terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mais SLB

2.º lugar para o fantástico Paulo "Speedy" Gonçalves no emblemático e duro Rally Dakar 2015! Obrigado por representares tão bem as nossas cores nas areias de Argentina, Bolívia e Chile. Foi bonita e justa a festa de recepção no Aeroporto do Porto ao motard consagrado, entre familiares, benfiquistas e apoiantes da modalidade. Parabéns pelo troféu e pela fenomenal prestação.
Mais história para o Atletismo Benfiquista! No coração do Minho, na cidade de Braga, a talentosa Formação encarnada fez juz à secção e conquistou o I Campeonato Nacional de Pista Coberta em Juvenis Femininos! Já em Lisboa, os nossos rapazes arrecadaram facilmente a classificação colectiva dos Campeonatos Regionais de Inverno. Parabéns a todos os que contribuíram para estes sucessos!
Ainda no Atletismo, salientar os bons desempenhos de Salomé Rocha (6.º lugar) e Catarina Ribeiro (8.º lugar) em terras castelhanas, no Cross Itálica.
Perspectivava-se difícil a deslocação à Vila da Moita e assim se foi, emotivo até ao final do encontro, no entanto o Benfica passou no teste e cimentou o 3.º lugar da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby.
Relativamente ao Pólo Aquático, registou-se uma derrota por parte das nossas meninas na 7.ª Jornada, que assim continuam no 3.º posto da 1.ª Fase do Campeonato Nacional Divisão I.
Em Odivelas, realizaram-se os Masters de Judo, com os benfiquistas Sandra Borges, a competir na categoria de -63 kg, a receber a medalha de Prata, e Noel Delgado, - 90 kg, a conseguir vencer o combate pela medalha de Bronze.


O motard Paulo Gonçalves da Honda concluiu a 37.ª edição do Rally Dakar num brilhante 2.º lugar (!), igualando o melhor resultado português na mítica prova de todo-o-terreno. Parabéns Paulo!
Uma prova de extrema regularidade do piloto benfiquista que apenas venceu uma etapa, a 7.ª, mas esteve quase sempre entre os primeiros em cada uma das jornadas deste duro  e desgastante Rally Dakar.
(Consulte na rubrica "Mais SLB" das semanas anteriores o resumo desde a 1.ª até à 8.ª etapa) A 9.ª tirada foi ganha pelo português Hélder Rodrigues, sendo que o dorsal n.º 7, que enverga as cores do Benfica, concluiu a distância logo a seguir, ganhando assim tempo aos adversários directos, ou seja, reforçando a Vice-liderança da prova. Relativamente à 10.ª jornada, Paulo Gonçalves fez o 5.º tempo e manteve o 2.º lugar. A 11.ª etapa ficou marcada pela ilegal troca de motores que penalizou o "Speedy" em cerca de 15 min. O motard luso optou assim, sob risco de perder a possibilidade de lutar pelo pódio final, embora tenha hipotecado as hipóteses de se sagrar o grande vencedor. Apesar do castigo, não se registou alterações na classificação geral. Na 12.ª etapa, o piloto de Esposende chegou a Rosário no 3.º lugar, conservou a sua posição na geral, e ainda sonhava com o título, embora fosse muito difícil de o conseguir nos derradeiros Km. No último dia, Sábado, Paulo Gonçalves selou o 2.º lugar após ser 4.º classificado na chegada a Baradero.
O Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno em 2013 e recente aposta do ecletismo encarnado não demorou muito a oferecer motivos de orgulho a todos os portugueses, especialmente aos benfiquistas. Para o próximo ano é a tua vez de ganhares nas motos! É esse o desejo das várias dezenas de pessoas que te esperaram e saudaram esta Segunda-feira no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.






