quinta-feira, 12 de março de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Três jogos, três vitórias. Eis uma quarta-feira à Benfica! Uma brilhante qualificação europeia no Voleibol, passagem sofrida nos Playoffs de Andebol e, por fim, mais um passo concluído com sucesso na luta pelo título de Hóquei em Patins. 

Fique com toda a análise dessas três partidas onde o Glorioso cumpriu o seu destino. 

Em território helénico, a equipa de Voleibol do SL Benfica derrotou o Ethnikos Alexandroupolis por 2-3 e assegurou um passaporte histórico para as meias-finais da Taça Challenge. Orgulho!
O pavilhão da formação grega estava muito bem composto para receber o Bi-Campeão Nacional, o qual não se deixou atemorizar pelo ambiente. 
José Jardim apostou - e bem - nos mesmos elementos que ajudaram a conquistar a Taça de Portugal no último Domingo. Perini, Hugo Gaspar, Flávio Cruz, Roberto Reis, Honoré, Zelão e Ivo Casas partiam em busca da História. 
A equipa da casa entrou melhor no primeiro set, mas os encarnados souberam reagir e dar a reviravolta no marcador, sabendo depois manter a vantagem até ao fim (22-25). Fomos muito organizados e eficazes na recepção, o que permitiu uma distribuição de qualidade e imprevisível para o adversário. Faltava um set para alcançarmos o grande objectivo.
No segundo parcial, o equilíbrio foi a nota dominante. Contudo, na fase decisiva, a maior qualidade individual e colectiva das águias em todas as áreas do jogo fez a diferença. Acabamos por fechar o set a nosso favor por 23-25. Fantástico! Uma grande demonstração de capacidade para resolver a eliminatória logo no segundo set. Estava feita História!
A partir desse momento, o nosso técnico decidiu rodar todo o plantel que tem à disposição. Existiu uma natural descompressão após termos conseguido a qualificação e o Ethnikos aproveitou tal facto para empatar a contenda a dois, com triunfos por 25-20 e 28-26. 
Já na "negra", o Benfica foi mais forte e, com um serviço bem agressivo, juntou a vitória à passagem para a fase seguinte da prova. Lindo!
Em nove dias, estes rapazes triunfaram por cinco vezes, o que se traduziu na conquista de uma Taça de Portugal e na qualificação para a Meia-Final da Taça Challenge. Brilhante! Parabéns!
Agora teremos pela frente a melhor equipa da competição, o Ravenna de Itália. Não somos favoritos, mas tenho a certeza que tudo iremos fazer para chegar à Final. 
Para já segue-se a luta pelo Tri. No próximo Domingo iniciam-se as meias-finais do Playoff diante do histórico Sporting de Espinho. 

Resultado Final dos 1/4 Final - 2ª Mão

Ethnikos Alexandroupolis 2-3 SL BENFICA (22-25; 23-25; 25-20; 28-26; 11-15)


No Pavilhão nº 2 da Luz, o Andebol encarnado carimbou a passagem às meias-finais dos Playoffs após bater a formação do Águas Santas por suados 29-28 no segundo jogo desta eliminatória. 
Os comandados de Mariano Ortega entraram muito mal em jogo. Permitiram ao adversário marcar quatro golos sem resposta nos primeiros instantes do encontro. A defender de forma permissiva a zona central dos maiatos e a cometer muitos erros no processo ofensivo, o técnico benfiquista foi obrigado a pedir desconto de tempo para falar com os seus jogadores, quando decorriam 11 minutos e o placar marcava 2-6.
Foi apenas nos minutos finais da primeira parte que os encarnados conseguiram reagir, passando de 9-13 para uma igualdade a 15 golos que se verificou ao intervalo. 
No segundo tempo, o SL Benfica quis impor a sua superioridade e alcançou uma boa vantagem até à entrada dos últimos sete minutos (25-22). Principalmente do ponto de vista defensivo paramos a eficácia do melhor marcador do Campeonato (Pedro Cruz) e a relação da 1ª linha com o seu pivot. 
Quando faltavam 3 minutos para o apito, vencíamos por três golos (27-24). Porém, um parcial de 0-3 do Águas Santas levou o jogo para o prolongamento. Não pode acontecer. Fomos muito "anjinhos". Não soubemos controlar uma vantagem. Apesar disso, um erro grave de arbitragem influenciou o jogo, pois José Costa fez um golo limpo quando estava 27-26 a favor das águias com menos de 1 minuto para o fim. 
No tempo extra, revelámos união e fomos solidários na defesa, conseguindo, desde cedo, criar uma vantagem de dois golos (29-27) à qual o adversário não teve forças para reagir, pois encontrou pela frente um enorme Hugo Figueira. 
Esperava uma exibição melhor depois do que vi na Maia. Realce para a boa exibição de Carlos Carneiro que, com 8 golos, foi o melhor marcador do lado encarnado. 
Cumprimos com a nossa obrigação. Na meia-final vamos encontrar o FC Porto, numa eliminatória jogada à melhor de cinco partidas. O nosso rival é super favorito, mas nós temos que deixar tudo em campo. A perder tem que ser de pé e com a consciência que mostramos toda a nossa qualidade. 

Resultado Final dos 1/4 Final - Jogo 2

SL BENFICA 29-28 Águas Santas 


Mais uma "Final" ultrapassada com facilidade pelo conjunto liderado por Pedro Nunes. Recebemos e vencemos o CH Carvalhos por dez bolas a uma na 21ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins
Esta partida foi dominada na sua totalidade pelo líder da classificação, o SL Benfica. Logo aos três minutos, o argentino Carlos López abriu o activo. Estava feito o mais difícil neste tipo de partidas entre David e Golias. 
Até ao descanso, Carlos Nicolia, Miguel Rocha e Tuco fizeram o gosto ao stick e garantiram, logo aí, que os três pontos ficariam na Luz. 
Na etapa complementar, os visitantes fizeram o seu merecido golo de honra. Porém, os encarnados reagiram prontamente, dilatando a vantagem para um "score" natural face à diferença de qualidade entre os dois emblemas. 
Vitória justa e sem contestação por 10-1. Tuco fez um "poker", Carlos López completou um "hat-trick" e Diogo Rafael ainda fez constar o seu nome no rol de marcadores. 
Quando faltam cinco rondas para o fim do Campeonato, mantêm-se tudo na mesma no topo da tabela com os encarnados a somarem mais três pontos que o FC Porto. 
No próximo fim-de-semana, o "chip" torna a mudar, agora para a Taça de Portugal, para uma deslocação até Alcobaça, relativa aos oitavos-de-final da prova. 

Resultados Finais da 21ª Jornada

SL BENFICA 10-1 CH Carvalhos
AD Valongo 7-4 Oliveirense 
FC Porto 8-0 HC Turquel 
Sporting 4-1 Paço de Arcos 
HC "Os Tigres" 2-7 Candelária
Juv. Viana 9-5 AD Sanjoanense
CD Póvoa-OC Barcelos (15/03, 21h)



Sem comentários:

Enviar um comentário