segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

E o SL Benfica não pára! Um clássico no Andebol e embates europeus de Basquetebol e Voleibol: eis aquilo que nos espera nos próximos dias no que diz respeito às nossas modalidades de pavilhão. Serão confrontos complicados onde só um Glorioso ao seu melhor nível poderá sair vencedor. 

Fique com a perspetiva destas partidas onde exijo que o Manto Sagrado seja dignificado da melhor forma. 

Amanhã, pelas 19h30, o Tri-Campeão Nacional de Basquetebol joga na Bélgica o seu futuro europeu diante do Belfius Mons-Hainaut, em encontro para a 4ª Jornada da Fase de Grupos da EuroChallenge. 
Após o triunfo conquistado na Finlândia, esta é uma partida decisiva para os pupilos às ordens de Carlos Lisboa, em busca da qualificação para a próxima fase da competição. Temos que ganhar, pois a derrota significa o adeus à Europa. 
Pelo que vi do confronto na Luz temos capacidade para derrotar este adversário no seu pavilhão, tal como eles fizeram connosco na primeira volta. Para tal desiderato será obrigatório equilibrarmos a luta das tabelas, em contraste com aquilo que aconteceu no Pavilhão Fidelidade. Temos que continuar a defender de forma muito agressiva, colocando oposição em todos os lançamentos da equipa belga.
No processo ofensivo não podemos depender única e exclusivamente do tiro exterior, principalmente da inspiração de Jobey Thomas. Devemos procurar outras soluções, como por exemplo Seth Doliboa ou Cláudio Fonseca no jogo interior. 
Acredito na nossa equipa. Bem sei que possuímos uma equipa com uma média etária elevada e o desgaste pode influir no desfecho final do encontro. Mas se gerirmos bem a posse de bola, evitando muitos "turnovers", e seleccionarmos bem os lançamentos, teremos uma "palavra" importante neste embate. Vamos a isto, Campeões!

EuroChallenge (Fase de Grupos) - Jogos da 4ª Jornada

Terça - dia 2:

Belfius Mons-Hainaut-SL BENFICA 19h30 Seguir em: http://www.telemb.be/direct
JSF Nanterre-Kataja Basket 19h30


Na quarta-feira, pelas 19 horas portuguesas, o Bi-Campeão Nacional de Voleibol defronta o Partizan, em Belgrado, num encontro da primeira mão dos dezasseis avos de final da Taça Challenge. 
Este jogo representa a estreia europeia para os comandados de José Jardim nesta temporada pois, na eliminatória anterior, viram a formação do Andorra desistir da prova. 
Iremos enfrentar um ambiente escaldante e um adversário com grande experiência neste tipo de competições, ao contrário daquilo que acontece com a equipa encarnada. Historicamente, a Sérvia é um país muito mais forte que Portugal nesta modalidade. Do pouco que conheço do nosso opositor será um desafio muito complicado, no qual só um Benfica ao seu melhor nível poderá acalentar esperanças de sair vitorioso. 
Optava por uma equipa inicial formada por Vinhedo, Hugo Gaspar, Roberto Reis, André Lopes, Honoré, Kibinho e Ivo Casas. 
Uma possível vitória do colectivo benfiquista passará por uma recepção com níveis muito altos de eficácia e um serviço muito agressivo. Não podemos "tremer" nos momentos decisivos de cada set. 
Chegou a hora de mostrarem porque são a melhor equipa nacional dos últimos anos. A motivação é enorme. Joguem de forma solidária e inteligente, e a Europa ficará a conhecer a vossa qualidade. Força Rapazes!

Taça Challenge - 1/16 Final (1ª Mão)

Quarta - dia 3:

Partizan-SL BENFICA 19h Seguir resultado em: http://cevlive.cev.lu/DV_LiveScore.aspx?ID=26833 


O Dragão Caixa é o palco de mais um clássico de Andebol que coloca, frente-a-frente, o FC Porto e o SL Benfica, numa partida a contar para a décima primeira ronda - e última da primeira volta - da 1ª Fase do Campeonato Nacional.
Sem margem para dúvidas, o actual hexacampeão é favorito a vencer este encontro e a continuar invicto a nível nacional. Somam 10 vitórias em outros tantos jogos, encontrando-se confortáveis na liderança desta fase. 
Apesar de terem perdido grandes jogadores como Tiago Rocha, Wilson Davies e Pedro Spínola, continuam a ser uma equipa na verdadeira acepção da palavra. São fortíssimos do ponto de vista defensivo e jogam com uma intensidade muito alta no ataque, estabelecendo combinações constantes em que cada jogador sabe o que tem a fazer em cada momento. Gilberto Duarte é a grande "arma" da primeira linha portista. 
A jovem equipa encarnada treinada por Mariano Ortega não se pode deixar influenciar pelo ambiente de ódio que, por certo, encontrará no recinto azul e branco. Joguem com muita raça, querer e ambição. Neste capítulo, o adversário não vos pode ser superior. Deixem tudo no campo. É isso que nós, adeptos, vos exigimos. 
O adversário é superior a todos os níveis. Ainda assim temos capacidade para dar luta, à semelhança daquilo que fizemos diante da formação norueguesa que encontrámos na eliminatória europeia, e a qual ultrapassámos com brilhantismo. 
Sem medos. Sem receios. À Benfica! 

Campeonato Nacional - Jogos da 11ª Jornada

Quarta - dia 3:

FC Porto-SL BENFICA 21h Porto Canal
Xico Andebol-Sporting 20h
Águas Santas 37-20 GC Santo Tirso
ISMAI 20-20 Belenenses
ABC 39-26 Sp. Horta
Madeira SAD 23-23 Passos Manuel 



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário