segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã, pelas 19h30 de Portugal, a equipa de Basquetebol do SL Benfica enfrenta, em terreno gaulês, os franceses do JSF Nanterre numa partida relativa à 2ª Jornada do Grupo E da EuroChallenge. 

Pela frente teremos o adversário teoricamente mais forte desta fase da prova. Foram campeões do seu país em 2013. Venceram a Taça de França em 2014. Participam assiduamente nas competições europeias, tendo chegado, na época transacta, aos oitavos-de-final da Eurocup (2ª prova mais importante de clubes). Apresentam um plantel constituído por seis jogadores norte-americanos e outros tantos de nacionalidade francesa. São claramente favoritos a conquistar o triunfo. 

Perante um conjunto muito forte fisicamente, para conseguirmos equilibrar este embate e lutar pela vitória temos que vencer a luta das tabelas. Será uma tarefa árdua contra o poderio deste opositor, mas não podemos dar segundas oportunidades de lançamento se quisermos conquistar o primeiro sucesso europeu. Para tal, e ao contrário do que aconteceu na primeiro ronda da competição, Cláudio Fonseca poderá ser uma peça chave na "guerra" do jogo interior. 
No processo ofensivo é necessário desenvolver um jogo muito colectivo, não cometendo muitos "turnovers" e apresentar uma elevada eficácia no tiro exterior. Mas não podemos apostar apenas no tiro de longa distância. Devemos fazer também bastantes penetrações para o cesto, carregar o adversário com faltas e procurar sempre o melhor colega para lançar. 
Não temos qualquer pressão, em sentido negativo, para ganhar. Ou seja, se, por um lado, ser do SL Benfica obriga sempre a deixar tudo em campo em busca da vitória, ao invés daquilo que se passa nas provas internas não somos, de todo, a equipa mais forte da competição. A experiência europeia conta muito nas fases decisivas dos jogos. Infelizmente, a nossa equipa tem poucos jogos a este nível. Força Rapazes!

EuroChallenge (Grupo E) - Jogos da 2ª Jornada

Terça - dia 11:

Belfius Mons-Hainaut-Kataja Basket 19h30 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário