terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã, pelas 20h30, no Pavilhão nº 2 da Luz, a equipa de Andebol do SL Benfica enfrenta a formação do Águas Santas na 18ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Esta partida será transmitida pela nossa Benfica TV.

Entramos na recta final desta fase. Faltam cinco rondas para definir o quadro dos Playoffs. Estamos na luta pelo segundo posto da tabela classificativa, juntamente com ABC e Sporting. Estes dois concorrentes directos enfrentam-se nesta jornada. Será uma luta até ao fim. 
Temos que assumir o favoritismo na recepção ao conjunto maiato. O Águas Santas encontra-se no sexto lugar com 7 vitórias, 2 empates e 8 desaires, até ao momento. Acredito que, com maior ou menos dificuldades, irá qualificar-se para os Playoffs. O seu objectivo passa por alcançar a melhor posição possível (5º Lugar). 
Tendo em conta tudo o que tenho visto, esta formação encontra-se a um nível mais fraco que na temporada transacta. Depende muito do desempenho do seu central e melhor marcador, Pedro Cruz. 
Para ultrapassar este obstáculo, os comandados de Mariano Ortega devem, em primeiro lugar, defender de forma agressiva e solidária, sem deixar a bola entrar no pivot contrário. Caso isso aconteça, vamos ter várias possibilidades de contra-ataque para fazer golos. Em ataque organizado, importa procurar o nosso pivot José Costa parar criar problemas no sector defensivo do adversário. 
Com Tiago Pereira a comandar, temos que impor um ritmo alto, com trocas constantes de posição, procurando sempre a melhor solução para finalizar. É fundamental que os nossos laterais, Elledy Semedo e Javier Borragan, estejam num dia de inspiração. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 18ª Jornada

Quarta - dia 28:

SL BENFICA-Águas Santas 20h30 BENFICA TV
Sporting-ABC 21h
Xico Andebol-ISMAI 21h
GC Santo Tirso-Belenenses 21h
Passos Manuel 27-28 Sp. Horta 

Terça - dia 27:

FC Porto-Madeira SAD 21h


Sem comentários:

Enviar um comentário