segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Ano novo, novos triunfos categóricos por parte das equipas de Futsal e Hóquei em Patins do SL Benfica durante o último fim-de-semana desportivo. Consolidámos a liderança nos respectivos Campeonatos Nacionais. Realce para o excelente apoio assegurado pelos Benfiquistas em Almeirim. 

Confira o rescaldo das duas partidas que marcaram a última jornada do Ecletismo encarnado. 

A equipa de Futsal do SL Benfica continua firme no topo da fase regular do Campeonato Nacional, depois de receber e bater a formação do Póvoa, por cinco bolas a zero. 
Os comandados de Joel Rocha continuam sem sofrer qualquer golo na segunda volta desta fase da prova. Um excelente registo, com muito mérito do nosso técnico. 
O jogo teve um sentido único: a baliza poveira defendida pelo guarda-redes Luciano. Os visitantes iam tentando suster a pressão dos encarnados como podiam. Sempre que possível saíam em acções rápidas de contra-ataque. Essa estratégia teve algum sucesso na fase inicial da partida, pois o colectivo benfiquista entrou pouco intenso na quadra. 
À passagem do minuto 13, um grande pontapé de Ré, de ângulo muito apertado, permitiu às águias inaugurarem o marcador. Estava feito o mais difícil. Até ao intervalo, ainda dispusemos de várias oportunidades para aumentar a contagem, mas o poste e o guarda-contrário conseguiram levar a vantagem mínima no recolher aos balneários. 
Na segunda metade do encontro, o domínio total voltou a ser dos encarnados. Após várias oportunidades desperdiçadas voltou a ser o energético Ré a desbloquear as contas da partida, ao "bisar" de costas para a baliza. Logo nos minutos seguintes, Chaguinha, na recarga a um remate ao poste de Gonçalo Alves, e Alan Brandi, após um trabalho técnico brilhante desfizeram qualquer dúvida sobre o vencedor deste embate. 
Coube ao brasileiro Chaguinha fechar as contas da partida após uma excelente combinação com Jefferson. 
A poucos instantes do fim, os árbitros quiseram ser protagonistas e expulsaram o internacional italiano Alessandro Patias quando este estava no banco de suplentes, por alegadas palavras impróprias dirigidas a estes. O ridículo de toda esta situação é que tais palavras foram proferidas por um espectador benfiquista. Simplesmente inacreditável! Espero que o seu castigo seja de apenas um jogo. Não faz qualquer sentido que seja de outra forma. 
Aproxima-se um ciclo de jogos complicados. Exige-se o melhor Benfica para derrotar os próximos rivais. 

Resultados Finais da 16ª Jornada 

SL BENFICA 5-0 Póvoa Futsal
Boavista 0-4 Sp. Braga
Burinhosa 2-4 Sporting
Rio Ave 0-2 Módicus
Dramático de Cascais 4-4 AD Fundão
Leões de Porto Salvo 5-3 Unidos Pinheirense
Belenenses 8-1 SL. Olivais 


Em Almeirim, o Hóquei em Patins encarnado derrotou o HC "Os Tigres" por 2-7, em encontro da 13ª e última jornada da 1ª Volta do Campeonato Nacional da modalidade. 
Antevia-se um encontro de David contra Golias. A equipa da casa equilibrou a partida enquanto teve forças para tal. 
Num pavilhão muito bem composto, a equipa da casa contrariou o favoritismo benfiquista durante os primeiros minutos do jogo. Porém, com 8 minutos jogados, João Rodrigues abriu o activo na transformação de uma grande penalidade. Mas, quatro minutos volvidos, o Tigres restabeleceu a igualdade. Portanto estava tudo em aberto. 
Com a entrada em campo por parte de Diogo Rafael e Carlos Nicolia, a qualidade de jogo do Benfica melhorou de forma significativa. Assim não foi de estranhar que, aos 19 minutos, João Rodrigues tenha feito o "bis", recolocando as "águias" na frente do placar. Ainda antes do descanso, e com o adversário a perder o discernimento (dois cartões azuis), Miguel Rocha e Valter Neves aumentaram a vantagem encarnada para 1-4, resultado com que se chegou ao final da primeira parte. 
No recomeço, a eficácia benfiquista manteve-se, com Miguel Rocha a "bisar" e João Rodrigues a completar o seu "hat-trick", colocando termo a qualquer esperança dos homens da casa. 
Até ao apito final, o Tigres ainda reduziu e Tiago Rafael fixou o resultado final desta partida. Mais uma "final" ultrapassada. Completámos uma primeira volta praticamente perfeita com 12 vitórias e apenas o empate de Barcelos. 
Em Valongo, o FC Porto "passeou" e, como tal, ficou tudo na mesma no topo da pauta classificativa. Segue-se um dos desafios mais difíceis até ao final da época. A deslocação até Mafra para o derby frente ao Sporting. 

Resultados Finais da 13ª Jornada

HC "Os Tigres" 2-7 SL BENFICA
Sporting 7-6 Juv. Viana 
CD Póvoa 6-0 AD Sanjoanense 
Paço de Arcos 5-4 Candelária 
HC Turquel 7-4 CH Carvalhos 
OC Barcelos 2-4 Oliveirense 
AD Valongo 4-9 FC Porto  



Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário:

  1. " ficou tudo na mesma no topo da pauta classificativa"

    Não ficou tudo exactamente na mesma. Agora falta menos um jogo.

    ResponderEliminar