sexta-feira, 13 de março de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A acção deste fim-de-semana eclético joga-se intra-muros e extra-muros. Os pavilhões da Luz, a região de Alcobaça e a cidade de Pulawy (Polónia) são pontos de atenção para os Benfiquistas que acompanham as suas modalidades de pavilhão. No Andebol joga-se o futuro da secção nas competições europeias; a formação de Hóquei em Patins procura dar mais um passo para a conquista da Taça; os rapazes do Basquetebol vão lutar por manter a liderança da Fase Regular; e a nossa equipa de Voleibol inicia a fase decisiva na luta pelo título nacional. 

Confira toda a antevisão da jornada desportiva onde espero que o Glorioso tenha sucesso. 

A anteceder o jogo de Futebol no Estádio da Luz, o Tri-Campeão de Basquetebol recebe a formação do Maia Basket na décima nona ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional. Infelizmente o jogo será transferido em diferido, à noite, na Benfica TV. As audiências não são tudo!
Os maiatos chegam a Lisboa na discussão pelo acesso aos Playoffs. Encontram-se na nona posição da classificação, a um ponto do último lugar que permite chegar àquela fase decisiva da prova. Estão num bom momento de forma, após somarem três vitórias consecutivas diante de Ovarense, Oliveirense e Galitos, respectivamente. Reforçaram a sua zona interior com o poste ex-Benfica Elvis Évora. Contam apenas com portugueses no seu plantel. A manta é muito curta. Acho que estão a fazer uma época acima das expectativas. As suas principais armas ofensivas são o base Pedro Catarino e o extremo Nuno Marçal. 
Na luta pela liderança desta fase, os comandados de Carlos Lisboa estão obrigados a triunfar, pois o seu principal adversário está a "apenas" um ponto de diferença. Nada de facilitar. 
Somos amplamente favoritos. Portanto, se jogarmos ao nível que temos exibido no Pavilhão Fidelidade ao longo da temporada, não vamos dar qualquer hipótese a este opositor. Quero ver uma equipa a defender, a ganhar a luta dos ressaltos e, no processo ofensivo, a gerir bem cada posse de bola, procurando a melhor solução para o lançamento. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-Maia Basket 15h Seguir em: http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=jog&id=177980
CAB Madeira-Lusitânia 15h30
Algés-V. Guimarães 16h30
Galitos Barreiro-BC Barcelos 18h
Oliveirense-Ovarense 18h
Illiabum-Oliveirense 18h 


No sábado, pelas 18h, o Hóquei em Patins encarnado desloca-se até à Alcobaça para enfrentar o Alcobacense em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. 
Os homens da casa lutam pela manutenção na 2ª Divisão nacional. Será um jogo de festa para a população daquela região, com a recepção ao Glorioso. 
Os pupilos liderados por Pedro Nunes devem resolver este problema o mais cedo possível. Este competição é um dos grandes objectivos deste secção. Somos os detentores do troféu. Temos que colocar a máxima intensidade dentro do ringue, pois só assim a qualidade individual e colectiva das águias irá fazer a diferença. Importa também aproveitar esta oportunidade para dar largos minutos de jogo aos elementos menos utilizados do grupo, nomeadamente Pedro Henriques, Miguel Rocha ou Tiago Rafael. 

Taça de Portugal - Jogo dos 1/8 Final

Alcobacense-SL BENFICA 18h Seguir em: http://hoqueipatins.pt/diretos/


No Pavilhão nº 2 da Luz, o Bi-Campeão Nacional de Voleibol começa a luta pelo "Tri" perante o Sp. Espinho na Meia-Final dos Playoffs. O primeiro jogo desta eliminatória disputada à melhor de cinco partidas está marcado para Domingo, às 15h30. 
Em virtude do jogo da Equipa B, este encontro será transmitido em diferido na Benfica TV. 
Apelo a todos os benfiquistas que marquem presença em força para ajudar os nossos rapazes a concretizarem o primeiro passo em direcção ao título. Eis a melhor forma que cada Benfiquista tem para dar os parabéns a esta secção pela brilhante campanha europeia e pela conquista da Supertaça e Taça de Portugal na presente época.
O obstáculo que temos pela frente é um histórico da modalidade que tudo fará para nos complicar as contas no acesso à final do Campeonato. Como ponto mais forte da formação vareira destaco a agressividade do seu serviço (com Marco Ferreira e Filipe Pinto) e a qualidade da distribuição de Miguel Maia. No centro da rede e na eficácia da recepção apresentam bastantes fragilidades que devem ser aproveitadas pelos encarnados. 
Chegamos à hora das grandes decisões. Esta equipa trabalhou durante todo o ano para estar aqui no topo da sua forma. Assim importa que ela se apresente concentrada ao máximo para jogar o seu melhor Voleibol. Espero um Benfica aguerrido, a lutar por todos os pontos, a defender com qualidade, revelando eficácia no "side out" para entregar a Perini a missão de distribuir da melhor forma. 
Vamos mostrar no campo porque somos mais fortes. Vamos fazer história!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da 1/2 Final

Domingo - dia 15:

SL BENFICA-Sp. Espinho 15h30 

Sábado - dia 14:

Fonte Bastardo-Atl. Madalena 20h


Em território polaco, na tarde de Domingo, a equipa de Andebol do SL Benfica joga a primeira mão dos quartos-de-final da Taça Challenge frente ao KS Azoty-Pulawy.
A Polónia é uma das melhores selecções do Mundo nesta modalidade. É um país com grande tradição andebolística. Penso que, pelo pouco que conheço desta equipa, são favoritos a passar esta eliminatória. Contam com um plantel com bons atiradores da 1ª Linha e possuem uma defesa muito agressiva que fazem uso de todo o seu poder físico.
No entanto, nós não podemos deitar a toalha ao chão antes de entrarmos em campo. O objectivo passa por trazermos tudo em aberto para Lisboa. Para conseguir tal desiderato, só um Benfica ao seu melhor nível se poderá em terras polacas, defendendo de forma solidária, apoiada num enorme Hugo Figueira; no ataque não podemos cometer falhas técnicas e temos que ser inteligentes no remate à baliza contrária, ou seja, revelar paciência na procura da melhor solução para finalizar. Força Rapazes!

Taça Challenge - 1ª Mão dos 1/4 de Final

Domingo - dia 15:

KS Azoty-Pulawy-SL BENFICA 17h 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário