sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Para hoje e amanhã estão marcados os últimos jogos das nossas modalidades de pavilhão durante o ano de 2014. Não serão desafios nada fáceis pois, como sabemos, qualquer adversário do SL Benfica apresenta-se sempre muito motivado para nos poder surpreender. Todo o cuidado é pouco. Os títulos ganham-se no final da época. Não nos podemos deslumbrar pelo sucesso momentâneo. 

Fique com a antevisão de cada uma das partidas onde espero que o Manto Sagrado cumpra o seu destino. 

Esta sexta-feira, pelas 21 horas, na Escola Quinta dos Marrocos, o Andebol encarnado enfrenta o Passos Manuel na décima quinta ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
O nosso adversário está na luta pelo acesso aos Playoffs. Soma 25 pontos, fruto de 5 triunfos, 1 empate e 8 desaires. Trata-se de um conjunto muito jovem, no qual se destacam os laterais Pedro Sequeira e Belone Moreira. Com a ajuda dos vários jogadores emprestados pelo nosso clube (Miguel Espinha, Vladimiro Bonaparte, João Ferreira), esta equipa tem feito a "vida negra" aos "grandes", como atesta a última jornada, na qual saiu derrotado, na condição de visitante, diante do Sporting, por apenas um golo (30-29). 
Não podemos encarar este encontro com sobranceria. Nada de facilitar. Caso isso aconteça vamos ser surpreendidos. 
Um triunfo passa por defendermos muito bem, principalmente os laterais contrários. Agressividade, solidariedade e entre-ajuda devem estar presentes no nosso processo defensivo. 
Já no ataque, importa continuar a apostar no nosso pivot José Costa. Ele irá causar muitos estragos no centro da defesa contrária. Quer para dar espaço para a nossa 1ª linha, quer para ele mesmo finalizar e conseguir "arrancar" algumas exclusões ao adversário. Temos que ser muito inteligentes na organização ofensiva, procurando superar o rival através de boas combinações colectivas, as quais certamente iremos encontrar.
Os nossos opositores na luta pelo segundo lugar já ganharam nesta jornada, portanto não podemos falhar. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Sexta - dia 19:

ISMAI 29-25 GC Santo Tirso
Belenenses 25-34 Sporting
Águas Santas 26-28 FC Porto
ABC 35-31 Madeira SAD
Xico Andebol 21-34 Sp. Horta 


À mesma hora do andebol, entra em acção o Bi-Campeão Nacional de Voleibol na recepção ao SC Caldas para iniciar a segunda volta da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. Pode ver este desafio em directo e exclusivo na nossa Benfica TV. 
Após um brilhante desempenho a nível europeu, José Jardim e os seus pupilos regressam às provas internas para fechar um 2014 da melhor maneira. 
Pela frente teremos uma equipa que jogará sem pressão na Luz e tentará aproveitar alguma desconcentração e relaxamento dos encarnados. 
Não podemos esquecer que o nosso principal objectivo é o tricampeonato. Para tal é muito importante conseguirmos vencer esta fase da prova. Sendo assim, e sabendo que o nosso grande rival (Fonte Bastardo) não irá perder mais nenhum ponto, temos que continuar a garantir os três pontos, semana após semana, até os recebermos na Luz. 
Receber bem é meio caminho andado para derrotarmos o Caldas. Força Rapazes!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Sexta - dia 19:

SL BENFICA-SC Caldas 21h BENFICA TV

Sábado - dia 20:

Vilacondense-Sp. Espinho 15h30
Leixões-Fonte Bastardo 16h
Esmoriz-Atl. Madalena 17h
V. Guimarães-Ac. Espinho 18h
Clube K-Castêlo da Maia (22/2, 18h)


O Tri-Campeão e o BC Barcelos irão discutir, no Pavilhão Fidelidade, a liderança da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol
As duas equipas encontram-se separadas por um ponto na classificação, com a formação barcelense a somar mais uma derrota que os encarnados. Recorde-se que estes últimos apenas perderam na jornada inaugural, no Barreiro. 
Antevejo um encontro de muita qualidade. O nosso adversário, como já é habitual, será muito agressivo (muitas vezes além das regras permitidas) na defesa do seu cesto. Contam com o melhor base nacional, Nuno Oliveira, que atravessa um excelente momento de forma. É muito importante pará-lo. No jogo interior têm em Marko Loncovic a grande referência ofensiva. 
Só o melhor Benfica conseguirá bater este opositor. Vencer a luta das tabelas será um ponto fundamental para o sucesso. No ataque podemos - e devemos - apostar no jogo interior e carregar o adversário de faltas, pois eles têm muito poucas soluções no banco. O lançamento exterior deve resultar de um bom trabalho colectivo e não partir de iniciativa individual. 
Jogar com muita atitude, garra e querer para derrotar uma equipa que tem realizado uma excelente temporada, até ao momento. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-BC Barcelos 15h BENFICA TV
CAB Madeira-Sampaense 15h30
Algés-Oliveirense 16h30
Illiabum-Maia Basket 18h
Galitos Barreiro-Ovarense 18h

Domingo - dia 21:

V. Guimarães-Lusitânia 18h


Segue-se mais uma "Final" para o Hóquei em Patins benfiquista. Desta feita recebemos o Valongo, em partida a contar para a 12ª Jornada do Campeonato Nacional. 
Vamos ter pela frente o actual campeão nacional e vencedor da Supertaça diante da nossa equipa. Eu não me esqueço do roubo e da vergonha que passou na época transacta. Espero que o colectivo encarnado também não. Isto é uma "guerra". O Valongo não joga hóquei. O Valongo procura a confusão. É assim que eles se sentem bem. Neste momento situam-se no quarto lugar, a 8 pontos das "águias". Quero colocá-los, desde já, de fora da luta pelo título. 
Admito que sinto algum receio de deslumbramento dos comandados de Pedro Nunes após a vitória no Dragão Caixa, frente ao Peixoto e Cia. Só ganhámos três pontos. Neste Nacional não existe margem para errar. Se facilitarmos iremos sofrer. Apenas um triunfo neste embate valoriza o triunfo da última ronda. 
O conjunto treinado por Pedro Nunes tem que ser muito inteligente frente a este rival. Defender de forma consistente, sem erros e faltas despropositadas. Eles vão procurar as bolas paradas onde têm em Nuno Araújo um belíssimo executante. 
Intensidade, rapidez na troca de bola e a qualidade individual dos nossos atletas irão fazer a diferença. Mas temos que ser muito eficazes, pois as oportunidades para marcar irão surgir com naturalidade. 
Exige-se um grande ambiente para levar os "rapazes da Luz" a mais um sucesso importante na luta pelo título. Vamos a isto!

Campeonato Nacional - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-AD Valongo 19h BENFICA TV
Oliveirense-HC Turquel 17h
CH Carvalhos-CD Póvoa 18h
Juv. Viana-HC "Os Tigres" 21h30
Candelária-OC Barcelos 22h

Domingo - dia 21:

FC Porto-Paço de Arcos 15h30
AD Sanjoanense-Sporting 18h 


Neste sábado, pelas 20 horas, a equipa de Futsal do SL Benfica desloca-se até Cascais para enfrentar o Dramático, na 15ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
A formação que nos recebe começou muito bem esta época, tendo andando pelos primeiros cinco lugares da pauta classificativa. No entanto estão a perder algum fulgor e desceram vários postos até ao actual 10º Lugar. Por um lado são um dos piores ataques da prova, mas por outro lado são das melhores defesas. Apresentam uma boa organização defensiva e procuram sair no contra-ataque para criar perigo junto da baliza contrária. E assim será amanhã. 
As águias continuam no seu processo evolutivo. A exibição frente ao Fundão é o exemplo que o trabalho de Joel Rocha tem sido positivo. Mas a actual vantagem de que dispomos sobre Sp. Braga e Sporting pode-se esfumar num instante, caso não encaremos os jogos com total concentração e empenho. 
Somos melhores, mas temos que o provar na quadra. As camisolas não ganham jogos. Ao ritmo do craque Chaguinha espero um triunfo e uma boa exibição para fechar o ano da melhor forma. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 20:

Póvoa Futsal-Rio Ave 16h
Sp. Braga-Burinhosa 16h
AD Fundão-SL. Olivais 16h
Modicus-Leões de Porto Salvo 17h

Domingo - dia 21:

Unidos Pinheirense-Boavista 16h
Sporting-Belenenses 17h 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário