terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã teremos uma tarde/noite cheia de emoções nos Pavilhões da Luz. Primeiramente, um sempre apetecível "derby" em Andebol; logo depois, o Basquetebol benfiquista regressa à Europa para defrontar um adversário muito forte. Não há desculpas para ficar em casa. Leve um familiar, um amigo e apoie ao máximo as nossas equipas porque juntos somos mais fortes. 

Fique, de seguida, com a antevisão destas partidas onde se espera que o Glorioso seja feliz. 

No Pavilhão nº 2 da Luz, pelas 19h15, está marcado o jogo "grande" da 13ª ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol que coloca, frente-a-frente, os eternos rivais SL Benfica e Sporting CP. Este encontro será transmitido em directo pela Benfica TV. 
Considero que o conjunto leonino é favorito para esta partida. O seu plantel possui maior qualidade e experiência. Ao contrário do colectivo encarnado, o Sporting CP é candidato ao título nacional. Basta pensar na 1ª linha sportinguista para perceber o potencial desta formação. A mesma é composta por Fábio Magalhães, Bosko Bjelanovic, Rui Silva, Pedro Spínola e Frankis Carol. Ainda contam com dois dos melhores pontas nacionais (Pedro Solha e Pedro Portela). Em relação à época passada, estão mais frágeis do ponto de vista defensivo, principalmente ao nível da sua zona central. 
Para conseguirem a vitória, os comandados de Mariano Ortega têm que estar ao nível daquilo que fizeram no Dragão Caixa nos primeiros 30 minutos. Muita agressividade e solidariedade na defesa, porque este adversário, como já afirmei, apresenta muitas soluções ofensivas de grande qualidade. Só defendendo muito bem é que podemos conquistar os três pontos. 
No ataque importa apostar, sempre que possível, no pivot José Costa. Ele vai criar muitos problemas ao adversário e com certeza irá abrir espaço para os remates de Elledy Semedo e Javier Borragan, bem como para as penetrações do central Tiago Pereira. 
Temos de jogar com cabeça, ser muito inteligentes na gestão da bola e ao mesmo tempo mostrar toda aquela raça, querer e ambição que tenho visto nesta temporada. A juntar a tudo isto, um pavilhão com um grande ambiente será uma grande ajuda para os nossos rapazes venceram este rival fortíssimo. Vamos a isto, Rapazes!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 13ª Jornada

Quarta - dia 10:

SL BENFICA-Sporting 19h15 BENFICA TV
Madeira SAD-Sp. Horta 19h
Belenenses-FC Porto 20h
Águas Santas-ISMAI 21h
ABC-GC Santo Tirso 21h
Passos Manuel-Xico Andebol 21h 


O Tri-Campeão Nacional de Basquetebol recebe os franceses do JSF Nanterre na 5ª Jornada do Grupo E da EuroChallenge. Este embate europeu poderá ser visto em directo e exclusivo na BTV2. 
A derrota sofrida na última jornada ditou o afastamento do Glorioso das competições europeias. No entanto, está em causa o prestígio do clube e não podemos desperdiçar jogos deste nível, os quais nos permitem somar competências que podem vir a ser muito importantes nas provas internas. 
Os pupilos às ordens de Carlos Lisboa terão pela frente o líder do grupo que soma por vitórias os jogos realizados até aqui, estando já qualificado para a próxima fase da competição. Um adversário habituado a exibir-se nos grandes palcos da Europa que possui um enorme talento ofensivo capaz de bater qualquer rival nesta prova. 
Para atingirmos o segundo sucesso europeus será necessário um Benfica ao seu melhor nível. Isto é, somarmos muitos minutos de qualidade, o que significa demonstrar grande consistência ao longo de todo o encontro. Para que tal aconteça teremos que definir muito bem os ritmos de jogo, reduzir ao máximo os "turnovers", controlar a nossa tabela e esperar que a eficácia no tiro exterior seja elevada. 
Jobey Thomas sozinho não chega para garantir sucesso aos encarnados. Mais jogadores terão de contribuir com pontos, até porque a questão física se revela determinante a este nível. Força Rapazes!

EuroChallenge (Grupo E) - Jogos da 5ª Jornada

Quarta - dia 10:

SL BENFICA-JSF Nanterre 21h BENFICA TV 2

Terça - dia 9:

Kataja Basket-Belfius Mons-Hainaut 16h30 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


2 comentários:

  1. Grande trabalho pelas modalidades do Glorioso! Parabéns e os meus agradecimentos aos cinco gestores do blogue.
    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas palavras!

    É um prazer enaltecer os feitos do ecletismo encarnado.

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar