segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Felizmente, como já vem sendo habitual, passou mais um fim-de-semana e as cinco modalidades de pavilhão do SL Benfica venceram, com maior ou menor dificuldade, os seus oponentes, permanecendo na luta pelos seus principais objectivos da temporada. 

Confira o rescaldo de toda a jornada desportiva na qual o Glorioso conseguiu mais um pleno de triunfos. 

Ao início da tarde de Sábado, o Tri-Campeão Nacional de Basquetebol recebeu e bateu, de forma expressiva, o Sampaense por 114-64, na sétima ronda da Fase Regular da Liga. 
O treinador contrário tentou surpreender os encarnados colocando uma zona 2x3, uma opção defensiva que não surtiu os efeitos desejados, muito por culpa da pontaria dos extremos benfiquistas. Com quatro triplos consecutivos, três de João Soares e um de Jobey Thomas, as águias dispararam no marcador, logo no período inicial, para uma diferença de 21 pontos (36-15). Logo aí estava encontrado o vencedor desta partida. Do outro lado, o Sampaense tentava encurtar as distâncias mas não teve qualquer hipótese face à eficácia do tiro exterior dos encarnados (22 triplos em 33 lançamentos) que, ao mesmo tempo, também dominaram nas tabelas (42 ressaltos do Benfica contra 23 do Sampaense).
João Soares foi o melhor elemento em campo. Com 27 pontos (6 em 6 dos 3 pontos) e 5 ressaltos, o ex-atleta da Oliveirense revelou-se decisivo para mais um triunfo das águias. O base Mário Fernandes fez um jogo muito completo (18 pontos e 6 ressaltos) e o norte americano Ronald Slay também esteve em destaque com um duplo-duplo (18 pontos e 12 ressaltos). 
Devido à derrota do BC Barcelos diante da Oliveirense, ficamos isolados no primeiro posto da tabela classificativa. 
Nota final para a fantástica e merecida homenagem ao melhor jogador português de todos os tempos - Carlos Lisboa. A sua camisola ficará perpetuamente no pavilhão onde deu muitas alegrias a todos os Benfiquistas. Bonito! 

Resultados Finais da 7ª Jornada

SL BENFICA 114-64 Sampaense
Algés 53-64 Ovarense
Illiabum 62-75 Lusitânia
Galitos Barreiro 87-97 Maia Basket
CAB Madeiroa 80-82 V. Guimarães
Oliveirense 93-86 BC Barcelos 


Em Vila do Conde, a equipa de Futsal do SL Benfica deu mais um passo para a conquista do primeiro lugar da Fase Regular, depois de derrotar o Rio Ave por quatro bolas a uma. 
A formação vilacondense luta pela manutenção no primeiro escalão nacional e fechou bem a sua baliza. Assim, só aos 7 minutos de jogo, o pivot Alan Brandi abriu o marcador, naquele que foi o único golo da primeira parte. 
Na etapa complementar, o mais recente reforço encarnado - Mancuso - dobrou a vantagem da equipa liderada por Joel Rocha. Leo Moraes ainda reduziu a desvantagem e devolveu a esperança aos homens da casa quando faltavam cerca de 10 minutos para o fim. 
Mas o instinto goleador do internacional italiano Alessandro Patias foi fundamental para continuarmos na senda dos triunfos ao apontar o terceiro golo do Benfica (1-3). 
Até final, o Rio Ave apostou tudo no sentido de conquistar algum ponto. No entanto, a 12 segundos do final, Bruno Coelho, num remate de baliza a baliza fixou o resultado final que permite às águias reforçarem a liderança da classificação, beneficiando das derrotas de Sporting e Sp. Braga. 
Acabamos a primeira volta com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Sp. Braga e sete sobre o grande rival Sporting. Nada está ganho. Jogo a jogo, com a máxima ambição, para tentarmos fazer uma segunda volta ao mesmo nível. 

Resultados Finais da 13ª Jornada

Rio Ave 1-4 SL BENFICA
Boavista 5-5 Póvoa Futsal
Sporting 3-4 AD Fundão
SL. Olivais 4-3 Sp. Braga
Belenenses 6-5 Unidos Pinheirense
Leões de Porto Salvo 1-0 Dramático de Cascais
Burinhosa 7-7 Modicus 


Na deslocação até Guimarães, o Andebol encarnado venceu o Xico Andebol por 29-34 em jogo a contar para a 12ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. 
O encontro começou numa toada de equilíbrio pouco esperada. Até ao intervalo, nenhuma equipa conseguiu obter um avanço significativo, tendo os encarnados chegado ao descanso na frente pela margem mínima (15-16). Estávamos a ser muito permissivos do ponto de vista defensivo. Era necessária maior agressividade e união na defesa da nossa baliza. 
A formação da Luz entrou melhor na segunda parte, seguiu sempre na frente do marcador e a diferença ia aumentando para uma margem algo confortável. Contudo, os vimaranenses nunca desistiram e, de forma muito aguerrida, alcançaram o empate a 29 golos à entrada da recta final da partida. 
Na fase decisiva do embate, a maior qualidade individual e colectiva dos encarnados fez a a diferença acabando por triunfar por 5 golos, uma diferença que não espelha todas as dificuldades vividas ao longo do desafio. A obrigação foi cumprida. Não se pode facilitar. 
Com 10 remates certeiros, José Costa cotou-se como a grande figura do encontro. Neste momento é o elemento mais preponderante em toda a nossa organização ofensiva. Um Guerreiro!

