sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Estamos na véspera de um Sábado à Benfica! Nos pavilhões da Luz, das 15 horas até as 23 horas, pode assistir aos encontros das nossas equipas de Basquetebol, Voleibol, Hóquei em Patins e Andebol. Claro está que o "prato principal" é o embate entre as duas melhores equipas do Mundo de Hóquei em Patins, num duelo que se prevê apaixonante. Não posso esquecer o desafio mais importante deste fim-de-semana - a visita da nossa formação de Futsal a Braga para um escaldante desafio no "mata-mata" da Taça de Portugal. 

Fique com toda a antevisão de mais uma jornada onde espero que os rapazes que envergam o Manto Sagrado saiam felizes. 

O Tri-Campeão de Basquetebol recebe o Galitos Barreiro, pelas 15 horas, no jogo que marca o início da segunda volta da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Vamos defrontar a única equipa que nos derrotou, até ao momento, a nível nacional. Foi na primeira jornada desta fase. Um resultado totalmente inesperado, porém um aviso para os comandados de Carlos Lisboa. 
A formação do Barreiro encontra-se no nono lugar, somando três vitórias e oito desaires. Viu há poucos dias sair um dos seus norte-americanos (Kyle Robbins). Todo o modelo de jogo passa pelo seu base Miguel Minhava. São um conjunto que apresenta muitas debilidades no seu processo defensivo. 
Os encarnados têm que aplicar a mesma "receita" que adoptaram com todos os seus rivais, em encontros realizados no Pavilhão Fidelidade. Desde a bola ao ar, comandar todas as acções do jogo. Defender bem, triunfar na luta das tabelas e no ataque procurar sempre a melhor solução para finalizar. Praticar um jogo colectivo sem exagerar no tiro exterior. Somos amplamente favoritos e temos de o demonstrar dentro de campo. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 17:

SL BENFICA-Galitos Barreiro 15h
V. Guimarães-BC Barcelos 15h
CAB Madeira-Ovarense 15h30
Sampaense-Algés 16h
Illiabum-Oliveirense 18h
Lusitânia-Maia Basket 22h


Em Braga, o Futsal Benfica joga as suas aspirações na Taça de Portugal quando entrar na quadra para enfrentar o Sporting local, em encontro da 4ª Eliminatória da competição. 
Jogo mais importante da época, até ao momento, para o conjunto liderado por Joel Rocha. Vão-se defrontar os dois primeiros classificados da fase regular do Campeonato Nacional, separados por seis pontos. Mas essa classificação pouco interessa para este embate. 
O Sp. Braga ainda não perdeu em casa, esta época. Já bateu, entre outros, o Sporting CP. São um adversário muito complicado no seu reduto, que estará certamente motivado pelo apoio dos seus adeptos. 
Para eles vai valer tudo. Irão procurar o confronto físico para tentar desorientar e desconcentrar os encarnados. Não podemos entrar no jogo deles. Temos que jogar o nosso Futsal. Sermos consistentes a nível defensivo e eficazes quando surgirem as oportunidades para facturar. Chaguinha tem que estar o máximo de tempo possível em jogo. 
Mesmo sem o nosso melhor marcador (Alessandro Patias), acredito plenamente que podemos sair felizes e dar um importante passo na luta por este troféu. 
Começam aqui as grande decisões desta temporada. Mostrem a qualidade que têm exibido ao longo da época. Vamos a isto, Rapazes!

Taça de Portugal - Jogo da 4ª Eliminatória

Sábado - dia 17:

Sp. Braga-SL BENFICA 16h Ver em: https://www.youtube.com/watch?v=XhVoxlOGfqE


Sem tempo para descansar, o Bi-Campeão de Voleibol defronta o Esmoriz, às 17 horas, de amanhã, na décima quarta ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
O conjunto da Barrinha ocupa o décimo posto da tabela classificativa e tem como grande objectivo a manutenção no principal escalão da modalidade. Apresenta um plantel muito jovem, baseado nos produtos da sua formação que, como é hábito, irão entregar-se de corpo e alma ao encontro. Nada têm a perder e, por isso, lutarão com todas as suas forças por cada bola deste jogo. 
Já os pupilos às ordens de José Jardim não podem facilitar, tendo em vista a luta pelo primeiro lugar desta fase com a Fonte Bastardo, cuja conquista garante a "vantagem casa" nos Playoffs. 
Assim sendo é muito importante vencermos pela margem máxima, até porque há novo confronto europeu na próxima semana e não nos devemos desgastar muito. 
Uma recepção eficaz é meio caminho andado para uma vitória tranquila. Aproveitava para fazer descansar Honoré, Gaspar e Vinhedo. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 17:

