segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Chega mais uma segunda-feira e, para não variar, tenho de felicitar as modalidades do SL Benfica pelo excelente fim-de-semana que nos proporcionaram. Este tem sido um hábito que me traz muita felicidade. Que assim continue. Em cada recinto deste país mostram a raça, o querer e a ambição que nós (adeptos) exigimos. E nós fazemos a nossa parte, como pude presenciar em Gaia, com um apoio brutal da "maré vermelha". Lindo! 

Confira o rescaldo das partidas da última jornada desportiva onde o Glorioso deu mostras de toda a sua força eclética .

Ao início da tarde de Sábado, o Tri-Campeão Nacional de Basquetebol recebeu e venceu a Oliveirense por esclarecedores 95-51, em encontro da 11ª e última jornada da primeira volta da Fase Regular da Liga. 
Esta é uma daquelas partidas onde o resultado (44 pontos de diferença) espelha bem a superioridade dos encarnados ao longo de todo o encontro. Vencemos todos os parciais de forma categórica, sem dar qualquer hipótese ao nosso adversário. 
Partilhámos bem a bola no ataque (27 assistências), mostrámos eficácia no lançamento de curta e longa distância (66% nos 2 pontos e 41% nos 3 pontos) e ainda superamos o opositor na luta das tabelas (39-25 nos ressaltos). 
Esta tem sido uma tendência, principalmente quando actuámos no Pavilhão Fidelidade. A nível nacional, o conjunto liderado por Carlos Lisboa tem triunfado de forma esmagadora. Neste encontro, todos os atletas encarnados utilizados contribuíram com pontos. 
Os principais destaques vão para a Seth Doliboa (23 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências), Jobey Thomas (20 pontos e 3 assistências) e para o reforço de "Inverno" Fábio Lima, que contribuiu com 12 pontos, 6 ressaltos e 4 roubos de bola, demonstrando assim toda a sua utilidade para a equipa. 
SL Benfica, V. Guimarães, BC Barcelos e a Oliveirense estão qualificados para a disputa da Taça Hugo dos Santos, em Oliveira do Hospital, no final de Janeiro, depois de figurarem nos primeiros quatro lugares da classificação no fim da primeira volta, pela ordem decrescente apresentada. 

Resultados Finais da 11ª Jornada

SL BENFICA 95-51 Oliveirense 
V. Guimarães 80-65 Maia Basket
Galitos Barreiro 66-78 Algés
Illiabum 72-70 Ovarense
Lusitânia 68-60 Sampaense
CAB Madeira 90-96 BC Barcelos 


Em Mafra, o Hóquei em Patins encarnado esmagou o eterno rival Sporting CP por sete bolas a zero, em jogo da décima quarta ronda do Campeonato Nacional da modalidade. 
Mais uma "Final" superada. Um daqueles embates que teoricamente integrava o lote dos mais complicados até ao final da temporada. 
Os comandados de Pedro Nunes entraram em campo com grande autoridade (nada influenciados pelo ambiente exterior), controlando todas as iniciativas dos leões. À passagem dos 10 minutos, Nicolia tive ao seu dispôr um livre directo, após exibição de cartão azul a Tiago Losna por agressão a Carlos Lopez. Contudo, o argentino não conseguiu bater Girão. Ainda assim, a jogar em superioridade numérica, o colectivo benfiquista, na sequência de numa triangulação muito rápida, viu João Rodrigues inaugurar o marcador. Volvidos alguns minutos, os argentinos Tuco e Nicolia, em boas iniciativas individuais, ampliaram a vantagem dos encarnados. Estava feita justiça perante o domínio da melhor equipa nacional.
Perto do intervalo, após excelente combinação colectiva e assistência de Nicolia, o capitão Valter Neves fez 0-4 com que chegamos ao descanso da partida. A diferença de qualidade entre os dois emblemas estava bem vincada no placar. 
Na segunda parte, a toada imprimida ao encontro até então teve continuidade. Um Sporting sem ideias, a criar pouco perigo junto da baliza encarnada e um Benfica muito personalizado, competente a nível defensivo e a fazer a diferença no ataque com a qualidade individual e colectiva dos seus atletas. Não foi de estranhar que Miguel Rocha, com uma bela stickada, tenha feito o quinto golo a 6 minutos do fim. Pouco tempo depois chegou o momento do desafio. João Rodrigues, com uma "picadinha", protagonizou um "hino" ao hóquei, conferindo outro colorido à goleada das águias. No minuto seguinte, Carlos Nicolia fechou a contagem noutro lance de génio. 
Não acreditava num jogo tão "fácil". Tenho de dar mérito ao nosso técnico. Goleadas aplicadas a Oliveirense e Valongo, na Luz, e fazer aquilo que vi no Dragão Caixa e em Mafra é digno de uma grande equipa. Impressionante! 
Claro está que nada está ganho. Temos que continuar o nosso caminho neste ritmo de vitórias. Ainda falta muito por disputar. Agora o nosso pensamento tem que se virar para a Liga Europeia e o confronto entre as duas melhores equipas do Mundo (SL Benfica e FC Barcelona), no próximo Sábado, às 19h, na Luz. 
Nota para mais uma favorecimento por parte das equipas de arbitragem ao FC Porto, nos Açores. Se o campeonato se desenrolasse normalmente, ou seja, sem estas práticas menos claras, estou certo que os "dragões" estariam a bem mais que 3 pontos de diferença. Viva o Hóquei!

Resultados Finais da 14ª Jornada

Sporting 0-7 SL BENFICA
HC "Os Tigres 1-5 AD Valongo
CD Póvoa 4-6 Juv. Viana
AD Sanjoanense 7-4 HC Turquel
Paço de Arcos 2-3 Oliveirense
OC Barcelos 6-1 CH Carvalhos
Candelária 2-4 FC Porto 


No jogo que encerrou a 17ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal, o SL Benfica foi a Vila Nova de Gaia bater o Módicus por 1-6, consolidando assim a liderança da tabela classificativa. 
Como se esperava, os encarnados assumiram a iniciativa do jogo, enquanto os homens da casa mantiveram as suas linhas mais recuadas, procurando sair em transições rápidas para o ataque. 
Sem Sandro (lesionado), a baliza adversária - alvo de todas as atenções durante a primeira parte - foi defendida por Cristiano. Mancuso deu o aviso ao atirar ao poste, para depois Bruno Pinto abrir o activo, depois de finalizar, ao segundo poste, um bonito desenho do ataque do conjunto às ordens de Joel Rocha. 
O golo ainda moralizou mais as águias que foram subindo as suas linhas de pressão. A três minutos do recolher aos balneários, um pontapé de canto resultou no segundo golo do Benfica, com Alan Brandi a emendar à boca da baliza um grande passe de Chaguinha. 
Porém a dois segundos do intervalo, após uma defesa incompleta de Bebé, André Gomes reduziu as distâncias, acabando com a série de minutos (250) de inviolabilidade dos encarnados. O resultado era curto para aquilo que se passava na quadra. 
No seu processo de alta rotação e pressão constante sobre o adversário, o Benfica procurava o terceiro golo no início da etapa complementar, porém a barra da baliza adversária evitou que Bruno Pinto fizesse o "bis". 
Mas poucos minutos depois, o energético Chaguinha fez o 1-3 numa excelente iniciativa individual. Que craque! Faz tudo bem. Faltavam cerca de 10 minutos para o fim. 
Com dois golos de vantagem, o Benfica passou a estar mais confortável no jogo. E melhor ficou quando Jefferson fez o quarto golo, na conclusão de uma transição rápida conduzida por Chaguinha. Estava encontrado o vencedor. 
A 5 minutos do apito final, o Modicus apostou na estratégia de "5 para 4", mas os encarnados revelaram-se muito consistentes e ainda fizeram golo por duas ocasiões, através de Mancuso e Bruno Coelho. 
Triunfo justo e totalmente merecido por parte dos rapazes da Luz. Mais uma vez jogamos contra tudo e todos. Uma arbitragem vergonhosa. Chega! 
A comunhão entre adeptos e equipa, ao longo de toda a partida (em particular nos últimos minutos) foi arrepiante. À BENFICA!

Resultados Finais da 17ª Jornada

AD Modicus 1-6 SL BENFICA
Unidos Pinheirense 5-3 Rio Ave
Sp. Braga 5-4 Leões de Porto Salvo
AD Fundão 3-2 Belenenses
SL. Olivais 3-2 Burinhosa
Sporting 8-3 Boavista
Póvoa Futsal 0-2 Dramático de Cascais  


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário