terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mais SLB

Na primeira prova de águia ao peito, três atletas do SL Benfica, anunciadas na pretérita semana como novas aquisições da secção de Atletismo, revelaram qualidades ao arrebatarem o pódio da 25.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora, distinguindo-se a Catarina Ribeiro das restantes. Igualmente no Domingo, o benfiquista Ricardo Ribas sagrou-se, com uma vantagem folgada sobre o mais directo perseguidor, vencedor da 40.ª Meia Maratona Internacional da Nazaré, a prova nacional da distância com mais longevidade.
No Campo da Sobreda, a formação orientada por José Mendes Silva confirmou o favoritismo e retomou o caminho das vitórias e ascendeu ao 3.º lugar da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby.


As atletas contratadas neste defeso já começaram a mostrar a sua valia. Este Domingo, o pódio feminino do 25.º Corta-Mato Cidade de Amora (Parque do Serrano) foi ocupado por representantes encarnadas, nomeadamente pelas recém-chegadas Catarina Ribeiro, Salomé Rocha e Mónica Silva que se classificaram no 1.º, 2.º e 3.º lugares, respectivamente. Catarina Ribeiro concluiu o percurso em 21:25 min. Excelentes estreias. Nota ainda para Vanessa Fernandes que terminou no 6.º posto.
O jovem Miguel Marques, a competir no escalão de Júniores, superiorizou-se à concorrência e subiu ao lugar mais desejado do pódio, tendo André Pereira cortado a meta com o 2.º tempo (esta conjugação destes resultados permitiu ao SL Benfica vencer colectivamente). A também jovem Susana Godinho alcançou o 2.º posto entre as atletas que integram a categoria de Sub-23.





O fundista encarnado, Ricardo Ribas, em preparação para a Maratona de Fukuoka onde tenciona conseguir os mínimos para o Campeonato do Mundo em 2015, venceu confortavelmente a 40ª edição da Meia Maratona Internacional da Nazaré, gastando precisamente 1.07:29 h para cumprir a distância.





Após o desaire sofrido na jornada anterior, confirmou-se o previsível regresso às vitórias. Os nossos rapazes do Rugby, apesar do dilúvio que assolou o Campo da Sobreda, despacharam com facilidade, e naturalidade, a equipa de Setúbal, o lanterna vermelha da tabela classificativa do 2.º escalão nacional. Esta vitória coloca-nos no 3.º lugar com 19 pontos.

6ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 31 - 5 Vitória FC





Por último, referência para o evento de Desportos de Combate, 22.ª Gala Showfight, que contará com a participação de atletas do SL Benfica, agendado para amanhã, quarta-feira, às 20h. Mais informações em:




Sem comentários:

Enviar um comentário