SL BENFICA-Esmoriz 17h BENFICA TV
Castêlo da Maia-Sp. Espinho 15h
Ac. Espinho-Fonte Bastardo 17h
Leixões-Atl. Madalena 17h
V. Guimarães-Vilacondense 18h
Clube K-SC Caldas (8/2, 18h)


Num Pavilhão Fidelidade completamente esgotado - assim espero! - vão-se defrontar as duas melhores equipas do Mundo de Hóquei em Patins. Ao início da noite de Sábado, SL Benfica e FC Barcelona lutam pela primeira posição do Grupo A da Liga Europeia. 
Quem vencer este encontro assegura a vitória no grupo e evita defrontar o FC Porto nos quartos-de-final da competição. O empate é favorável aos catalães pois apresentam melhor diferença de golos. 
Perspectiva-se um duelo apaixonante entre vários dos melhores executantes do mundo desta modalidade. Do nosso lado estão Trabal, Valter Neves, João Rodrigues, Carlos Nicolia ou Carlos Lopez. No Barcelona estão Sergi Fernandez, Egurrola, Marc Gual, Pablo Alvarez, Marc Torra ou Reinaldo Garcia, entre outros. 
Claro está que, em primeira instância, o colectivo é o mais importante. Todavia este encontro será decidido nos pormenores. Irá triunfar quem aproveitar melhores os contra-ataques em superioridade numérica, quem cometer menos erros a nível defensivo, quem tiver os seus génios num dia de grande inspiração. 
A nossa equipa, por tudo aquilo que tem feito nos últimos meses, merece um pavilhão a abarrotar. Sempre a apoiar, mesmo quando o jogo não estiver a correr de feição. Vamos mostrar que somos um dos candidatos a vencer esta prova. Vamos mostrar porque somos a melhor equipa nacional. 
Espero que Diogo Rafael possa recuperar da lesão para nos ajudar a conseguir um bom resultado. Quem não puder ir à Luz, pode assistir a este encontro através da Benfica TV. Acredito que irá valer muito a pena. Força Rapazes!

Liga Europeia (Grupo A) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 17:

SL BENFICA-FC Barcelona 19h BENFICA TV
HC Quevert-Bassano 20h


A finalizar um dia muito intenso, o Andebol encarnado defronta o Passos Manuel para os dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal. 
Acredito que, com bons desempenhos e alguma "sorte" nos sorteios, somos candidatos a vencer a segunda prova mais importante a nível nacional. Contudo devemos ir passo a passo, jogo a jogo. 
Primeiro temos de derrotar um Passos Manuel muito jovem, mas atrevido, que pretende causar a surpresa desta ronda. Vencemos os dois jogos disputados contra esta formação, nesta temporada, porém não nos iludamos. Eles são um "osso duro de roer". Os laterais Pedro Sequeira e Belone Moreira são as suas principais armas ofensivas. Temos que os parar. 
Defender bem é a chave para uma partida tranquila e um sucesso confortável. No ataque organizado, importa continuar com uma primeira linha formada por Tiago Pereira, Elledy Semedo e Javier Borragan, que deve solicitar o nosso pivot José Costa. 
Estamos perante um jogo decisivo. Não há margem para qualquer erro. Raça, querer e ambição para seguirmos em frente na prova. 

Taça de Portugal - Jogo dos 1/16 Final

SL BENFICA-Passos Manuel 21h BENFICA TV 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



1 comentário:

  1. a rtp transmite o melhor jogo da jornada este fim de semana nao vai fazer,pr poder haver roubalheira e o benfica perder pontos e poucos virem a saber ke se passou!!!!

    ResponderEliminar