o 7.º lugar da tabela classificativa. 19 jogos, 9 vitórias.

Classificação da Liga Feminina

1. CAB Madeira, 19 jogos/38 pontos
2. Quinta dos Lombos, 19/37
3. União Sportiva, 19/31
4. BoaViagem, 19/31
5. Vagos, 19/30
6. GDESSA, 19/29
7. SL BENFICA, 19/28
8. Olivais, 19/26
9. Lousada, 19/25
10. Torres Novas, 19/23
11. Académico, 19/22
12. Algés, 19/22

20ª Jornada do XVII Campeonato Nacional Liga Feminina:


SL BENFICA-Algés, 14 de Março, às 19h30

Formação

Sub-19 - 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional - Zona Sul

Resultado final: SL BENFICA 83-40 Basket Almada

Nova vitória. 2 jogos, 2 vitórias.

Sub-16 - 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional - Zona Sul

Resultado final: Algés 62-53 SL BENFICA 


Estreia negativa das Campeãs Distritais. 1 jogo, 0 vitórias.

Sub-14 B - 8ª Jornada da 3ª Fase do Campeonato Distrital -Série F3A1

Resultado final: Algés 33-43 SL BENFICA B

Finalmente a 1.ª vitória na presente fase. Somos o lanterna vermelha. 8 jogos, 1 vitória.



HÓQUEI EM PATINS

Séniores - 1ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional

Resultado final: AA Coimbra 1 - 1 SL BENFICA

(0-0 ao Intervalo)

Marcadoras: Marlene Sousa.

Na deslocação ao rinque de um dos conjuntos nacionais mais capazes (tal como o SL Benfica, alcançaram pleno de vitórias na Fase de Apuramento - Zona Norte), as meninas orientadas por Paulo Almeida estrearam-se na Fase Final do Nacional com um empate. Como tal, o resultado acaba por ser razoável. As águias adiantaram-se no marcador, já na etapa complementar, mas viriam a perder os primeiros pontos da temporada em jogos internos. 1 jogo, 0 vitórias.


Classificação da Fase Final do Campeonato Nacional

1. Alverca, 1 jogos/3 pontos
2. CH Carvalhos, 1/3
3. HC Turquel, 1/3
4. SL BENFICA1/1
5. AA Coimbra, 1/1
6. Stuart HC Massamá, 1/0
7. AD Sanjoanense, 1/0
8. HC Mealhada, 1/0

2ª Jornada do Campeonato Nacional:

SL BENFICA-Stuart HC Massamá, 8 de Março, às 19h30



VOLEIBOL

Nada a registar.




FUTSAL

Séniores - 1ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional

Resultado final: Vermoim 2 - 4 SL BENFICA

(1-2 ao Intervalo)

Marcadoras: Cláudia Santos (2), Sara Ferreira (1) e Inês Fernandes (1).


Boa vitória. Em contraste com a péssima ponta final na 1.ª Fase do Nacional (Zona Sul), as comandadas de Pedro Nobre iniciaram a sua participação na Fase Final da melhor forma. 1 jogos, 1 vitória.


Análise do Treinador Pedro Nobre:
"Antes de falar do jogo, referir a maneira como fomos recebidos do princípio ao fim. Sem dúvida um exemplo no trato, que desde já agradeço às pessoas de Vermoim. Em relação ao jogo, foi a primeira vitória neste formato de campeonato na casa deste adversário. Depois hoje dedicar esta vitória ao Malhoa. Ele merecia estar aqui mas daqui a nada estará de volta. Dedicar esta vitória à minha equipa técnica. Rui Ribeiro, João Carrusca, são incríveis no compromisso e dedicação. Uma honra trabalhar com eles. Dedicar também às minha atletas, as minhas campeãs, enormes a todos os níveis. É gratificante sair de casa três vezes por semana e sentir isto ao fim de semana, um orgulho.
Não fomos campeões do mundo, ganhamos só um jogo, aliás mais um, dos muitos, mas nunca chega, nunca é suficiente, mas para nós que caminhamos sozinhos, que lutamos contra montanhas enormes que nos tentam asfixiar, sabe cada vitória a título mundial.
Quanto a mim lá estarei na cabeça do grupo como sempre, a dar a cara, o peito às balas, mas sempre motivado, demonstrando a competência semana a semana. Por este grupo vou até ao fim do mundo, na vitória ou na derrota não fujo. Posso cair mas ficar deitado não é opção. Enquanto for líder deste grupo jamais sairei do caminho traçado. Passarei por cima de qualquer obstáculo que se atravesse no caminho".


Classificação da 1ª Divisão Nacional - Fase de Apuramento do Campeão

1. Novasemente Cavalinho, 1 jogos/3 pontos
2. Leões de Porto Salvo, 1/3
3. SL BENFICA, 1/3
4. Golpilheira, 1/1
5. Quinta dos Lombos, 1/1
6. Vermoim, 1/0
7. Avintenses, 1/0
8. Santa Luzia, 1/0

2ª Jornada do Campeonato Nacional - 2ª Fase:

SL BENFICA-Leões de Porto Salvo, 7 de Março, às 20h

Formação

Júniores - 1ª/2ª Mão das Meias Finais do Campeonato Distrital - 3ª Fase - Apuramento do Campeão

Resultado final: Sporting 1-4 SL BENFICA
Resultado final: SL BENFICA 8-0 Sporting

Asseguramos com superioridade a presença na decisão de atribuição do título distrital (à melhor de três jogos), com o Leões de Porto Salvo, agendado para o próximo fim de semana.

Juvenis - 13ª Jornada do Campeonato Distrital

Resultado final: SL BENFICA 4-1 Santa Iria

Nova vitória das Campeãs Distritais! Resta uma jornada para garantir o pleno de vitórias! 11 jogos, 11 vitórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário