terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta semana marca o regresso das nossas equipas de Andebol e Voleibol às competições oficiais após um longo interregno motivado pelas festividades de Natal e Ano Novo, bem como pelos compromissos da selecção (no caso do Andebol). Daqui apelo a todos os Benfiquistas para marcarem presença no Pavilhão nº 2 da Luz e apoiarem o Bi-Campeão Nacional no seu confronto europeu porque todos juntos somos muito mais fortes. 

Fique com a antevisão desses dois encontros onde espero que os homens que envergam o Manto Sagrado sejam felizes. 

Amanhã, pelas 19h30, o Andebol encarnado recebe o Belenenses na 16ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Quem não puder assistir ao embate na Luz, pode ver em directo através da nossa Benfica TV. 
Somos totalmente favoritos a conquistar mais um triunfo. Não podemos perder pontos na luta pelo segundo lugar da pauta classificativa. 
A formação da Cruz de Cristo chega a esta ronda no nono lugar, lutando pelo acesso aos Playoffs. Em Belém vive um conjunto com graves problemas financeiros e que viu alguns dos seus elementos mais importantes e referências ofensivas - como o angolano Edivaldo Moreno - abandonarem a equipa. 
Tendo isto presente, os pupilos às ordens de Mariano Ortega devem defender muito bem, de forma agressiva e solidária. É o primeiro passo para conseguirmos um triunfo tranquilo. No ataque organizado importa apostar no pivot José Costa, que irá causar muita mossa na defesa contrária. Devemos procurar, com paciência e trocas constantes, a melhor solução para finalizar. Esta partida deve marcar a estreia do reforço e pivot espanhol Asier António, o qual acredito poder configurar uma grande ajuda no processo defensivo dos encarnados. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 16ª Jornada

Quarta - dia 14:

SL BENFICA-Belenenses 19h30 BENFICA TV
Madeira SAD-ISMAI 19h
Sporting-Sp. Horta 19h
Xico Andebol-Águas Santas 21h
GC Santo Tirso 28-35 Passos Manuel

Quarta - dia 21:

FC Porto-ABC 18h30 


O Bi-Campeão Nacional de Voleibol inicia o ano de 2015 na próxima quinta-feira, frente à Fonte do Bastardo, em encontro da 1ª Mão dos Oitavos-de-Final da Challenge Cup. Pode assistir a esta excelente partida na Benfica TV. 
Perspectivo uma eliminatória muito equilibrada com as duas melhores equipas nacionais a lutarem com todas as forças por um lugar entre as oito melhores desta competição. 
No começo desta temporada já defrontamos esta formação e o resultado não nos foi favorável (derrota por 3-2 nos Açores). A Fonte Bastardo apresenta um plantel de grande qualidade. Quem tem João José, Tiago Violas, Manuel Parres, Lucas Gregoret, Ivan Kolev, entre outros, só pode aspirar a vencer tudo a nível nacional. 
Serão dois jogos decididos nos detalhes. O binómio qualidade de serviço/eficácia da recepção ditará quem será o vencedor desta eliminatória. 
Apostaria em Vinhedo, Gaspar, Roberto Reis, André Lopes, Kibinho, Honoré e Ivo Casas para iniciar esta batalha. 
Num jogo com todos estes condimentos, o público pode fazer a diferença. É muito importante conseguirmos uma vantagem de 3-0 ou 3-1 para irmos com algum "conforto" para a segunda mão que será jogada na próxima semana. 
Chegou a hora das grandes decisões. Somos melhores mas temos de o provar em campo com toda a raça, querer e ambição. Lutar por cada bola até à última gota de suor. Força Rapazes!

Challenge Cup (1/8 Final) - Jogo da 1ª Mão

Quinta - dia 15:

SL BENFICA-Fonte do Bastardo 20h30 BENFICA TV


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário