terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã, pelas 21 horas, na Arena Dolce Vita, o Tri-Campeão Nacional de Basquetebol enfrenta a Ovarense em jogo a contar para a 10ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Nos últimos dias, a formação vareira sofreu uma mudança do comando técnico. Carlos Pinto abandonou o lugar, o qual é agora ocupado pelo espanhol Felix Alonso Garcia, ex-treinador do Sampaense. A eliminação da Taça de Portugal e algumas derrotas inesperadas conduziram a todo este processo. 
Neste cenário, o plantel vareiro estará ainda mais motivado para mostrar todo o seu valor ao seu novo treinador. Apoiada pelos seus adeptos, a Ovarense, clube histórico da modalidade, pretende que esta partida seja uma ponto de viragem para uma temporada positiva. Apresenta um bom núcleo de jogadores portugueses que se conhecem muito bem entre si: o mesmo é composto por José Barbosa, Fernando Neves, Cristovão Cordeiro, Miguel Miranda e André Pinto. Este ano ainda se reforçou com um base de qualidade (Júlio Silva), um excelente atirador (Jaime Silva) e está ainda dotada de uma boa dupla de estrangeiros no jogo interior (o espanhol Sergi Coll e o senegalês Massine Fall). 
Como já é habitual nas equipas da Ovarense, espera-se da sua parte uma defesa muito agressiva, solidária e aguerrida.

Para contrariar estes obstáculos, os comandados de Carlos Lisboa necessitam de estar ao seu melhor nível. Igualar o adversário na capacidade defensiva, vencer a luta das tabelas e procurar sempre a melhor solução para finalizar no ataque organizado. Estou curioso para ver a estreia de Fábio Lima, reforço de Inverno. Praticar um basquetebol colectivo com grande intensidade, não deixando o adversário acreditar numa surpresa. Temos que provar o nosso favoritismo dentro do campo. As camisolas não ganham jogos. 
Não esquecer que o primeiro lugar desta fase é importante para ficarmos com a vantagem "casa" nos Playoffs do nosso lado. V. Guimarães e BC Barcelos, com apenas duas e três derrotas, respectivamente, estão na luta para chegar ao topo da tabela classificativa. 

Campeonato Nacional - Jogos da 10ª Jornada

Quarta - dia 7:

Ovarense-SL BENFICA 21h Ver em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/3677840
Sampaense 82-83 V. Guimarães
Algés 85-78  Lusitânia
BC Barcelos 85-80 Illiabum
Oliveirense 86-79 Galitos Barreiro
Maia Basket-CAB Madeira (25/01, 16h)


Sem comentários:

Enviar um comentário