Em Braga, o SL Benfica celebrou a conquista do I Campeonato Nacional de Pista Coberta em Juvenis Femininos! Parabéns a todas as atletas e técnicos envolvidos.
Os resultados acumulados das atletas benfiquistas em prova permitiram adicionar mais um troféu à gloriosa secção de Atletismo. A equipa feminina do Benfica terminou com 147 pontos somados, quase o dobro do 2.º classificado. Mais uma prova da superioridade encarnada nesta modalidade!
Na vertente masculina, em virtude dos quatro atletas presentes não contamos para a classificação colectiva, uma vez que para constituir equipa seria imperativo apresentar seis atletas em prova.
Individualmente, há a enaltecer a jovem promessa Marisa Vaz Carvalho que arrebatou os títulos nacionais em várias disciplinas, concretamente nos 60 m Barreiras, tendo estabelecido novo recorde nacional neste escalão etário com a marca de 8:51 s, no Salto em Comprimento (5,51 m) e no Lançamento do Peso (13,10 m). Três medalhas de Ouro é fabuloso!
Realce também para a prestação de Valéria Semenikhina que lhe valeu o 1.º lugar no Salto em Altura depois de transpor a fasquia colocada a 1,60 m.
Todos os resultados oficiais em:
http://aabraga.pt/aab/competicao/resultados/20150118Camp%20Nacional%20Juv%20Pista%20Coberta_r1.pdf







Na Capital de Portugal, decorreram os Campeonatos de Inverno da AAL (Associação de Atletismo de Lisboa), prova que teve lugar na Pista de Atletismo Municipal Prof. Moniz Pereira. O Benfica apresentou-se na competição masculina e feminina.
Entre os homens, com 230 pontos averbados e com uma distância esmagadora para os concorrentes directos, o SL Benfica dominou completamente a prova. Enquanto que no género feminino, subimos ao 2.º lugar do pódio.






A medalhada olímpica Vanessa Fernandes completou o percurso da XVII Meia Maratona Manuela Machado, em Viana do Castelo, num honroso 2.º lugar

Em Sevilha, Salomé Rocha alcançou o 6.º melhor tempo e cotou-se como a melhor atleta portuguesa no Cross Itálica. A igualmente benfiquista Catarina Ribeiro ultrapassou a linha de meta no 8.º lugar.
Resultados oficiais em:
http://www.crossinternacionaldeitalica.es/resultados/PDF/Internacional_Femenino.pdf



Para Sábado, no Campo do Gaio, estava marcado o confronto do conjunto encarnado com o 6.º classificado da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby, motivado pela vitória frente ao Sporting na semana transacta. Conforme se sucedeu na 1.ª Volta, venceram os rapazes às ordens de José Mendes Silva, que aproveitaram para consolidar o 3.º lugar da tabela classificativa. Todavia foi um duelo bastante equilibrado com o Benfica a adiantar-se cedo no marcador mas a chegar ao intervalo em desvantagem (8-3), porém na etapa complementar asfixiamos o adversário e efectuamos a remontada, assegurando um triunfo difícil e importante. 11 jogos, 8 vitórias.

11ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: Rugby Vila da Moita 8-11 SL BENFICA, (1-1 em ensaios)






Deslocação muito complicada para a formação feminina do Benfica ao reduto do RC Fluvial Portuense. Acabamos por consentir uma derrota forasteira diante do actual líder por 13-11.
Resta uma jornada para o fim da 1.ª Fase do Campeonato Nacional Divisão I de Pólo Aquático. 5 jogos, 1 vitória.


Durante o pretérito fim de semana disputaram-se, no Pavilão Multusos de Odivelas, os Masters da FPJ (Federação Portuguesa de Judo). As ausências de Célio Dias e Telma Monteiro retiraram algum brilho à prova, pese embora os restantes judocas benfiquistas que compareceram e que se exibiram a um nível bem satisfatório.
Noel Delgado, - 90 kg, arrebatou o último lugar do pódio e Sandra Borges, - 63 kg, obteve o 2.º lugar.
Resultados oficiais em: http://www.fpj.pt/noticias/nacionais/2015/masters-fpj





Sem comentários:

Enviar um comentário