Resultados Finais da 12ª Jornada

Xico Andebol 29-34 SL BENFICA
GC Santo Tirso 25-41 Sporting
ABC 27-23 Águas Santas
ISMAI 30-36 Sp. Horta
FC Porto 37-27 Passos Manuel
Madeira SAD 22-19 Belenenses 


Os pupilos às ordens de Pedro Nunes triunfaram diante da Juventude Viana por 4-5 no jogo "grande" da décima "final" do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins
Marquei presença no Pavilhão de Monserrate no apoio aos nossos rapazes num jogo fundamental na luta pelo título. Antevia-se um encontro de elevado grau de dificuldade. E assim foi. 
A partida começou com o golo de Luís Viana numa "picadinha" já habitual no ex-benfiquista. Não se pode sofrer um golo assim. Diogo Rafael foi muito passivo na defesa desse lance. Tínhamos mais uma vez de correr atrás do prejuízo. 
Com 4 minutos de jogo, Valter Neves sofre falta perigosa, a qual se traduziu num livre directo a favor dos encarnados. Na transformação da bola parada, João Rodrigues não perdoou e restabeleceu a igualdade. Volvidos dois minutos, André Centeno voltou a dar vantagem aos homens de Viana do Castelo, graças a um remate muito bem colocado, na sequência de mais um transição rápida. 
Quando estávamos em cima dos 10 minutos de jogo, e após uma grande assistência do capitão Valter Neves, João Rodrigues fez o 2-2 que já se justificava, tal era a supremacia do colectivo benfiquista. 
O Benfica continuou a carregar e a pressionar, mas a nossa ineficácia e a excelente exibição do guarda-redes adversário não deixavam os "homens da Luz" passar para a frente. Já muito perto do recolher aos balneários e com a partida num ritmo muito intenso, a formação da casa colocou-se mais uma vez em vantagem, fruto de um contra-ataque bem finalizado por André Centeno. Quem não marca, arrisca-se a sofrer. Um lema atestado na prática nestes primeiros 25 minutos. 
Logo no reatamento do encontro, Carlos López igualou a três golos numa iniciativa individual por detrás da baliza vianense. Um jogo de parada e resposta que permitia perspectivar um final "de loucos". 
A segunda parte teve menos oportunidades de golo, com ambas as equipas a arriscarem menos no ataque à baliza do adversário. 
Assim, com 7 minutos jogados da etapa complementar, entrou em acção uma dupla de árbitros caseira, apitando uma falta inexistente que deu a Luís Viana a oportunidade de colocar novamente a sua equipa em vantagem, na conversão de uma grande penalidade. O máximo goleador da prova não facilitou e bateu o recém-entrado Pedro Henriques. Logo na resposta, João Rodrigues ao segundo poste fez o seu terceiro golo, empatando novamente o encontro. 
Na fase decisiva, o Benfica foi superior, não permitindo à Juventude de Viana criar perigo junto da baliza de Trabal. A sete minutos do fim, na execução de um "penalty", João Rodrigues fez o "poker", colocando as águias, pela primeira vez, na frente do marcador. Estava feito o mais difícil. 
Até ao apito final, os encarnados souberam gerir muito bem o jogo, controlando a bola com grande qualidade, sem dar possibilidades de reacção ao adversário. 
Triunfo muito importante, eliminando "fantasmas" do passado e dando maior motivação para o grande "Clássico" da próxima jornada. O Glorioso e o FC Porto estão igualados no topo da classificação. 

Resultados Finais da 10ª Jornada

Juv. Viana 4-5 SL BENFICA
OC Barcelos 3-7 FC Porto
Paço de Arcos 3-4 HC Turquel
Candelária 1-0 CD Póvoa
Oliveirense 9-5 Sporting
CH Carvalhos 6-1 HC "Os Tigres"
AD Sanjoanense 3-5 AD Valongo 


Já no Domingo, o Bi-Campeão Nacional de Voleibol triunfou pela margem máxima, em Gaia, perante o Atlântico da Madalena, para a 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Após um épico sucesso europeu, José Jardim e os seus rapazes deslocaram-se até ao Norte do país para enfrentar uma das melhores equipas nacionais. 
Deixando Hugo Gaspar, André Lopes e Kibinho de fora - o desgaste é enorme! -, o Benfica fez uma exibição "quanto baste" para bater um opositor de boa valia, contudo desprovido das "armas" que os encarnados dispõem. A maior experiência e qualidade das "águias" permitiu superar este obstáculo nas fases finais de cada parcial (22-25; 21-25; 23-25).
Considero que o atacante Roberto Reis se destacou pela melhor performance individual dos encarnados neste encontro, somando 17 pontos e remates para todos os feitios. 
A luta pelo primeiro lugar desta fase será muito dura frente aos açorianos da Fonte do Bastardo. 

Resultados Finais da 10ª Jornada

Atl. Madalena 0-3 SL BENFICA (22-25; 21-25; 23-25)
Ac. Espinho 1-3 Sp. Espinho (14-25; 13-25; 25-20; 13-25)
Castêlo da Maia 3-1 SC Caldas (17-25; 25-22; 25-19; 25-22)
Leixões 3-0 V. Guimarães (28-26; 28-26; 25-17)
Fonte Bastardo 3-0 Esmoriz (25-14; 25-13; 25-15)
Clube K 0-3 Vilacondense (24-26; 14-25; 20-25)


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário