segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O desaire caseiro da nossa equipa de Voleibol diante do maior rival na luta pelo título manchou um fim-de-semana no qual as restantes modalidades de pavilhão do SL Benfica somaram vitória importantes na luta pelos seus principais objectivos desta época. 

Fique, de seguida, com o resumo desta jornada desportiva. 

No Pavilhão nº 2 da Luz, o Bi-Campeão de Voleibol saiu derrotado pela margem máxima frente à Fonte Bastardo no jogo "grande" desta ronda dupla do Campeonato Nacional. 
José Jardim apostou - e bem - na mesma formação que havia eliminado este adversário, de forma brilhante, das competições europeias. No entanto, a história deste encontro foi totalmente diferente. 
O primeiro parcial foi equilibrado até à sua fase decisiva. Nessa altura, a maior qualidade de serviço e recepção dos açorianos, em contraponto com um colectivo encarnado desconcentrado, pouco agressivo e ineficaz no "side out", resultou num triunfo por 22-25.
Já no segundo set, a Fonte Bastardo dominou do princípio ao fim. Venceu com toda a justiça por 21-25. Apesar de termos feito algumas alterações com a entrada de Flávio Cruz ou Roberto Reis, os erros foram-se acumulando. Ora, diante de uma equipa muito forte, fomos previsivelmente castigados sem contemplações. 
Esperava-se um reviravolta à imagem daquilo que aconteceu na Taça Challenge. E a entrada no terceiro parcial parecia apta a repetir essa façanha. As águias venciam por 8-4 no primeiro tempo técnico. Porém, o opositor conseguiu protagonizar uma reviravolta, acabando por triunfar por números claros (15-25). 
Uma péssima exibição dos encarnados. Tudo saiu mal. Está entregue o primeiro lugar desta fase. Contudo, nada está perdido. O título decide-se nos Playoffs. Temos capacidade - como já demonstramos - para ir vencer aos Açores, da mesma forma que a Fonte Bastardo tem condições para vir ganhar à Luz. 
Temos de aprender com os erros. Não esquecer esta derrota. Não pode voltar a acontecer. 
Domingo, voltámos aos triunfos com um esperado 3-0 na recepção ao Cube K. Triplo 25-15 perante o último classificado, o qual dificilmente irá escapar à descida de divisão. 
Um encontro com pouca história onde a equipa mais forte acabou por vencer com toda a naturalidade. 

Resultados Finais da 15ª Jornada

SL BENFICA 0-3 Fonte Bastardo (22-25; 21-25; 15-25)
Ac. Espinho 1-3 SC Caldas (21-25; 19-25; 25-23; 21-25)
Atl. Madalena 3-0 V. Guimarães (25-19; 25-22; 25-13)
Sp. Espinho 3-0 Esmoriz (25-17; 25-22; 25-14)
Castêlo da Maia 3-1 Vilacondense (25-20; 25-19; 23-25; 25-21)
Leixões 3-2 Clube K (24-26; 28-30; 25-21; 25-20; 15-10) 

Resultados Finais da 16ª Jornada


SL BENFICA 3-0 Clube K (25-15; 25-15; 25-15)
Vilacondense 0-3 Fonte Bastardo (17-25; 17-25; 19-25)
Esmoriz 3-2 Leixões (25-22; 21-25; 25-13; 20-25; 15-11)
Atl. Madalena 3-0 Ac. Espinho (25-15; 25-15; 25-12)
SC Caldas 0-3 Sp. Espinho (19-25; 14-25; 22-25)
V. Guimarães 3-1 Castêlo da Maia (25-15; 18-25; 25-21; 25-18) 


A curta deslocação até Algés resultou na 11.ª vitória consecutiva do Tri-Campeão de Basquetebol na Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Embora os encarnados tenham vencido todos os períodos desta partida, o jogo foi sempre muito equilibrado por demérito dos comandados de Carlos Lisboa. 
Defendemos bem ao longo do encontro, porém, do ponto de vista ofensivo, estivemos muito aquém das expectativas. Cometemos demasiados "turnovers", seleccionamos mal os lançamentos e até perdemos a luta das tabelas. Apenas na recta final do jogo, a maior qualidade e experiência das águias se fez sentir, a qual permitiu a conquista de um triunfo que reforça a liderança desta fase, depois da derrota do V. Guimarães em Ovar. 
Bem sei que não é fácil, mas temos que imprimir, nos jogos realizados fora de portas, o mesmo ritmo de jogo que exibimos nos encontros realizados na Luz. 
Jobey Thomas (16 pontos), Frederick Gentry (12 pontos) e Ronald Slay (11 pontos) foram os elementos em maior destaque da nossa equipa. 
Segue-se um dos "pontos altos" da temporada. Em Oliveira do Hospital, disputa-se a Taça Hugo dos Santos. Quero revalidar este título. Vai ser muito duro. Temos que provar o favoritismo dentro de campo. 

Resultados Finais da 13ª Jornada

Algés 64-70 SL BENFICA
Maia Basket 82-84 Sampaense 
Ovarense 72-70 V. Guimarães 
BC Barcelos 93-64 Lusitânia 
Galitos Barreiro 106-70 Illiabum 
Oliveirense 69-78 CAB Madeira 


O Futsal encarnado soma e segue na liderança na Fase Regular. Desta feita goleou o Unidos Pinheirense por sete bolas a uma, em encontro da décima oitava ronda da 1.ª Divisão. 
A entrada em jogo dos pupilos liderados por Joel Rocha foi muito forte. À semelhança do que temos visto nesta época, pressionámos ao máximo o nosso opositor. Conseguimos cavar uma vantagem de três golos numa fase muito prematura do encontro. Primeiro por Bruno Coelho, com assistência de Gonçalo Alves, numa bola parada muito bem trabalhada; depois graças a um golo fácil de Mancuso, após assistência de Ré; e, finalmente, marcou Bruno Pinto, de pé direito, após um bom trabalho colectivo. Estava encontrado o vencedor. 
Os visitantes tiveram ainda um ténue reacção e reduziram a desvantagem por intermédio de Vigário, numa perda de bola dos encarnados em transição. No entanto, o Benfica voltou à carga e marcou três vezes até ao intervalo, através de Alessandro Patias, Gonçalo Alves e Mancuso.
Na etapa complementar, o conjunto sediado em Gondomar conseguiu criar algumas oportunidades, todavia Bebé respondeu com excelente intervenções. As águias relaxaram um pouco e procuraram controlar o jogo. Ainda assim, houve tempo para o brasileiro Mancuso completar o seu "hat-trick". Nota para a estreia do reforço de Inverno, o brasileiro Xande. 
São quinze triunfos consecutivos a nível nacional. Vem aí nova deslocação até Braga para defrontar o segundo classificado desta competição. Podemos dar um passo importante para garantirmos a vantagem "casa" nos Playoffs. 

Resultados Finais da 18ª Jornada

SL BENFICA 7-1 Unidos Pinheirense
Póvoa Futsal 2-7 AD Fundão
Boavista 5-4 SL. Olivais
Rio Ave 1-3 Sp. Braga
Burinhosa 3-2 Belenenses
Dramático de Cascais 5-5 Modicus
Leões de Porto Salvo 1-2 Sporting 


Mais uma "Final" superada pela equipa de quei em Patins do SL Benfica. Na "aldeia do hóquei", o conjunto às ordens de Pedro Nunes derrotou o HC Turquel por 1-5 em jogo da 16ª Jornada do Campeonato Nacional. 
Logo no primeiro minuto, o capitão Valter Neves abriu o activo numa excelente execução individual. Bela entrada em ringue dos encarnados. 
A partir desse momento, o encontro entrou numa toada de maior equilíbrio, mas sempre com as águias no controlo das operações. Defendemos de forma muito consistente, sem cometer grandes desconcentrações. A meio da primeira parte, João Rodrigues comete uma falta "normal" junto à tabela, porém o "azulado" Pinto deu-lhe o cartão da "sua" cor e correspondente livre directo para os homens da casa. O que eles não contavam era com a grande exibição de Guillem Trabal. Mais uma vez, o espanhol foi um "muro" fundamental para o triunfo. 
Até ao descanso, o placar não sofreu alterações ficando tudo em aberto para os segundos 25 minutos. 
A entrada para a segunda metade dos encarnados foi fulgurante. João Rodrigues bisou em dois contra-ataques bem delineados por Miguel Rocha. Estava feito o mais difícil. João Rodrigues ainda falhou o "hat-trick" na transformação de uma grande penalidade. Mas poucos minutos depois, Miguel Rocha, numa "stickada" muito forte, aumentou a contagem para tons de goleada. 
A poucos minutos do fim, o HC Turquel fez o seu merecido golo. Trabal ainda defendeu uma grande penalidade e, do outro lado, Carlos Nicolia não desperdiçou a oportunidade e fechou a contagem, na recarga de um penalty. 
Uma das deslocações mais complicadas da época está ultrapassada. Em Oliveira de Azeméis, o "careca" Ricardo Leão ajudou a mais um sucesso do nosso grande rival na luta pelo título nacional. 

Resultados Finais da 16ª Jornada

HC Turquel 1-5 SL BENFICA
Sporting 6-2 HC "Os Tigres"
CD Póvoa 2-4 AD Valongo
Paço de Arcos 9-2 AD Sanjoanense
OC Barcelos 4-2 Juv. Viana
Candelária 5-5 CH Carvalhos
Oliveirense 5-6 FC Porto 


Em terras açorianas, o Andebol Benfiquista confirmou o seu favoritismo e bateu o Sp. Horta por suados 25-27, na 17.ª Jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. 
A formação da Luz esteve sempre na frente do marcador desde o apito inicial. Ao intervalo já vencia por quatro golos de diferença (12-16). 
Como previsto, seria necessário defender muito bem para sairmos felizes deste encontro bem complicado. E assim aconteceu. 
Fomos solidários e agressivos no processo defensivo. Mesmo com a aproximação do Sp. Horta para 20-23 a 6 minutos do fim, o SL Benfica conseguiu segurar a vantagem até ao final do encontro. 
José Costa, com 8 golos, foi a figura da partida. O nosso pivot é fabuloso. Trabalha muito e com enorme qualidade. Castiga os adversários com várias exclusões, abre espaços para a nossa 1ª Linha e ainda apresenta enorme capacidade de finalização. O jogador mais importante da equipa. 
Agora temos um ciclo de jogos decisivos para definir o segundo classificado desta fase. Recebemos o Águas Santas e vamos até Braga para enfrentar o ABC. Quero ver, reflectida em campo, a evolução da equipa e do trabalho realizado até ao momento pelo nosso técnico. 

Resultados Finais da 17ª Jornada

Sp. Horta 25-27 SL BENFICA
Madeira SAD 32-24 GC Santo Tirso
Belenenses 28-26 Passos Manuel 
ABC 33-28 Xico Andebol
ISMAI 22-28 FC Porto
Águas Santas 23-33 Sporting 



Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário