segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mais SLB

A rubrica "Mais SLB" desta semana recai sobre o Rugby, o Atletismo e o Pólo Aquático, sendo que em todas as referidas modalidades se cumpriu o desígnio do nosso glorioso clube, o de vencer..
Em Rugby, apuramo-nos para os 
oitavos-de-final da Taça de Portugal, após termos despachado o rival oriundo da região algarvia, o RC Loulé, por esmagadores 94-5.
O promissor atleta Rui Pinto foi consagrado como vencedor na edição inaugural da Meia Maratona de Vila Nova de Famalicão e logrou novo recorde pessoal. Realce também para Salomé Rocha pelo honroso 3.º lugar em terras castelhanas - Cross Internacional de Alcobendas - e para o fundista Rui Pedro Silva pela vitória na Corrida "Juntos Contra a Fome".
Na piscina da Abóboda houve goleada na primeira vitória oficial benfiquista que nos coloca no 3.º lugar da 1.ª Fase do Campeonato Nacional Divisão I de Pólo Aquático!


A equipa de Rugby que enverga o "manto sagrado" qualificou-se para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Tal feito foi garantido depois de uma expressiva vitória, constituindo o resultado mais desnivelado da 4.ª eliminatória, ante o RC Loulé, no Campo Municipal de Atletismo da Sobreda. A diferença entre os dois conjuntos foi de tal forma devastadora, que o treinador José Mendes Silva ainda optou por utilizar jogadores menos rodados. Nos oitavos-de-final, agendados para 13/14 de Dezembro, os encarnados receberão o Belenenses, histórico rival que actua no principal escalão nacional da modalidade.

4ª eliminatória da Taça de Portugal:

Resultado final: SL BENFICA 94 - 5 RC Loulé

(14-1 em ensaios)

Entretanto, a título informativo:
"O Benfica e o Santarém foram penalizados com uma “falta de comparência justificada” nos encontros da 1.ª jornada do campeonato da 1.ª Divisão – segundo escalão nacional. Em termos práticos, o Benfica perde 2 pontos – fica sem o bónus defensivo que obtivera em Évora, onde perdeu 14-15, mais um ponto de penalização pela infracção".
http://www.record.xl.pt/Modalidades/raguebi/interior.aspx?content_id=917521





Em Atletismo, o jovem benfiquista e fundista Rui Pinto tornou-se, de modo arrasador, no vencedor da 1.ª Meia Maratona de Vila Nova de Famalicão, após precisar de 1.05:15 h para completar o percurso. Aliado ao facto de ter subido ao lugar mais desejado do pódio, melhorou em 20 segundos a sua marca de referência na distância.


No Cross Internacional de Alcobendas, arredores de Madrid, a recém-adquirida Salomé Rocha demonstrou estar em boa forma para o Campeonato da Europa de Corta-Mato que se avizinha ao classificar-se num excelente 3.º lugar. Destaque ainda para o Júnior André Pereira pelo 5.º lugar alcançado na prova, entre os atletas que integram o seu escalão.



Em Cascais, Rui Pedro Silva participou no evento solidário Corrida "Juntos Contra a Fome" e foi o mais rápido a chegar à meta, gastando 32:11 min.
Resultado oficial em:
http://www.bilheteiraonline.pt/Comprar/Bilhetes/21776-corrida_juntos_contra_a_fome-baia_de_cascais/Classificacoes?S=3757&N=1&p=1




Aí está a 1.ª vitória arrecadada pela formação benfiquista ao cabo de três jornadas do Campeonato Nacional Divisão I de Pólo Aquático! As nossa meninas receberam e levaram de vencida o Arsenal 72 por claros 22-5.



2 comentários:

  1. Muito bem, as meninas de fato de banho!
    Há que começar a juntar aqui o bilhar e ténis de mesa, entre outras modalidades, conforme a vossa disponibilidade.

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Obrigado pelo seu comentário.

    Tentamos sempre que possível referir os sucessos de todas as modalidades do Benfica. Reconhecemos que há algumas, nomeadamente as de pavilhão, sobre as quais nos debruçamos mais.

    O Ténis de Mesa e o Bilhar, bem como outras modalidades, têm estado em acção praticamente todos os fins de semana, contudo apenas quando, por exemplo, se regista a conquista de um troféu ou a disputa de uma final de determinada competição é que nos dispomos seguramente a incluí-las na rubrica semanal "Mais SLB".

    Falta alguma disponibilidade, admitamos, e uma maior facilidade e rapidez na procura de informação sobre todos os assuntos que constam nas nossas diversas publicações.

    O Pólo Aquático tem merecido alguma atenção da nossa parte devido ao facto de na presente temporada se ter reactivado a secção, uma das com maior longevidade na história do clube.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar