quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Mais SLB

Tal como referido na rubrica "Mais SLB" da semana anterior, nos últimos dia do ano de 2014 e nos primeiros do novo ano têm-se disputado as tradicionais corridas São Silvestre.
O promissor Rui Pinto começou o presente ano civil em magnífica forma ao arrebatar de forma bem destacada a sua primeira São Silvestre da curta carreira, e logo aquela apontada como a prova rainha das São Silvestres em Portugal, na cidade da Amadora onde o pódio foi composto por três atletas benfiquistas.
Na 50.ª São Silvestre Vallecana, em solo espanhol, Salomé Rocha e Catarina Ribeiro marcaram presença e terminaram no 5.º e 7.º lugar, respectivamente. Enquanto na cidade de Paredes, Bruno Jesus fez juz à 2.ª edição da Grande Corrida dos Reis e finalizou na 2.ª posição.
Até ao momento dificilmente se pode exigir mais ao piloto Paulo Gonçalves. Uma excelente prestação da nova aposta do nosso clube e um dos grandes candidatos à vitória nas motos que ocupa actualmente o 3.º lugar do Rally Dakar 2015.

Já teve início, na Argentina, a 36.ª edição do Rally Dakar. O motard da Honda Paulo Gonçalves é actualmente o 3.º classificado na prova que finda a 17 de Janeiro de 2015. Como tal a sua estreia com as cores encarnadas está a revelar-se muito bem conseguida.
Na 1.ª etapa, que ligou Buenos Aires a Villa Carlos Paz, o piloto benfiquista ficou a 5 segundos de se sagrar vencedor.
Na segunda-feira, o Rally arrancou do local de chegada do 1.º dia e terminou em San Juan. O motard luso, um dos 12 portugueses no duro e exigente Rally Dakar, repetiu a proeza da jornada inaugural e manteve o 2.º lugar na classificação geral.
Na 3.ª tirada, entre San Juan e Chilecito, Paulo Gonçalves concluiu com o 5.º melhor tempo e segurou o 2.º posto da geral. 
Infelizmente esta quarta-feira desceu ao 3.º lugar da geral após alcançar o 12.º melhor registo na 4.ª etapa.
Em suma, tem sido uma prestação bem digna, oxalá que assim continue e que possa culminar na vitória final.



Em Madrid, capital de Espanha, Salomé Rocha exibiu-se a um nível bem satisfatório que lhe valeu um honroso 5.º lugar na São Silvestre Vallecana. O mesmo se aplica à igualmente benfiquista Catarina Ribeiro que foi sétima.

Dias depois de terminar a São Silvestre do Porto atrás do hexa-campeão Rui Pedro Silva, o jovem Rui Pinto, de 22 anos, não deu hipóteses aos adversários e ofereceu a vitória ao Benfica na 40.ª São Silvestre da Amadora. Feito que já não se sucedia desde 1998, à época a corrida amadorense fora ganha pelo então benfiquista José Ramos. 
O atleta encarnado impôs-se à concorrência e gastou 29:49 min para percorrer os 10 Km. Ademais, juntou-se ao estreante Youssef El Kalai e ao José Moreira, 2.º e 3.º classificado respectivamente, e formaram o trio benfiquista que preencheu o pódio e, por conseguinte, dominaram em absoluto a corrida. Paulo Pinheiro completou a participação encarnada na prova masculina em 11.º lugar.
Na vertente feminina, Silvana Dias e Vera Nunes chegaram quase em simultâneo, designadamente no 6.º e 7.º lugar, respectivamente. Desempenhos razoáveis.




Na cidade de Paredes houve espectáculo e incerteza até à linha de meta da 2.ª Grande Corrida dos Reis. O benfiquista Bruno Jesus foi ultrapassado quando parecia ser ele que viria a ser consagrado como vencedor. Para que se perceba, foi o chip que decidiu. Um 2.º lugar amargo mas sempre prestigiante.



Sem comentários:

Enviar um comentário